Tuesday 30 March 2004

Post feito quando eu estava no Blig:

Pessoal, eu vou ter que me mudar daqui!!!! Quem não é assinante do Blig Turbo não pode mais mudar nada no template!!!!!!!! Isso eu não aceito!!! Quero mudar, adicionar links.. E como eu fico agora????

Alguém pode me dar uma luz de onde eu possa blogar livremente, sem ser obrigada a pagar para ter meu blog funcionando decentemente???

Beijos tristes...
.:Josiane & Alejandro:.

Sunday 28 March 2004

Olá, galera!!!

Saudades?? Eu também!!!

Esta semana comecei nas aulas de Proficiency, que é bem mais difícil, mas estou adorando, pois estou aprendendo muuuuuito, meu vocabulário cada dia aumenta mais!!! Tenho muito mais homework para fazer, então não vou mais escrever no blog além de no final de semana, já que minha carga de coisas pra fazer aumentou.

Além disso, comecei a frequentar uma academia de ginástica, chamada Peckham Pulse, olha aí uma fotinho que achei de lá na Net:



Comecei na quarta-feira, fiz um One-to-One Personal Fitness Program, que nada mais é do que o instrutor me ensinar a usar vários aparelhos e definir quanto de peso, minutos, etc, eu tenho que fazer, no mínimo três vezes por semana, pra atingir as minhas metas. Daqui a um mês volto pra ver com ele como estou indo e talvez redefinir os pesos. Estou gostando muito!

Só que fiz uma besteira na sexta, porque cheguei do curso e cismei de ir pra lá fazer exercícios à noite. O negócio é que eu fui com minhas roupas de ginástica (compradas especialmente na semana passada) e com um casaco, saindo num frio de uns 4 graus de noite, fazendo exercícios e depois voltando pra casa (estava ainda mais frio). Cheguei e claro que tinha que tomar banho. Resultado: sábado de manhã acordei super mal! Hoje à noite é que me animei pra fazer meus homeworks e vir à Internet.

Ontem foi aniversário da minha amiga Lu, que tá lá no nosso querido Rio de Janeiro! Feliz aniversário, amiga! Pelo que observo ultimamente, ela anda bem mais feliz, e isso me deixa feliz também! :)

Beijos!
.:Josiane & Alejandro:.

Tuesday 23 March 2004

Estou com um novo Fotolog! Este se chama My Flog, e vocês podem clicar aqui para conhecer :)

Já coloquei algumas fotos lá do bairro onde estou em Londres, que se chama Peckham, e também do famoso ônibus londrino. Todo mundo pode comentar! :)

----***----

A Tate Modern Gallery é D+++!!!

Apesar de só termos visitado um andar, vimos muitas obras magníficas por lá, assinadas por, ex. Pablo Picasso, Salvador Dalí, Paul Cézanne... Além destes, vários outros não tão famosos mas que realmente produzem arte!

E o que você entende por arte se modifica a cada nova obra vista. Vou lhes dizer algum exemplos que mais gostei:

* Uma mulher pediu várias coisas para os vizinhos, que eles não usariam mais, tais como rodas de bicicleta, botas, canecas, tostadeiras, pás... Aí ela amontoou tudo em um galpão de madeira até encher e... explodiu tudo! "O quê? Ela é maluca?", vocês podem pensar.. Mas não! Ela pegou tudo o que sobrou da explosão montou sua obra de arte! Como??? Ela pendurou todos os objetos, pedaços de madeira, etc, por fios, e montou-os como se eles estivessem um milésimo de segundo no ar após iniciada a explosão, ou seja, os objetos por dentro, os pedaços de madeira do galpão por fora, gerando uma obra de arte de 3D surpreendente! E é enorme,ocupa uma sala inteira do andar. A obra foi denominada de Cold dark Matter, mostrando então o instante da explosão congelado.

Clique aqui para ver uma imagem da obra e ler mais sobre a mesma.

* Um homem encheu uma caixa de vidro com tudo o que ele encontrou que sua primeira mulher usava: Tampax, algodão, esmalte, espelho, etc, etc, e colocou em cima de um pedestal de madeira. Pra nós mulheres que vemos é no mínimo desconcertante, mas o autor pretende questionar o valor das coisas e a imagem da mulher que a sociedade produz.

Clique aqui para ver uma imagem da obra e ler mais sobre a mesma.

Além destes, têm muito mais coisas pra ver, como:

*Telephone Lobster;

*Metamorphosis of Narcissus;

*Cardinal;

*Jazzmen; etc...

Visitem Tate Modern Gallery porque vale a pena conhecer!

Beijos!
.:Josiane & Alejandro:.

Saturday 20 March 2004

Novamente passando rapidinho (porque estou indo para a Tate Modern Gallery), vim explicar que na verdade não estou reaprendendo a dirigir com tudo invertido aqui na Inglaterra, e sim APRENDENDO, porque eu nunca tinha dirigido antes na minha vida. Já tentei estacionar (ou páro muito longe do meio-fio ou encosto as benditas rodas no mesmo), virar de uma rua pra outra perpendicularmente dispostas (ou viro demais ou de menos, ou seja, um perigo para quem vem ou quem vai), virar 180 graus o carro (um horror, um horror), dar marcha ré (vou rápido demais) e andar com o carro pra frente (vou lento demais e deixo o carro morrer)... Bem, ainda bem que meu namorado é super paciente, fala que estou indo muito bem e só tenho que praticar mais. Que lindo!!!!!

Mas asseguro que minhas aulas são em ruas que quase não passam carros, ou seja, nunca bati em ninguém!!!! :)

Anyway, eu acho que estou bem pra quem começou há só uma semana. Acho que até o final da minha estadia aqui eu consigo, sim!

Beijos, Ale está me esperando!!!
.Josiane & Alejandro:.

Wednesday 17 March 2004

Passei rapidinho só pra dizer: Alejandro está me dando aulas de direção!!!

Pior que aqui é tudo ao contrário do Brasil, ou seja, mão invertida na rua, posição do motorista também (ficaria no banco do carona, num carro brasileiro), assim como o câmbio...

Tirem os postes das ruas, lads! Lá vou eu!!!

Beijos!
.:Josiane & Alejandro:.

Monday 15 March 2004

Hoje fui na National Gallery, um museu de quadros, assinados por nada menos que Leonardo da Vinci, Rafael, Michelangelo, e muitos outros.

Eu visitei só uma ala (e ainda faltaram 3 salas desta ala para ver), que é a parte mais antiga, com quadros dos séculos XIII, XIV e XV. Ou seja, de 1200 a 1500. OU SEJA: havia quadros lá pintados antes do Brasil ser descoberto! Antes de Pedro Alvares Cabral botar os pés na (que eles pensaram que fosse) Ilha de Santa Cruz! Antes de Pero Vaz de Caminha escrever a famosa carta dizendo que os índios só andavam pelados e que eles não tinham (ainda) descoberto ouro!!!

E os quadros estão lá, inteirinhos, sendo vistos por milhões de pessoas por ano! Quantas pessoas nestes anos todos eles já fascinaram? Por quantos olhares eles já foram avaliados? Difícil estimar. Ainda vou voltar lah muuuitas vezes!! Pra quem vier aqui em Londres, não deixe de visitar!!!

Aí vão algumas fotinhas que peguei no site:


Entrada pela Trafalgar Square


Vênus e Marte (Sandro Botticelli, 1485)

Beijos!
.:Josiane & Alejandro:.

Saturday 13 March 2004

Aiaiaiai hoje acordei bem cedo pra vir com a Renata para a faculdade e agora estou aqui morrendo de sono...Bem, estou estudando bastante agora!!! Todos os dias..Marquei com a Lucielba (breve faremos um site, aguardem!)de irmos estudarmos todos os domingos!!! Fazer o quê né??
Ontem o aparelho de aminoácidos ficou de brincadeira com a minha cara, não quis funcionar e eu fiquei p.... porque perdi meu dia e todo trabalho q tinha feito!!
Q fazer??????????
Lá vou eu pra um novo dia...
Beijinhos mil ;)
.:Josiane:.
Comecei a estudar essa semana na classe de Avançado no ingles, porem dia 22/03 ja estarei indo para a de Proficiencia :)))))

Estudar numa classe de ingles em que vc TEM q se comunicar em ingles para se fazer entender eh muito legal ;) Na minha sala tem 2 russos, 2 japonesas, 1 macedonio, 1 argentino.. e claro, 2 brasileiras sem contar comigo. Eh engracado pq qdo vc esta num pais estranho e encontra um brasileiro, rapidamente vc tende a fazer amizade com ele, independentemente de qual estado ele eh... No Brasil eu sinto muita rivalidade no ar entre os estados.. O que nao eh nem um pouco bom.. Somos brasileiros, minha gente! Vamos nos unir! :)

Nos intervalos das classes, converso em portugues com as meninas mineiras, Andriele e Fernanda. Otimo falar portugues normalmente com alguem que me entende.. hehehe

E pro meu espanto, minha professora de ingles, que eh americana, esta aprendendo portugues... E ja esta bem avançada (ja esta aprendendo verbos nos subjuntivo). Eu perguntei porque, e ela me disse que gosta muita, que o portugues (brasileiro) EH a lingua pra ela, sabe, aquela que vc sente que tem que aprender.. Que bom!!!! Porque normalmente nao eh todo mundo estrangeiro que gosta e quer aprender portugues... :) Fiquei feliz! Ela ainda nao foi ao Brasil, mas quer muito ir.

Vou sozinha para o curso, tenho meu bus pass de estudante, o que me permite comprar o passe bem mais barato... Ale comprou pra mim o de um mes; ou seja; por um mes eu posso andar pra cima e pra baixo de onibus, so mostrando pro motorista meu passe. Eu acho perfeito este sistema, pq diminui muito o tempo do onibus parado no ponto.. todo mundo vai passando e mostrando o passe valido pro motorista, so um ou outro que nao comprou o passe paga passagem (1 libra, o que equivale a mais ou menos 5,25 reais). Normalmente eu subo pro segundo andar do onibus, e fico vendo a paisagem de la. Eh muito legal este onibus double-decker! No inicio da medo, parece que vai bater nos postes, nos carros (ainda mais porque as ruas daqui sao estreitas), mas depois eh 10!

Depois conto mais das minhas peripecias por aqui!

Beijos!
.:Josiane & Alejandro:.

Tuesday 9 March 2004

Galera! Meu blog ja completou um aninho (dia 04/03) e eu tinha me esquecido.. hehehe

Comecei a faze-lo no carnaval, um pouco antes das minhas aulas comecarem, no 1o. semestre do ano passado. Eu nao tinha ideia de como seria um ano dificil, pela quantidade de coisas que teria que estudar... mas agora que ja passei por tudo, agradeco a Deus por ter escolhido assim! Foi um ano dificil mas muito proveitoso! E meu blog esteve presente em cada etapa. Otimo ler meus posts e relembrar de tudo.

Queria agradecer a galera que frequenta aqui desde o 1o. mes do meu bloguinho :)

Alejandro, meu amor, que foi o 1o. a comentar!!

Lucielba, minha amiga de todas as horas na faculdade!

Shirlei, nao tenho nem o que falar, te adoro de montao!

Thati, amiga do ICQ, comecei a blogar gracas a ela!

Sabrina, que passei a conhecer e gostar muito! Tb viveu o problema de amor a distancia...

Chris, altos papos nossos no ICQ, hein miga?

Sheila e Thiago, um casal fantastico! Voces merecem muito ser felizes juntos! Adoro vcs!

Esses sao alguns das muitas pessoas que frequentam meu blog, e das quais gosto muito. Nao da pra nomear todos, mas... Muito obrigada a vcs, viu???

Mil beijos!
.:Josiane & Alejandro:.

Friday 5 March 2004

Ola :)

Ja estava com saudades deste mundo virtual :)

A Internet do Alejandro deu problema, nao aqui no PC, mas na propria companhia, ou seja, ficamos sem Internet por uns dias. Mas parece que ainda nao esta funcionando bem; nao estou conseguindo reinstalar nem o MSN Messenger nem o ICQ! :(

Entao, aproveitei pra fazer algo que no Brasil eu nao faco muito, alias, quase nunca: ver televisao. Aqui tem TV a cabo, Sky, ou seja, sao centenas de canais pra ver, e adoro agora ficar zapeando :) Passam mil filmes, o tempo inteiro ;) E adoro os programas: House Invaders, House Doctor, Real Rooms, Changing Rooms, nos quais eles chegam na casa das pessoas e reformam tudo, entao aquele living room sem graca em um dia se transforma em uma maravilha de lindo! E o melhor: tudo em ingles! Posso assistir com subtitles in english, mas como cada vez estou me acostumando mais com o sotaque do ingles britanico, ja consigo entender 80% do que eles falam sem ter que ler tudo.

Infelizmente (ou felizmente) aqui nao nevou, portanto nada de fotos na neve.

E a temperatura esta subindo! Hoje fazem 9 graus. Pode nao parecer muito, mas lhes garanto que -1 graus e bem mais frio. Ja consigo sair sem luvas e sem gorro! :)

Terca foi dia de Sound Club, em Leicester Square. Eu amei! Tem bastante espaco pra dancar salsa e merengue! Quinta ja foi dia de Havana, em Hanover Square. Super! Foi a maior galera dancar ao sabor latino. Pratiquei ate meu frances com uma amiga do pessoal, e pro meu espanto ela falou que meu sotaque esta bom! :)

Segunda e o dia em que eu comeco o meu english course! Vou estudar muuuito :) E so pra lembrar: segunda e dia 8 de marco, Dia Internacional da Mulher :)

Bem, entre eu e Alejandro esta tudo as mil maravilhas. Essas duas semanas estao sendo maravilhosas! Acordar ao lado do homem que a gente ama, receber beijos e ser chamada de linda (mesmo com o cabelo todo pra cima!) todas as manhas me faz extremamente feliz :)

Um grande beijo, see you later!
.:Josiane & Alejandro:.