Wednesday 28 April 2004

Estou fazendo umas mudanças necessárias no blog, então só devo postar de novo quando estiver tudo pronto. Aguardem!!!

Bjos mil!
.:Josiane & Alejandro:.

Sunday 25 April 2004

Galera, aqui tem umas fotinhas minhas na Soho Square, tiradas na última sexta-feira (23/04). Esta praça é atrás da minha escola.

Fomos lá para estudar ao invés de ficarmos na sala de aula, porque estava um dia ensolarado e começava a fazer calor... Quer dizer, calor para Londres, porque estava mais ou menos uns 18 graus :)

Uma de minhas colegas de classe que tinha câmera digital e então tiramos, pena q a memória da câmera é pouca e não deu pra tirar mais.

O que está de jaqueta preta é nosso professor, Aman.

Ah, e não liguem se nas fotos eu estou estranha, a menina tirava as fotos sem avisar!

Cliquem nas fotos para vê-las maior!

Eu, Sevinj, Ledys e Shigeri!

Eu, Diana, Nikki e Aman!

Diana, Sevinj, Ledys, Shigeri, Nikki, Aman e eu!

O parque estava cheio! É só sair um solzinho que o pessoal corre pra grama... :)

Beijos!
.:Josiane & Alejandro:.

Friday 23 April 2004

Congratulations, Josiane!
Your IQ score is 126


This number is based on a scientific formula that compares how many questions you answered correctly on the Classic IQ Test relative to others.

Your Intellectual Type is Visual Mathematician. This means you are gifted at spotting patterns — both in pictures and in numbers. These talents combined with your overall high intelligence make you good at understanding the big picture, which is why people trust your instincts and turn to you for direction — especially in the workplace.

Será?

Não acredito muito nessa coisa de QI. Aliás qualquer coisa que nos coloque num grupo exclusivo e separado dos demais pra mim não vale muito. Isso simplesmente porque somos habilitados para fazer tudo! O que mais nos restringe em certa área é nossa falta de perseverança.

Mas fazer o teste foi legal porque ele é todo em inglês! :)

Estou a menos de dois meses da data da minha prova... A prova é bem complexa, porque avalia um candidato com conhecimentos de inglês comparados ao de um nativo. Mas claro, isso não me desanima, mas sim me faz querer aprender muito e sempre mais.

Minha sogra Lidia acaba de chegar da rua e trouxe dois presentes pra mim: um vestido e uma blusa. E semana passada já tínhamos rodado a Oxford Street, onde compramos mil coisinhas para mim.

O que ela faz por mim é indescritível. Não só me proporcionando a oportunidade de vir para cá e estudar, como o carinho e cuidado que ela sempre tem por mim. Cuidando de mim se estou doente, me regalando com guloseimas que eu amo, preparando comidas que eu gosto... Eu é que sou a ingrata, porque de vez em quando ela faz umas comidas diferentes e eu nem provar provo. :(

Já me perguntaram se todo esse cuidado e carinho ainda não acabou, com o passar do tempo em que eu estou aqui, mas eu digo que não, ao contrário, só melhora!!!

Quem sabe um dia eu tome coragem e coma abacate junto com arroz??? :)

Beijos mil!
.:Josiane e Alejandro:.

Monday 19 April 2004

Estou agora no curso de inglês, alguns minutos antes da minha aula começar.

Aqui temos laboratório de informática (com Windows XP!), então aproveitei pra dar uma atualizada.

Hoje amanheceu com o céu azul, porém agora o céu está coberto de nuvens negras e já já deve começar a chover, como indica o barulho dos relâmpagos. Normal em Londres esta mudança de tempo...

Minha escola fica bem no centro de Londres, em Oxford Street. Aqui bem pertinho tem um restaurante brasileiro, chamado Brazil by Kilo, que eu já fui conferir e é muito bom. É o ponto de encontro dos brasileiros daqui (que não são poucos).

Temos aqui uma revista dedicada aos brasileiros, que é distribuída de graça em todos os pontos brasileiros. A revista se chama Leros, é mensal e escrita em português. Agora ela também tem site online, cliquem para conferir.

Bem, já tenho que ir para a sala, ok?

PS: A chuva não se concretizou. Antes de eu sair do curso já estava o céu azulzinho de novo!

PS2: Galera, pra vocês que gostam desta coisa de previsão do tempo, achei um site muito bom, chamado Tempo Agora, em que se pode ver a previsão para todas as cidades do país, além de poder colocar no site assim:





Beijos mil!
.:Josiane & Alejandro:.

Thursday 15 April 2004

Meu professor ontem nos fez discutir sobre algumas imagens de publicidade que ele nos deu, gerando uma boa discussão sobre os impactos que a publicidade faz com a gente.

Por exemplo, a publicidade que a Benetton faz e repercute em todo o mundo, mostrando, entre elas, imagens com essas aqui:

Tubos de Ensaio

Pássaro imerso em óleo

Chego em casa à noite, depois da academia, e vejo junto com Ale, um programa chamado "The ads they had to ban", ou seja "As propagandas que tiveram que proibir", aqui na Inglaterra, mostrando várias propagandas que saíram do ar porque as pessoas, no mínimo, não gostavam dela, afetando-as pessoalmente ou não. E não precisaram ser muitas pessoas assim: algumas foram proibidas porque 16 pessoas ligaram. Propaganda de cigarro já é proibida aqui faz tempo, e nas propagandas de bebidas alcóolicas há tempos também não podem:
*Ser vinculados a melhora sexual (incluído aí tudo que bota mulher de bunda de fora, claro), física ou mental, aumento da popularidade, masculinidade ou feminilidade,
*Relacionados a atividades desportivas,
*Mostrar consumo escessivo de bebidas,
*Explorar imagem de crianças ou adolescentes, ou aqueles mentalmente ou socialmente vulneráveis,
*Mostrar pessoas com menos de 25 anos bebendo,
*Mostrar personagens que possam ser relacionados a crianças ou adolescentes, fazendo assim que estes se sintam encoragados a beber.

Leiam mais aqui (em inglês).

Umm.. falando sobre o curso de inglês que faço... Não tem nem comparação com os cursos do Brasil, que arrancam teu dinheiro, pra te ensinar em seis meses como se conjuga o verbo 'to be'. Estava dando uma olhada no que eles ensinam para os Begginers aqui, e caramba, no meu 1 ano de Basic não era nada assim.

Meu professor se chama Aman, tem raízes em Bangladesh, portanto bem moreno, então ninguém diz que ele é realmente inglês.

Os alunos são:
*Sevinj (Azerbaijan, sabem onde fica? Perto da Armênia e Turquia)
*Assel (Kazakhstan, logo abaixo da Rússia)
*Beata (Poland)
*Diana (Bulgaria)
*Katerina (Czech Republic)
*Ledys (Colombia)
*Leonardo (Colombia)
*Josiane (Brazil)
*Zina (Germany/Yugoslav)
*Bernie (Korea)

*os últimos dois nomes são apelidos, porque os nomes deles são muito difíceis...

Deixo pra vocês adivinharem quem é homem e que é mulher...

Mensagem:

"Se você está passando por uma situação de enfermidade, não se desanime. Ao contrário, reaja, tenha força, veja o que está de errado para isso ter acontecido. Repense sua alimentação e seus atos perante a vida, cuide do seu corpo por dentro e por fora. As nossas falhas espirituais muitas vezes são mostradas através das doenças, que tem a finalidade maior de nos fazer evoluir."

Visite Dom Supremo!

Beijos mil!
.:Josiane & Alejandro:.

Friday 9 April 2004

Antes de saber escrever ou ler, pedia aos meus irmãos que me lessem algo de um livro ou jornal, pensando fascinada em como seria bom quando pudesse eu mesma ler sozinha.

Então, meus pensamentos eram meu diário, pois ainda não sabia manusear papel e lápis para expressar o que sentia.

Quando aprendi a ler e escrever, com quase 6 anos, lembro que fiz uma historinha ilustrada contando a história de uma menina que não sabia ler nem escrever, e era triste por causa disso, porém quando conseguiu, foi correndo, super feliz, contar pra mãe a novidade, e claro, ler seu livro favorito (que antes sua mãe lia para ela), Chapeuzinho Vermelho.

A partir daí, cresci no mundo mágico dos livros. Ganhei meu primeiro diário no meu aniversário de 8 anos, e ali escrevia tudo o que uma menina de 8 anos pode pensar. Meu diário era ultra-secreto, e uma vez ou outra eu deixava minha melhor amiga ler. Contava dos passeios da escola, das matérias, das professoras, minhas amigas, meus pais, e claro, do menino mais bonito da turma por quem eu era apaixonada (mas negava até a morte!).

Quando as páginas desse diário se acabaram, comprei outro... E depois, por muitos anos, escrevia minha vida em folhas de papel que montava tipo um caderno.

Quando comprei meu computador, foi a vez de arquivar meus pensamentos nele.. em documentos do Word com senha. Mil coisas ali arquivadas.

Até que descobri o mundo dos blogs... e a idéia de escrever o que se passava comigo para o mundo da Internet me contagiou.. Me deu um certo medo, me expor desta maneira, porém como já estava no mundo da Internet, de chats, de emails, há alguns anos, me perguntei: Por quê não? Vamos ver no que dá!

Nesse tempo eu já namorava o Alejandro, e queria muito falar de tudo o que eu sentia aqui dentro de mim; além do mais, foi a Internet que propiciou o nosso encontro num chat... A Internet então talvez me entendesse melhor quanto ao nosso namoro, em que passamos tanto tempo longe um do outro.

E hoje estou aqui, com meu blog! E feliz também, porque outras amigas minhas começaram a blogar influenciadas por mim: Lu, Shirlei, Adriana...

Obrigada a todos meus amigos blogueiros que gostam tanto deste mundo virtual assim como eu!

"A base para um bom relacionamento é a compreensão. Só podemos nos entender bem se conseguirmos nos compreender. Sempre que existirem duas ou mais pessoas envolvidas num relacionamento, seja ele profissional ou pessoal, só vai haver harmonia e felicidade se ambos cederem um pouco, pois não existe alguém totalmente certo e nem totalmente errado."

Visite Dom Supremo!

Beijos mil!
.:Josiane & Alejandro:.

Monday 5 April 2004

Acho que minha inspiração pra escrever está curta...

Queria falar sobre o início da primavera em Londres... Quando as árvores aos poucos saem da sua hibernação (posso falar isso pras árvores também? Acho que não, mas é como me sinto em relação a elas... Pois então elas que parecem totalmente mortas, sem vida, no inverno, de repente começam a ter inflorescências, flores, frutos e algumas até já têm folhas!)

Queria falar sobre o tempo louco de Londres... Você nunca sabe como vai ficar o tempo daqui a um minuto... Pode chover forte, pode ventar muito, pode fazer um sol que você se sente sufocada dentro dos casacos, pode chover granizo... E isso num intervalo de tempo infinitamente pequeno. Definitivamente, imprevisível...

Queria falar sobre a quantidade enorme de carrinhos de bebês em Londres... Para todo lugar que você olha, tem um. Aqui ninguém carrega bebê no colo. E não é só bebezinho de colo não que anda neles não.. Até uns 5, 6 anos eles estão lá firmes e fortes. E o carrinho tem mil utilidades: também serve pra carregar as muitas coisas que a mamãe compra no mercado...

Bem, eu queria falar de muitas coisas, só que essa coisa de copiar e colar cada letra que tenha acento já tá me irritando além do normal.

Sabem de algum site em que eu escreva e depois eles acentuem pra mim?? (Que coisa doida.. Palavras de quem tá com TPM.. Pré, não.. Pós mesmo.. Já tiveram??)

Mil beijos!!!

.:Josiane & Alejandro:.

Friday 2 April 2004

"Ué, o blog tá igual???"

Tá igual mas também tá diferente, porque aqui eu posso mexer no que é meu. Essa foi a maneira que encontrei pra não perder meus posts antigos (pois tenho muita coisa preciosa para mim), meus comentários e tudo mais, só que agora vou poder mudar o meu template o quanto eu quiser. Vamos ver se tudo dá certo. Por favor, peço que MUDEM O MEU LINK EM SEUS BLOGS!!!

Quando estiver com mais disposição, conto o que anda acontecendo por aqui. Visitem meus flogs para verem minhas fotinhas:
Fotolog
My Flog

"Ter uma boa saúde é fundamental para podermos desempenhar bem a nossa tarefa aqui na Terra. Por isso temos que ter muito cuidado com o que ingerimos, principalmente em se tratando de bebidas alcoólicas. Também devemos beber muita água, pois ela limpa e purifica todo o nosso organismo. Ela é a maior fonte de vida existente no planeta."

Visite Dom Supremo!

Mil beijos!!!