Friday 30 January 2004

Ontem foi um dia simplesmente maravilhoso.

E hoje também está sendo graças a ontem. Aliás, todos os dias daqui pra frente vão ser excepcionalmente bons.

Primeiro: já notaram, claro, o meu novo template, né ??? Minha amiga Pati quem montou pra mim (foi ela quem também tinha feito o último e quem fez o do Pequenas Coisas).. :) Adorei o visual 'green', cor da esperança ;-) Me digam o que acharam!! :)

Segundo: terminei o estágio do hospital e o projeto de lá que fiquei até tarde da noite na quarta fazendo... Só terminei ontem de manhã, e logo depois entreguei.. Tinha que fazer um parecer técnico sobre dois antidepressivos tricíclicos, Imipramina e Amitriptilina, e escolher um de acordo com o perfil farmacodinâmico, para ser padronizado (utilizado) no hospital.. Depois que entreguei pra chefe do setor de Farmácia do HUCFF, fui pra outra sala. Não muito tempo depois, ela mandou me chamar. Pensei: "Aí vem bomba! Fiz tudo errado!!!" E pra minha surpresa, ela falou que o trabalho ficou ótimo, que eu estava de parabéns. Eu fiquei estupefata. Os trabalhos que eu faço correndo saem bons e os que eu demoro um tempão pra fazer ficam ruins... Acho que eu vou mudando tanto estes últimos, tirando isso e aquilo, que no final, mudo tudo.. Os que faço rápido nem tenho tempo de mudar nada! Foi o que aconteceu neste último. Se tivesse tido tempo teria mudado tudo! Mas ainda bem que não tive :)

Terceiro: entreguei todos os documentos relativos à minha colação de grau em 10 de fevereiro! Faltou a nota de Farmaco II no histórico, mas a prof. pegou o nome de todo mundo para fazer uma declaração. Aí tudo OK. E a nota do estágio, mas essa pode entrar pouco antes da colação. Nem acredito que vou me formar!!!!!!!!! Lembro perfeitamente quando tudo o que eu queria na vida era estudar Farmácia na UFRJ. E agora vou me formar.. ;-)

Quarto e último, mas nem por isso menos importante: EU ESTOU INDO VER O MEU AMOR!!!!!!!! Comprei ontem as passagens!!! Vou fazer um curso de inglês para melhorar ainda mais neste idioma. E também praticar muito o espanhol falando com a família e amigos dele. Ahh! Mas a melhor parte é claro, estar com ele... Poder olhar fundo naqueles olhos todos os dias, poder beijá-lo, tocá-lo, passear juntos, ver filmes juntos, rir juntos, ahhhhhhh.. fazer tudo juntos. Não estou nem acreditando. Alguém me belisque por favor!!!!!!!!!!!!!

Amor, TE AMOOOOOOOOOO! Soon we're going to be together... Very soon, amor... :P

Obrigada, meu Deus, por tudo! Por cada momento: pelas lutas de cada dia, pelas lágrimas, pela saudade, pela distância... Obrigada por tudo isso, pois cada coisa foi um amigo que me deste, a me fazer melhorar como pessoa. Se não fossem eles, o que seria de mim hoje? Cada luta, por mais difícil que me parecesse na época, foi o que me fez não sair do caminho, não desistir.. Me ensinaram a superar a mim mesma, a me mostrar que eu posso! Que eu sou capaz! Ao invés de me abaterem, me fizeram fortificar, porque eu não desisti. E eu não desisto! Ainda tenho muito o que construir na minha vida!!!

Milhões de beijos a todos meus amigos virtuais que sempre nos apoiaram... Que eu sei muito bem que são bem reais e sentem assim como eu. Obrigada, obrigada.. Não tenho palavras...



Dos amigos:
.:Josiane & Alejandro:.

Wednesday 28 January 2004

Olá!!!

Estou aqui no estágio do Hospital, fazendo um trabalho, mas já já estou indo embora, q está tarde e eu ainda tenho que enfrentar a Avenida Brasil.

Algumas notas (2) ainda não entraram no meu Boletim, e eu preciso delas deseperadamente para poder me formar. Help me!

Além disso, perdi em algum lugar meu papel de frequência aqui no estágio... Tomara q esteja lá na xerox do CA da Farmácia. Aiiii!

Bem, deixa eu ir, senão perco o ônibus..

Beijos mil
.:Josiane & Alejandro:.

Sunday 25 January 2004

Hoje é o aniversário de uma pessoa muito importante pra mim.

A minha sogrinha!!!!

Enquanto tanta gente não se dá bem com a sogra, eu agradeço a Deus muito e muito pela minha.

Mesmo muito antes de me conhecer pessoalmente, ela me deu todo o apoio que eu necessitava, sempre me ajudou na minha relação com o Alejandro, que vocês sabem, nunca foi fácil por causa da distância enorme a nos separar.

Ela foi uma das primeiras pessoas a acreditar em nós e em nosso amor, enquanto muitas pessoas da minha própria família não acreditaram.

Ela nos apoiou e nos apóia incessantemente. Batalha pelos filhos, pela família, como uma verdadeira guerreira. Depois de ver os dois filhos se formarem, também entrou pra faculdade, pra fazer o mesmo curso que eles: Informática, que vocês sabem que não é nada fácil.

Ela me trata como uma verdadeira filha, e eu a vejo realmente como minha segunda mãe. Minha própria mãe sabe que não há mãos melhores para cuidarem de mim.

Hoje minha mãe falando no telefone com ela chorou de saudades... Eu também estou com muitas saudades dela...

A admiro muito como pessoa e como mulher. Ela tem meu carinho e respeito eterno. Que Deus a proteja sempre!

Feliz cumpleaños, Lidia, te amo muchísimo!

Mil beijos :)
.:Josiane & Alejandro:.

Saturday 24 January 2004

Quando eu era pequena, todo domingo eu ia comprar jornal com meu pai na banca. Ele comprava também pra mim uma revista Turma da Mônica, e um sorvete Tablito ou Brigadeiro na padaria, ou então caldo de cana e pastel na feira do bairro; isso há uns 15 anos atrás.

Eu amava aquelas revistinhas, elas foram o meu primeiro incentivo à leitura, foram nelas que tomei o gosto por ler, por livros.

Tinha muitas revistas, trocava com minhas amiguinhas, pegava emprestado.. Isso até entrar na adolescência, qdo meu hábito de ler somente livros se fixou.

Pois esta semana eu li novamente as revistas... Agora vi que não é mais só uma, da Turma da Mônica, mas separadas, da Mônica, da Magali, do Cebolinha, do Cascão e do Chico Bento, porém sempre com todos os personagens ;)

Me diverti a valer com as histórias! E vi, bastante feliz, como está tudo atualíssimo: os personagens sempre passando mensagens de cuidado com a natureza, tem computador, Internet, até namoro pela Internet (do personagem Rolo, lembram-se dele?).. E o que mais gostei de ver foi o tema reencarnação nas revistas, em algumas histórias. Tudo sendo contado dentro das historinhas, para criança entender, é claro, mas sem sombra de dúvida já ensinando aos pequenos este tema tão importante, de um modo natural. Para quem não sabe, eu sou espírita, e no Espiritismo a reencarnação é um tema de estudos muito importante, fundamental mesmo para entendermos o sentido da vida, nós mesmos, nossos semelhantes, e Deus. Então imaginem minha alegria de ver este tema nas revistinhas do Maurício de Souza!

Eu só tenho a agradecer a Deus por isto, por tantas crianças crescerem falando sobre este tema, o estudarem no futuro e não se tornarem como muitos adultos que vêem isso como um enorme tabu.

Queria deixar aqui meu enorme carinho para toda a equipe do Maurício de Souza, que Deus os abençoe hoje e sempre pelo magnífico trabalho que vêm fazendo por todos estes anos, de educar as crianças deste Brasilzão através da leitura.

Um grande beijo!!
Josiane & Alejandro

Thursday 22 January 2004

Terminei!! Passei em todas as matérias!!!!! Engraçado que as que eu menos estudei fiquei com nota maior.. :)

Agora só tenho meus estágios a fazer...

Mas sabem, não estou me sentindo uma verdadeira farmacêutica. Daquelas que você pergunta sobre algo e a resposta já está na ponta da língua....

A grande maioria dos nomes dos remédios eu leio sem ter a mínima noção pra que que serve, com que é tomado, a que horas, e por aí vai...

Sinto que só com bastante prática terei facilidade neste assunto; na faculdade, a gente estuda mais para fazer provas; mas ao término delas... puff! Todas as informações se vão. Eu fico sempre com a sensação: eu já li sobre isso, já vi isso em algum lugar.. Mas lembrar que é bom mesmo nada!

Tô triste por causa disso, mas vou remediar isto, aprendendo agora com a minha própria vivência na profissão.

O jeito é andar com meu livro de Farmacologia pra cima e pra baixo :-)))

Ahh, e só pra lembrar: dia 20 de janeiro foi Dia do Farmacêutico!!! Obrigada Nemerreh por ter lembrado!!!!!!

Mil beijos :)
.:Josiane & Alejandro:.

Monday 19 January 2004

O Teu Olhar

Teu olhar me fascina, me faz sonhar
Brilha qual sol no céu límpido
Me tranqüiliza, me domina
Tão lindo, esplendoroso, vou te adorar
Me impele quando te vejo, vou te abraçar

Tu me olhas, e eu me sinto por ti hipnotizada
Te adoro, te amo tanto, que a ti sou impelida
Teu olhar é lindo, doce, encantador
Com ele, me prometes que por ti serei amada
Se assim não fosse não me sentiria encorajada

O teu olhar é tão carinhoso, nunca o irei olvidar
Se eu estive morrendo, me farias ressuscitar
Gostaria ser criança e em teu colo dormitar
Quando exaltada, me olhas, e eu volto a me acalmar
Continue me olhando, que assim, eternamente vou te amar!

Wednesday 14 January 2004

Estágio, estágio, estágio...

Passei na matéria da qual eu me matei pra fazer o relatório!!! Iuuhuuuuuu.!!!!

Nõ tenho muito o que falar.. estou esperando o resultado de mais três matérias, as três últimas notas pra saber se eu passei em tudo, e estou fazendo todos os dias, estágio na Farmácia Universitária e no HUCFF, já na parte de Quimioterápicos.

Hoje fui também no GELF, com meu irmão, e adorei o tema de hoje, sobre a Eficácia da Prece! ;-)

Estou também morrendo de saudades do meu amor, como deixei explícito no meu último post... Ai, saudade que dói! Mas a minha saudade também constrói!

Beijos a todos ;-)
.:Josiane & Alejandro:.

Sunday 11 January 2004

Uma lágrima rola por minha face,
E outra, e mais outra,
Já perdi as contas de quantas foram
Meu olhar vagueia, perdido nos momentos
Nos tantos momentos que passamos juntos
Naquela vez em q você me abraçou
E não precisou fazer mais nada
Porque você soube que era o que eu estava precisando
Quando olhou pra mim ansioso
Esperando pela minha aprovação
Pelo meu sorriso
Pelo meu carinho
E eu me aconcheguei a você
Sabendo que lá fora mais nada existia
Ai, amor, não consigo colocar em palavras
Tudo o que estou sentindo
Porque o que sinto é muito maior que as palavras
Mas sei que você também se sente assim
Essa agonia tremenda que tenho dentro de mim
Em tentar lhe mostrar por todas as maneiras
O quanto eu amo você..
Me desculpe se em muitas vezes eu não soube
Expressar meu amor corretamente para você
Estar tão perto e tão longe é agonizante
Mas eu continuo vivendo, porque só você
Consegue me fazer viver
E passar por tantas coisas
Tantas coisas que já aconteceram
O que eu seria sem você?
Pedaço de mim
Sombra d'eu mesma
Alguém a vagar sem rumo
Porém você, amor
Me trouxe tudo o que sempre sonhei
E se hoje estou aqui a escrever
Devo a você
Sempre te quero, amor...
Estou com muita saudade...
Josiane

Sade - Your love is king

Your love is king,
crown you in my heart.
Your love is king,
never need to part.
Your kisses ring,
round and round and round my head.
Touching the very part of me.
It's making my soul sing.
Tearing the very heart of me.
I'm crying out for more.

Your love is king,
crown you in my heart.
Your love is king.
You're the ruler of my heart.
Your kisses ring,
round and round and round my head.
Touching the very part of me.
It's making my soul sing.
I'm crying out for more.
Your love is king.

I'm coming up, I'm coming.
You're making me dance, inside.

Your love is king,
crown you in my heart.
Your love is king,
never need to part.
Your kisses ring,
round and round and round my head.
Touching the very part of me.
It's making my soul sing.
Tearing the very heart of me.
I'm crying out for more.

Touching the very part of me.
It's making my soul sing.
I'm crying out for more.
Your love is king.

This is no blind faith
This is no sad and sorry dream.
This is no blind faith
Your love...
your love is real... gotta crown me with your heart,
never, never need to part,
touch me.
Never letting go,
never letting go,
never going to give it up.
I'm coming,
you're making me dance...


Skank - Dois Rios

O céu está no chão
O céu não cai do alto é o claro e a escuridão
O céu que toca o chão
E o céu que vai no alto dois lados deram as mãos
Como eu fiz também
Só pra poder conhecer
O que a voz da vida vem dizer

Que os braços sentem
E os olhos vêem
Que os lábios sejam
Dois rios inteiros
Sem direção

O sol é o pé e a mão
O sol é mãe e o pai - dissolve a escuridão
O sol se põe se vai
E após se pôr o sol renasce no Japão
Eu vi também
Só pra poder entender
Na voz da vida ouvi dizer

Que os braços sentem
E os olhos vêem
Que os lábios sejam
Dois rios inteiros
Sem direção

E o meu lugar é esse ao lado seu no corpo inteiro
Do meu lugar, pois o seu lugar é o meu amor primeiro
O dia e a noite, as quatro estações

O céu está no chão...

Saturday 10 January 2004

Uff! essa semana foi cansativa...

Além da prova de Farmacologia, tive também um relatório pra entregar... Fiquei acordada até 5 h da manhã fazendo o relatório mas não terminei tudo, acordei às 8 e voltei a fazer e só fui terminar quase 1 h da tarde, qdo já devia estar entrando no estágio. Mas fui correndo, cheguei atrasada mas tudo bem, e um amigo meu me fez o enorme favor de levar meu relatório até o professor :)

Quinta passei o dia todo na Farmacinha, e sexta e hoje no Hospital.. É! Hoje também fui pro estágio, voltei quase agora, foi ótimo porque hoje terminei minhas horas no setor de Dispensação de Medicamentos, e na terça eu já vou pra Manipulação. Aí na outra semana eu fico na Quimioterapia. São trinta horas em cada setor, 90 no total! Fora as 90 da Farmacinha..

Mas até o fim do mês eu termino!!!! :)

Passeeeeeeeei na matéria da qual fiz a prova na segunda!!!!! Não foi com a nota lá boa, foi 6,5, mas o importante é que eu passei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tenho também mais uma prova na terça, mas não é nada estressante demais :)

Agora, vou ficar surfando aqui pela Net.. vcs podem me encontrar pelo ICQ pra gente bater um papo! É só visitar nosso Perfil, q tem meu UIN lá!

Beijos!!!
.:Josiane & Alejandro:.

Wednesday 7 January 2004

Oi, galera!!!!

O ano já começou!! pelo menos pra mim hehehehe :)

Segunda fiz prova, tomaaaaara q tenha me dado bem, pq preciso passar :))) Hoje devo ficar acordada até umas 5 da matina fazendo relatório pra entregar amanhã de manhã... uff... mas é o último da faculdade (ainda tem o do estágio). E semana que vem tenho mais uma provinha :)

Já sei minhas médias em 3 matérias:
*Bioquímica Farmacêutica = 7,0 (ufa, raspando pra não fazer a final!)
*Farmácia Química = 7,4 (!!!! depois de todas aquelas contas...)
*Fisiologia II = 8,1 (e eu saí da prova desesperada achando q tinha me dado mal.....)

Ainda falta eu ver o resultado de mais 5 matérias.. Até o final de janeiro sai tudo.

Ontem fui pela 2a. vez no estágio da Farmácia Universitária, e fiz pela 2a. vez creme de uréia a 10% com óleo de semente de uva e óleo de amêndoas doces... Esse é fácil de fazer!

E hoje comecei na Farmácia Hospitalar, no HUCFF na parte de dispensação de medicamentos. Os medicamentos são separados para cada paciente, então tem que se ter muita atenção pra separar tudo direitinho :) Gostei!!! Vou fazer estágio tb aos sábados lá para acabar mais rápido...

Galera, um beijo no coração de vcs :) Sinto por não poder visitar a todos hoje, mas eu teeeenho que terminar meu relatório. :)

Mil beijos!!!
.:Josiane & Alejandro:.

Sunday 4 January 2004

Ai, estes dias fiquei descansando até não poder mais... rsrrss Quando começar tudo de novo, eu vou ficar querendo voltar a esta época de ler livros e ficar na Net... hauahaahauahu

Eu amo o trio Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley!!

Entrei pro Comunidade Blogueira!! Estou super feliz :)

Visitem o Pequenas Coisas!!

Quero desejar a todos uma ótima semana.. em que o ano tá realmente começando!!

Beijos!!
.:Josiane & Alejandro:.

Friday 2 January 2004

Último final de semana antes de mais um mês de luta...

Aina tenho 2 provas, 2 relatórios e 3 listas de exercícios a fazer... Isso se não fiquei em prova final em nada.

Mas este mês vai ser bom, porque vou estar fazendo meus estágios, porque apesar de cansativos, são fascinantes pra quem é da área farmacêutica: fazer medicamentos na Farmácia Universitária e trabalhar na Farmácia Hospitalar. Então, se quiserem me ver, dêem um pulo lá na ilha do Fundão, ou no CCS ou no HU; estarei lá com meu jaleco branco feito especialmente pra esta ocasião.

Boas novas! O telefone do Ale já está funcionando, e a Internet também! Ele me acordou às 8 da manhã pra contar as notícias e matar a saudade de falar por mais tempo no tel. Eu adooooooro ser acordada cedo.. só se for pelo meu amor, claro! (8 h pra quem tá de férias é madrugada!!)

Já estou lendo o terceiro livro da série HP: Harry Potter and the Prisoner of Askaban! Quando visitei Ale pela primeira vez em Londres, a mãe dele me levava em várias lojas de roupas, sapatos, e sempre insistia para que eu escolhesse algo pra mim. Eu nunca pedi nada, mas ela sempre me comprava várias coisas. Mas sabe aquele tesão de ficar dentro de uma loja e comprando várias roupas e sapatos? Eu não tinha, nem tenho. Mas me coloque dentro de uma livraria pra vc ver!! Então, pedi pro meu amor pra comprar pra mim os 4 livros do Harry Potter e O Diário de Bridget Jones (claro q tudo em inglês!) pra mim. A mãe dele é tão boa para mim que comprou não só esses como livros de gramática em inglês e espanhol, traveller's book da Grécia, e outros livros. Eu fiquei morrendo de vergonha, porque entrei lá, fiquei louca com tudo e fui pegando... Vixi.. não me deixem dentro de uma livraria com cartão de crédito q eu faço miséria......

Beijos mil
.:Josiane & Alejandro:.

Thursday 1 January 2004

Pensei em muita coisa pra falar aqui...

P.ex., minha exasperação-indignação-impaciência-vontade de estrangular-choro-porquê?-cansaço = TPM no pedaço ;)

Meu ficar em casa no Ano Novo - fazer unhas de novo escutando francês - falar com amigas no tel justo à meia noite - tel do Ale não estar funcionando - falar rapidíssimo Happy New Year! pelo celular com Ale - Evangelho no Lar com estudos sobre (tarã!) ansiedade e cólera (quê isso; nem um pouco típico de mim :-X) - ler Harry Potter and the Chamber of Secrets até dormir (com dictionary by my side) ;)

Minha resolução de ter agenda e anotar TUDO o q eu preciso fazer neste novo ano ;)

Minha intenção de ter um blog ambulante comigo; it means, bloco-caderno da Hello Kitty e caneta perfumada ;)

Ver que mais um ano passa e eu continua a criança de sempre ;)

Ver meus filhinhos-ursinhos de pelúcia no chão pela manhã após eu ter chutado todos pra fora da cama durante a noite, sem sentir ;)

Ale sem Internet these days e eu nem posso vê-lo pela webcam ;(

Ter visto twice Simplesmente Amor no cinema esta semana (e ter amado e chorado twice) ;)

Ter ido a praia e ficado na sombra ;)

Ter passado o último domingo de molho, com dor nos músculos da coxa, por ter dançado além da conta (bom!) ;)

Ter sonhado esta noite ter ido em Sampa e não ter gostado nem um pouco, por achar a cidade muuuito da estranha (nem vou contar da cidade que minha imaginação inventou!!) ;)

Mas enquanto estar lá em Sampa, no sonho, pensar como eu chegaria a casa dos amigos blogueiros de lá, para aproveitar a deixa e visitá-los, como o casal lindo She e Thi!!! ;)

Acabar de receber uma ligação no celular da pessoa mais linda do mundo!! ;)

Poderia falar de tudo isso, mas não vou...

Só vou dizer "Eu te amo, amor!!!" pra pessoa mais linda do mundo!

E também "Eu amo vocês!" pra todos meus amigos blogueiros que me agüentaram em 2003... Em 2004, mais da mesma!

Um 2004 com muito amor pra todos nós!

Beijos mil
.:Josiane & Alejandro:.