Saturday 29 November 2003

Encadeamento...

Eu sou a caçula da família, e tenho 4 irmãos mais velhos. Quando pequena, eu ficava doida de curiosidade quando eles estvam lendo algo e eu ainda não conseguia, e queria porque queria ler também, e logo!

Aos seis anos aprendi a ler e escrever :) Sempre amei muito, desde então, ler e escrever :) Brincava de secretária com minhas amiguinhas, minha mãe trazia uns cheques velhos do banco onde ela trabalhava pra eu brincar, e eu adorava preenchê-los, assim como qualquer formulário que cruzasse pelo meu caminho.

Cresci querendo ter como profissão uma infinidade de coisas, mas sempre pensei com mais carinho na carreira de Administração :) Queria ter minha mesa organizadinha, meus papéis, meus formulários a preencher.. (o que eu achava na época que fosse administração :)

Durante o ginásio (na minha época se chamava assim), na 8a. série, eu tinha uma professora de Matemática chamada Lucy, a qual obrigou (no bom sentido) todos seus alunos a se inscreverem num colégio técnico, com isto pensando no futuro deles, em que pelo menos eles teriam uma profissão na vida.

Eu fui na escola de 2o. grau técnico (aquela mesma que contei há uns posts atrás) fazer a inscrição, pensando em fazer a prova para Administração. Chegando lá no local de me inscrever, havia uma moça. Ela me perguntou qual o curso eu queria fazer. Respondi: Administração. E ela me disse: 'Não, não faça Administração, já tem muita gente concorrendo, porque você não tenta para Patologia Clínica?'

Eu nem de longe imaginava o que era Patologia Clínica, e juro que até hoje não sei por quais cargas d'água aceitei o conselho de uma pessoa que nunca vi, para mudar o curso de minha escolha, a qual decidira desde pequena. Falei: 'Tá bom, eu me inscrevo então pra Patologia Clínica.'

Me inscrevi, fiz o teste, passei em primeiro lugar entre todos os candidatos. E após começar a estudar, descobri que Patologia Clínica é uma área ligada à saúde, quem se forma nela se torna técnico em Patologia Clínica, ou seja, técnico de laboratório, trabalhando nos laboratórios de Análises Clínicas, colhendo sangue, realizando os testes bioquímicos dos pacientes, e todo o resto.

Estudando meu 2o. grau, gostei muito do curso, e decidi seguir a mesma carreira universitária. Queria trabalhar em laboratório de Análises Clínicas, e descobri que precisaria cursar então o curso de Farmácia, e fazer a habilitação, após terminada a graduação, em Análises Clínicas. Decidi, então, que era isso que eu queria fazer.

Infelizmente, o 2o. grau técnico não dava base para o vestibular na minha época, e teria que fazer um pré-vestibular após o término do 2o. grau. Como um cursinho pré-vestibular não é de graça, teria que trabalhar.

Eu fazia estágio num laboratório não muito longe de casa, era bastante aplicada aos meus deveres, e todos gostavam de mim. Lá trabalhava um técnico de raios X que iria montar um laboratório de análises clínicas, e perguntou ao meu chefe quem ele indicaria pra que ele levasse pra trabalhar com ele, no novo laboratório. Meu chefe me indicou.

Poucos dias, então, após ter me formado como técnica em Patologia Clínica, comecei a trabalhar no novo laboratório. Logo comecei, também, o curso pré-vestibular. Trabalhava de segunda a sábado e fazia meu curso de segunda a segunda (estudava todos os dias).

No final do meu 2o. grau, comecei a namorar um rapaz, com quem fiquei por 2 anos. A ele devo a minha paixão hoje em dia por computadores. Por quê? Bem, ele tinha um computador. Quando ia pra casa dele, e o via mexer no tal, ficava impressionada, de tanto que ele abria e fechava as janelas, clicava nos ícones, digitava e imprimia trabalhos... Também fui apresentada à Internet lá. E eu? Bem, eu não sabia nem digitar. Só que aquilo me matava. Ele sabia tanta coisa, falava em CD-ROM, em disquete, em memória, em website, em tanta coisa, e eu me achava a burra das burras porque não sabia nada. Mas aí decidi aprender. Fiz um curso de digitação e MS-DOS sem contar pra ele; quando contei, eu já estava quase no fim. Ele se impressionou, e tempos depois disse que eu digitava muito bem. Eu adorei :) Ele também estudava pro vestibular, iria fazer Informática. Me ajudava muito com Química, Física, Matemática...

Depois de um ano nos matando de estudar no pré-vestibular, passamos. Eu, pra Farmácia, e ele pra Informática, os dois na UFRJ. Passei também na Uerj, UFF e UNI-RIO, porém o que eu queria mesmo era a UFRJ. Que emoção quando soube!

Comecei a faculdade, porém continuei a trabalhar... Meu horário se modificou, claro, mas eu fazia 7 matérias na faculdade e não tinha muito tempo pra estudar em casa :(

Tinha uma matéria chamada Física. O professor era um daqueles tipos de professores que ensinam como se as pessoas já soubessem de tudo. E dava umas listas de exercícios para fazer, só que em inglês. E eu? Não sabia inglês. Aquilo era totalmente hieróglifo para mim. Então não fazia as listas. E as provas eram iguais às listas. E eu repeti.

Vi logo que precisaria saber inglês pra conseguir me virar na faculdade. E por necessidade, graças à faculdade, comecei a estudar inglês aos sábados.

Estudava perto de casa, no CNA. Porém, após 1 ano de curso, aquela filial iria fechar, e teríamos que nos transferir para outro CNA, só que em outro bairro, mas não muito longe.

Nessa época, já havia parado de trabalhar. Só que precisava ganhar dinheiro para fazer meu curso. E decidi fazer um estágio, lá mesmo na faculdade. Um dia, no Centro Acadêmico, vejo uma folha falando sobre estágio no LABEIM, no Dpto. de Bioquímica do Instituto de Química. Sempre gostei muito de Bioquímica, por isso decidi ir lá. E consegui a vaga e a bolsa do estágio! Pude assim, continuar com meu inglês.

No meu curso, não sei bem porquê, não fiz a rematrícula, e estava querendo me inscrever em outro curso de inglês. Um dia, num bairro vizinho ao meu, estava andando com a minha mãe quando vi o CCAA. Cruzei a rua de supetão, fiz prova de nivelamento na mesma hora, e me inscrevi. Comecei, então, a estudar lá.

O método era bem diferente do CNA, e eu senti dificuldades no início. Conversei com meu professor, e ele me explicou que tudo faria pra me ajudar, que eu precisava praticar bastante. Contou que no curso havia o laboratório de informática, onde só podíamos entrar em sites em inglês ou espanhol, que podíamos usar a multimídia lá existente, e tudo mais.

Sempre, então, após a faculdade, ia para o laboratório e entrava em sites, salas de bate-papo, tudo por conta de praticar meu inglês. Melhorei-o bastante.

Numa destas idas ao laboratório... não era nem dia do meu curso... eu entrei no bate-papo... e lá eu conheço o Alejandro....

Tudo isso que contei foi pra mostrar o encadeamento de cada coisinha que aconteceu em minha vida, que me levou a conhecê-lo.. Dia 03/12, quarta-feira, estamos fazendo dois anos de namoro :) E posso dizer que estes foram os dois anos mais felizes da minha vida! :)

Obrigada, amor, pela paciência e atenção, pela compreensão e carinho, pela sua força e amizade, e principalmente pelo seu amor... Obrigada por me entender em minhas maluquices, quando eu choro e nem eu me entendo, pelos conselhos, pelos beijos e sorrisos, por cada telefonema, por cada frase escrita em emails e cartas, por cada minuto de ansiedade esperando em aeroportos, aqui ou lá... Por cada abraço, cada gesto meigo, cada lágrima já derramada, cada chocolate, cada presente que me faz lembrar você, enfim, por cada momento, compartilhado, vivido... Não há pessoa no mundo com quem eu queira mais estar ao lado, além de você, amor... Quantas vezes por dia sonho estar em seus braços ternos, com você a me afagar o cabelo, pra gente rir das nossas mil bobagens importantes pra nós, rir das suas mil palhaçadas, rir das minhas mil e uma malcriações? Incontáveis. Inumeráveis. Infinitas. Porém, esperemos com fé, amor de minha alma, vida de minha vida, porque se esperamos 21 longos anos para nos reencontrarmos, e tudo em nossa vida fez com que nos reencontrássemos, por que não esperarmos mais algum tempo até podermos estar juntos em definitivo? Dois anos já se passaram, e parece que foi ontem quando ouvi sua voz pela primeira vez. Confiemos sempre, por que duvidar ou fraquejar quando a felicidade está em nossos corações e nosso caminho? Te amo, e aqui estou sempre pronta a lhe dizer e mostrar isto.

Parabéns, amor, por dois anos tão felizes! :)

Mil beijos!!!
.:Josiane & Alejandro:.

Tuesday 25 November 2003

Estou muuuuuuito atarefada estes dias... Não posso nem pensar em blogar direito, nem visitar meus amigos blogueiros... Vou colocar minha agenda até 05/12 (dia do aniversário do meu amor!) aqui para que eu não esqueça de minhas obrigações. E a siga corretamente, para que tudo dê certo!

Agenda:

**25/11, Terça, 14 às 19:30 h = Fazer pôster para Jornada Científica
**26/11, Quarta, 8 às 12 h = Imprimir pôster para Jornada Científica
13 às 15 h = Estudar para prova de Química Inorgânica
15 às 17 h = Prova de Química Inorgânica
**27/11, Quinta, 8 às 12 h = Aula de Farmacognosia II
14 às 17 h = Apresentação da Jornada de Iniciação Científica
19 às 21 h = Aula de Espanhol
22 h em diante = Estudar Farmacologia II
**28/11, Sexta, 8 às 10 h = Teste de Farmacologia II
10 às 12 h = Aula de Fisiologia II
13 às 15 h = Aula de Farmácia Química
**29/11, Sábado, 8 às 10:30 h = Aula de Inglês
11 às 13:30 h = Aula de Francês
14:30 h em diante = Estudar Inglês, Espanhol e fazer listas de exercícios de Análise Orgânica II
**30/11, Domingo, manhã = Ajudar a fazer currículo de amiga
tarde = Ir para casa de Lu estudar Fisiologia II e fazer trabalho de Higiene Social
**01/12, Segunda, 8 às 12 h = Aula de Farmacologia II
13 h em diante = Estudar Fisiologia II e fazer trabalho de Higiene Social
**02/12, Terça, 8 às 12 h = Aula de Farmácia Química
13 h às 15 h = Apresentar trabalho de Higiene Social
17 h em diante = Estudar Fisiologia II e/ou Farmacognosia II
**03/12, Quarta, 8 às 12 h = Aula de Análise Orgânica II
13 h às 17 h = Aula de Bioquímica Farmacêutica
19 h em diante = Estudar Farmacognosia II e/ou Farmácia Química e/ou Farmacologia II
**04/12, Quinta, 8 às 12 h = Prova de Farmacognosia II
13 h às 17 h = Aula de Bioquímica Farmacêutica
19 h em diante = Estudar Fisiologia II e/ou Farmácia Química e/ou Farmacologia II
**05/12, Sexta, 8 às 12 h = Teste de Farmacologia II
10 às 12 h = Prova de Fisiologia II
13 às 15 h = Aula de Farmácia Química

[continua...]

Beijos mil!!!
.:Josiane & Alejandro:.

Saturday 22 November 2003

Ahhh...

Dois anos... dois anos de felicidade só porque no mundo existe uma pessoa como o Alejandro...

Dia 19/11/01... Eu vindo embora da faculdade... passo perto do meu curso de inglês... não resisti e lá entrei, no laboratório dos computadores... e...

Ah, já contei isso tudo. E só ler lá nos arquivos de Maio quem não conhece :-)

Hoje na aula de francês a professora deu esta música abaixo.. Amei! É exatamente como me sinto em relação à vida... Obrigada, meu Deus, por me dar fé!!!


Ophelie Winter - Dieu m'a donné la foi


J'étais assise sur une pierre, les larmes coulaient sur mon visage
Je ne savais plus comment faire pour trouver en moi le courage,
J'ai levé les yeux au ciel et là,
J'ai vu la lumière, j'y ai baigné mon âme.

Comme un oiseau dans le ciel, maître de l'espace
Il m'en a fallu du temps pour pouvoir trouver ma place.
J'avais perdu la notion du temps qui nous casse
Oh! On a eu si souvent envie de s'voiler la face

Je ne veux plus jamais me laisser faire
J'en ai assez, je n'en peux plus, j'ai trop souffert
Dieu a exaucé mes prières,
Je vais rester, je vais me battre et j'en suis fière.

Dieu m'a donné la foi qui brûle au fond de moi
J'ai dans le coeur cette force qui guide mes pas
Dieu m'a donné la foi, un petit je ne sais quoi
J'ai dans le coeur cette force qui guide mes pas

J'en ai connu des fantômes, fantômes de l'amour
Ceux qui, en un courant d'air, passent par la sortie de secours
Tous ces mensonges qu'on m'a dit, ça m'a fait de la peine
Oh! Je ne suis plus une enfant, j'en ai marre de faire semblant

Je ne veux plus jamais me laisser faire
J'en ai assez, je n'en peux plus, j'ai trop souffert
Dieu a exaucé mes prières,
Je vais rester, je vais me battre et j'en suis fière.

Dieu m'a donné la foi qui brûle au fond de moi
J'ai dans le coeur cette force qui guide mes pas
Dieu m'a donné la foi, un p'tit je ne sais quoi
J'ai dans le coeur cette force qui guide mes pas

Dieu est là, en moi, pour toi,
C'est la lumière qui guide nos pas
Dieu est là, pour moi, pour toi, c'est ça, yeah
C'est la lumière qui guide nos pas
Dieu m'a donné la foi,
Dieu m'a donné la foi,

Dieu m'a donné la foi qui brûle au fond de moi
J'ai dans le coeur cette force qui guide mes pas
Dieu m'a donné la foi, un p'tit je ne sais quoi
J'ai dans le coeur cette force qui guide mes pas

Dieu est là, en moi, pour toi,
C'est la lumière qui guide nos pas
Dieu est là, pour moi, pour toi, c'est ça
C'est la lumière qui guide nos pas

Beijos mil!!!
.:Josiane & Alejandro:.

Tuesday 18 November 2003

Hoje fui na escola em que fiz o 2o. grau, após a faculdade. Me formei lá em 1997, em Patologia Clínica. Nem me perguntem há quanto tempo eu não ia lá; provavelmente não fui nenhuma vez nestes 6 anos.

Várias coisas mudaram. E principalmente eu mudei.

O portão de entrada mudou de lugar; agora tem guarita, o que antes nem sonhava em ter, pois entrava qualquer um por lá.

Para chegar ao prédio principal, passei pela quadra, onde antigamente eu fazia minhas aulas de Educação Física. A quadra me deu a impressão de ser menor do que a que eu tinha na memória. Vi o banco em que me primeiro namorado sentava ao me esperar, após essas aulas na quadra aos sábados. Lembrei de como eu ficava feliz ao vê-lo lá me esperando; hoje ao me recordar dele só sinto tristeza por tudo o que passou. Tomamos rumos completamente diferentes. Passei pelas ruas, pelos muros, em que namorávamos após as aulas. Como tudo mudou! Hoje continuo amiga de sua irmã, a Adriana, a qual conheci aos 12 anos e hoje está uma bonita moça de 20 anos.

Já dentro do prédio da escola, vi os bancos que eu e minhas amigas nos sentávamos na hora do recreio, minhas antigas salas de aula; vi até minha ex-professora de Bioquímica, porém acho que ela não me reconheceu.

Vi o orelhão do qual fazia ligações para meus ex-namorados, para minhas amigas... Ainda funciona! :)

Vi, olhei, e tudo me fez recordar tanta coisa... Estudei ali de 1995 a 1997; posso dizer que quando ali entrei era uma menina, e quando saí, era uma mulher que sabia o que queria.

Lembro que ao começar a estudar ali, quando estava perto da secretaria, havia um rapaz lá a pedir o diploma, pois precisava para a faculdade. Aquilo soou tão longínquo pros meus ouvidos... Fazer faculdade...

Tinha um sonho imenso de cursar Farmácia na UFRJ; lutei por este sonho e hoje o realizo; já estou quase a me formar. Hoje sou eu quem fui lá precisando do meu diploma de 2o. grau, pois é necessário para dar entrada no processo de diploma de Farmacêutico.

Como o tempo passa! Como eu mudei!!!

Beijos mil
.:Josiane & Alejandro:.

Sunday 16 November 2003

Houve uma 'Fiesta de la Hispanidad' em meu curso de espanhol mês passado; eu não pude ficar porque foi bem na hora do meu curso de francês (já viram que sou uma menina ocupada, né?)

Mi profesora depois me deu um papel contando sobre o código do abanico (leque), que eu coloco aqui pois achei muito interessante esse código de amor!!!

_______________________ o0o ___________________________

El abanico se puso de moda en el siglo XVI, siendo usado por todas las damas.

Esta moda dio lugar a una especie de código secreto, en el que el abanico era la herramienta perfecta para expresar mensajes de amor.

* Levantar los cabellos de la frente con las caberas: No me olvides. Pienso en ti.

*Abanicarse rápidamente: Te amo mucho

*Abanicarse despacio: Soy casada

*Dejarlo caer: Te pertenezco

*Apoyar el abanico por una extremidad sobre el corazón: Te amo y sufro

*Contar las varillas: Deseo hablarte

*Dar un golpe sobre la mano izquierda: Ámame

*Tocar la palmo de la mano con el abanico: Reflexiono si me convienes

*Cubrirse del sol con el abanico: No me atraes

*Ponerse en el balcón con el abanico cerrado: Saldré

*Dejar el abanico en la ventana: No saldré

*Mirar las pinturas del abanico: Me gustas mucho

*Prestar el abanico al novio: Mal agüero

*Tomar el abanico del novio: Indiscreción

*Dar un golpe sobre un objeto : Estoy impaciente

*Pasar el abanico de una mano a otra: Estás mirando a otra

*Cerrar el abanico precipitadamente: Estoy celosa

*Cubrirse la cara con el abanico medio aberto: Ten cuidado. Nos espían.

*Pasar el abanico por los ojos: Lo siento

*Llevar el abanico en la mano izquierda: Quiero conocerte

*Apoyar los labios en las caberas del abanico: No me fío

*Colocar el mango en los labios: Bésame

*Entregar el abanico a la madre: Te despido

_______________________ o0o ___________________________

Mini-vocabulário:

Abanico = leque
Siglo = século
Frente = testa
Despacio = devagar
Varillas = varetas
Balcón = varanda
Saldré = sairei
Novio = namorado
Lo siento = me desculpe
Madre = mãe

Meu Fotolog está no ar, ok? O link vai ficar permanente no Menu ao lado, é só ir na parte em que está escrito Fotolog e clicar na fotinho abaixo. E quem tiver Fotolog deixa recado q eu adiciono!

Besos!!!
.:Josiane & Alejandro:.

Saturday 15 November 2003

Tem coisa pior do que homem viciado em futebol?

Falei com meu amorzinho mais cedo e ele estava desconsolado porque o canal pela Internet onde ele veria os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do seu país e outros países latinos-americanos bloqueou o acesso, ou algo assim, e ele não poderia ver. Me pedia pra eu ver se passaria aqui, com esperança de eu gravar e mandar pra ele. Não passa. Não sei que ele resolveu, mais tarde falarei de novo e aí saberei. Ele joga pro Colombia Football Club, sentiram o meu drama, né? Não é que eu não goste de futebol, é que ver um monte de homens ficar correndo atrás de uma bola, e ainda o jogo poder ficar no 0 a 0, é demais pra mim. Alejandro diz que o importante num jogo não são os gols, mas a performance do jogador, que é uma arte jogar; pra mim, jogo sem gol dá sono, mas eu realmente acho que os jogadores são artistas: a pintura de barro que eles fazem na roupa deles após mil caídas no chão é realmente fascinante!!!

Ahhh..Tem sim.. é mulher viciada em chocolate... :)))

Fala sério, quer coisa melhor do que um bom livro??

Eu nunca fui a visitante no. 3000, ou 7000, ou 20000, ou sei lá o quê, de algum blog. Só que hoje fui a visitante no. 6000.. Do meu próprio blog !!! rsrsrs

Estou com Fotolog!!! O link vai ficar permanente no Menu ao lado, é só ir na parte em que está escrito Fotolog e clicar na fotinho abaixo.

Beijos mil.:
 
Josiane & Alejandro:.
Depois da bendita prova de Bioquímica Farmacêutica, eu pude respirar mais aliviada. Apesar de não ter tido tempo de estudar como gostaria, pelo menos já fiz. Melhor do que ficar uma pilha de nervos do jeito que estava.

Ontem fui assistir Matriz Revolutions com a Lu! Sinceramente.. não gostei muito. Chegou no fim do filme e eu fiquei lá sentada esperando o resto, mas... não tinha. Ver três filmes inteiros pra o filme acabar daquele jeito! Bem, mas como eu sei que a morte é nada mais do que uma mudança, vou acreditar que eles também acham isso...
Não quero dizer com isso que não gostei do filme. Entenderam o que eu quero dizer? A ação é super demais, só não gostei porque não gostei que terminasse daquele jeito.. Ahh deixa pra lá!
Depois fomos ao Mac Donald's engordar mais umas gramas hehhee.. Comi Big Mac, batata frita, coca-cola e sundae de morango :) A última vez que tinha ido ao Mac Donald's foi com meu amor, quando eu viajei...

Sabem aqueles bibelôs que a gente coloca na estante, na penteadeira? Pois bem, aqui em casa há vários, dentre eles um elefante. Eu sempre ouvi dizer que quando vc tem elefante desses, vc deve colocar o 'traseiro' dele em direção à porta do cômodo. Isso traria sorte, prosperidade, e vai por aí. Eu, por muitos anos, coloquei o bendito do elefante de costas pra porta, e ai de quem virasse o bichinho... E há uns dois anos atrás eu parei e pensei: mas o que estou fazendo? Por quê esta superstição nisto? Não sou eu mesma quem tem que trazer paz e tudo mais pra minha casa? Desde então virei o elefante, ele sorri pra mim contente cada vez que o vejo, e estamos bem :)

Digo isso porque haviam várias coisinhas dessas em minha vida, que me tiravam a liberdade, sabe? 'Não pode fazer isso porque vai acontecer aquilo', mil e uma coisas a que eu estava presa!!! Hoje vou me livrando de cada uma, cada vez que me deparo com ela.

Sou bem mais livre, dentro de mim, e vejo a vida com outros olhos... Consigo entender mais além, onde alguns só vêem problemas, eu vejo oportunidades de crescimento. Minha confiança em Deus e em mim são fundamentais para cada conquista de minha vida.

Espero que cada um de nós busque o nosso 'eu interior', nosso'eu verdadeiro', que é na realidade o que realmente somos, porque a vida vai muito mais além de nossas limitações que temos aqui... Seguindo o Amor, o Bem, a Verdade, estamos no caminho seguro...

Mil beijos!!!.:
 
Josiane & Alejandro:.

Thursday 13 November 2003

Minha semana está muito estressante.. Muitas provas, trabalhos...

E eu só queria estar aninhada em seus braços,
Sentindo o calor do seu corpo a me aquecer
Acariciar seu rosto e te dizer, olhando em seus olhos,
Te amo muito, amor... Você é tudo pra mim...


Bisous!
.:Josiane & Alejandro:.

Sunday 9 November 2003

Como ele sabe? Como ele pressente? Só pode ser Deus mesmo tocando o coração dele, dizendo: "Liga pra ela agora, que ela está precisando de vc..."

Acabo de botar o fone no gancho.. Falei com meu amor rapidinho, porque ele está indo pintar a casa pra onde vai se mudar, e também ele tinha acabado de chegar do futebol.

Meu amor me fala com a voz mais doce do mundo... vcs não têm idéia como ouvir a voz dele me faz bem... e ouvir "Te amo!" então!!!!

Não tive como resistir e falei que estava me sentindo triste... Ele perguntou por quê... Eu falei: "I don't know.. I'm crazy!" Ele riu e falou que isso ele sabia, que era pra eu contar novidades... rsrrsrsrrsr... aí não tive como deixar de rir muito.... ;-)))))

É tão bom se sentir compreendida, mesmo que tudo dentro de mim pareça absurdo, meus sentimentos um quebra-cabeça...

Não importa o que acontecer, vou ter sempre motivos pra seguir em frente ao ouvir a bela voz do meu amor a me acalmar.

I love you so much, amor! Even though I'm crazy.. you know how much I love you, and with you by my side I'll never give up!!!!!!!!

E deixa eu me agarrar agora aos meus estudos.. rsrsrsr

Boa semana louca e atarefada a todos! Deus está sempre a olhar por nós... mesmo que a gente não perceba...

Música pra cantar quando o desânimo pensar em invadir:

Christina Aguilera - Beautiful

Every day is so wonderful
And suddenly, it's hard to breathe
Now and then, I get insecure
From all the fame, I'm so ashamed

I am beautiful no matter what they say
Words can't bring me down
I am beautiful in every single way
Yes, words can't bring me down
So don't you bring me down today

To all your friends, you're delirious
So consumed in all your doom
Trying hard to fill the emptiness
The pieces gone, left the puzzle undone
Is that the way it is?

You are beautiful no matter what they say
Words can't bring you down
You are beautiful in every single way
Yes, words can't bring you down
So don't you bring me down today...

No matter what we do
(no matter what we do)
No matter what we say
(no matter what we say)
We're the song inside the tune
Full of beautiful mistakes

And everywhere we go
(and everywhere we go)
The sun will always shine
(sun will always shine)
But tomorrow we might awake
On the other side

'Cause we are beautiful no matter what they say
Yes, words won't bring us down
We are beautiful in every single way
Yes, words can't bring us down
So, don't you bring me down today

Don't you bring me down today
Don't you bring me down today

.:Josiane & Alejandro:.
Aiiii.. detesto ficar assim... e não consigo impedir que esses pensamentos me invadam...

Detesto me sentir deste jeito.. sem rumo, sem direção.. querendo fugir de mim mesma, querendo que algo acontecesse, querendo sumir.. mas pra onde, meu Deus? Como vou sumir de mim mesma?

E aí são só lágrimas... E por quê estou chorando? Nem eu sei dizer. Eu sou muito mais louca do que deixo transparecer pra qualquer um que me conhece, até os mais íntimos...

Não sei.. tenho medo de me mostrar pra qualquer um (até mesmo pra meu estado consciente), como eu verdadeiramente sou. Só sinto um desânimo enorme aqui dentro de mim.

Eu, sem meta apontada, perco o rumo, a direção... me sinto como uma molécula de água, aqui, lá, vagando doidamente por aí.

É.. infelizmente estou bem longe de ser o que gostaria de ser... e sem ninguém a me proteger eu caio feio... feíssimo...

Tenho que me agarrar firmemente a algo... E graças a Deus eu tenho meus estudos... tenho Alejandro.. mas não gosto de quando a gente se fala, eu ficar chorando descabeladamente, e ele achando que o problema é ele... ele não vê que o problema sou eu...

Acho que tô com uma pressão danada em cima de mim.... E quem gosta de viver sob pressão???

Tô me sentindo como aquelas mulheres dos séculos passados, que usavam espartilhos apertadíssimos.. tô sem ar... e que ainda colocavam atropina nos olhos para dar aquele efeito midriático que o pessoal daquele tempo achava bonito (traduzindo: pupilas dilatadas)... tenho que saber de tudo, então tenho que estar de olhos bem abertos pra tudo captar...

Se não posso desabafar o que sinto no meu blog, eu morro sufocada...

Saturday 8 November 2003

Tô aqui abraçando minha boneca. Meu amor saiu pra dançar, e se conseguir, vou esperar ele voltar pra gente se falar por telefone.

Minha boneca se chama Ceciña, e ela ganhou este nome porque o tio dele chamou a minha mãe de Ceciña em vez de Zefinha, quando deu o presente de Natal do ano passado pra ela. Eu e Alejandro achamos tão engraçadinho o nome que resolvemos colocar na boneca que eu tinha ganho uns dias antes da mãe dele.

Quando eu viajei desta última vez, claro que tive que levá-la comigo, para visitar sua amiguinha Trompis. Trompis é a irmã do Alejandro, quer dizer, a boneca da minha sogra, Lidia. Apesar da Trompis ser tia da Ceciña, elas têm quase a mesma idade e adoram fazer bagunça no quarto da Lidia e no quarto do Alejandro, além de entrarem em salas de bate-papo sempre que a gente saía e as deixava em casa. A Ceciña teclava e a Trompis movia o mouse ;-) É, a Ceciña é chinesa, mas também se vira muito bem no português, espanhol e inglês. ;)

Ceciña é muito sapeca e adorava ficar piscando o olho pro pai dela a beijar. E Alejandro fazia isso toda hora. Aí eu não podia perder a chance e piscava meu olho pra ele também hehehehe

Agora Ceciña está com muita saudade do pai, da Trompis e de Lidia, que dava sempre chocolates pra ela (esperta!). Ela tem que se contentar com a mãe dela agora, que a empurra pra fora da cama toda noite... Que mãe desnaturada!

Na foto vcs vêem Ceciña no meu colo (de chapéu - vejam que olhar penetrante ela tem hehehe) e a Trompis com mamadeira de peixinho, de óculos e vestidinho amarelo.

Aí estou na sala da casa do meu amor, junto com Ceciña e Trompis, além dos meus outros ursinhos e meu coelhinho. Ah, ainda tem o patinho da Lidia, de bico amarelo no canto!!

Meu amor que bateu a foto e foi um horror pra eles pararem de bagunçar e ficarem quietinhos pra foto ;-))))

Alejandro diz que a Ceciña é minha cara, tal mãe, tal filha... vcs acham?? ;)) Acho que ela é muito bonita e não pode se comparar comigo :)

Je suis magnifique!!! ...

...em fazer unhas. Pra não dizer o contrário...

Ontem tirei a noite pra encarar essa de fazer as unhas. Ouvindo meu CD do curso do francês, do livro de exercícios, só pra pegar a entonação das palavras...

Bonjour. Vous vous appelez comment?

Primeiro é o pé que se tem que fazer. Quer dizer, primeiro tirar o esmalte velho do pé e da mão.

Et vous habitez oú?

Cortar unha. Tirar cutícula. Nem pensar em botar meu pezinho na água, pra amolecer a cutícula ou sei lá o quê. Sem paciência.

Avec vous, tout est difficile.

O alicate está cego. Mas nem pensar em amolar. Trauma de alicate afiado.

Voilà, ça fait 48 euros.

Alejandro já me pediu pra não tirar cutícula nunca mais. Não entende porquê se tira. Se está no dedo é porque deve ficar lá.

Plate ou gazeuse?

Ahh, meu amor. Por quê vc não me falou isso antes? Agora já era. Eu nunca havia tirado cutícula, só pintava quando dava na telha, e estava tudo ótimo. Até que me dizem que se fizesse isso minha unha cresceria. É, pq eu não tenho aquelas unhas bonitas, curvadas de uma mulher mesmo. Minhas unhas parecem que são de uma menina de 13 anos. Ou menos. A do dedo mindinho, então, é pequetitíssima.

Ils sont insupportables...

Quando se tira a cutícula pela primeira vez, vai se tirar sempre. Aí já viu. Não tenho jeito de segurar alicate, tiro bifes e bifes se o alicate está mais afiado, não sei tirar cutícula!! Fica tudo esgarçada! Ahh, vai ficar assim mesmo.

On mange ensemble, ce soir?

Passo base e o esmalte. É, olhando pro meu pé ficou bem. Isso porque eu sou míope de não enxergar detalhes a mais de 40 cm de distância. Graças a Deus.

C'est vraiment nul!

Mãos. Pior parte. Sem desculpa da miopia.

Arrête de crier!

Mais esgarçadas as cutículas, c'est impossible.

Base. Unhhmm.. Esmalte vermelho-café. Bem, debaixo do que pintei estão minhas unhas! Succès! Ah, meus dedos estão pintados também, mas isso é um detalhe.

Vas-y, fais un effort!

Arggghhh... Não consigo ficar parada esperando secar. Tenho que me movimentar.

Ah, c'est intelligent!

Ups. Já encostei na roupa. E no armário. E todos os lugares por onde passei. E nem pensar que vou passar por essa tortura de novo.

J'ai promis.

Quem sabe mês que vem.

Je suis complètement foule.

Há um programa na Internet chamado Skype, para falar por microfone com o mundo. Ainda está em fase de testes, mas o som sai muito bom (como por telefone). É bom pra quem tem família longe, namorado longe, ou quer fazer amizades abroad e praticar as linguagens! Podem pegá-lo clicando aqui!

Bisous!
.:Josiane & Alejandro:.

Thursday 6 November 2003

Saudade... misturada com lágrimas... sorrisos... estudo, estudo, estudo.... meus pensamentos voam... e trim..trim..trim.. é meu amor me ligando!!! ;))))

And why I'm not right in my place, in your arms??? Seeing your sweet eyes looking at me... I need you, amor... I need you so much...

Beijos mil
.:Josiane & Alejandro:.

Sunday 2 November 2003

Meu telefone estava com um chiado horrível, o que me causava dois problemas sérios:

* Não podia falar no telefone direito com ninguém, inclusive meu amorzinho :((
* A Internet ficou muito mais lerda do que já é, caía toda hora e não conseguia fazer nada online..

Mas hoje de manhãzinha o técnico da Telemar veio aqui e consertou :)

Tenho muitas provas, trabalhos a fazer... tenho que estudar... então, tchau tchau, gente!

PS: Agradeço pelos comentários ;-)

Beijos mil!!!
.:Josiane & Alejandro:.