Tuesday 29 June 2004

Férias do blog!

Meu amor tá doentinho e eu tô cuidando dele. Quando ele estiver bonzinho, eu volto.

Beijos!

Sunday 27 June 2004

Não, mais um dia na exibição não foi suficiente para ver tudo... Eu preciso de mais um dia... :)

**********{@}***********

[continuação 4]

Acordei no sábado 01/12/01 lá pelas nove horas.. E me levantei ainda zonza, como sempre sonolenta..

E então vi... na cama de solteiro que há no meu quarto vi um buquê de rosas vermelhas... Lindo!!!...

Meu primeiro pensamento foi: de quem é isso? Mas vi que se tinham colocado ali era porque era meu... Fui me aproximando com o coração pulando e muda de emoção para perto do buquê... Dentro de mim perguntava: quem me mandou??? Mas lá no fundo eu já sabia que só podia ter sido ele... Mas pensava: ele teve coragem de fazer isso? Mandar flores para quem ele nunca nem viu??? (Essas coisas todas passaram pela minha mente quando vi o buquê e me aproximava ;-)

E o cartãozinho estava logo por cima... Peguei-o e li.. Dizia assim:
Josiane
A smile shows that you are in my mind, every second of my hours.
A kiss shows that I want you next to me, for the rest of my life.
And these flowers... Hopefully will show that you are in the centre of my heart... I love you....... my reina.


Eu me sentei, e me senti totalmente sem palavras, não acreditava que ele havia feito isso, parecia que eu estava num sonho, me sentia tão feliz!! Não sabia se ria ou se chorava ... ;-)

Depois de muito tempo comecei a pensar na minha família, quem será que havia recebido o buquê? O que eles estavam pensando e o que eu iria falar???

Nessa hora eu ainda não sabia... Só sabia que se Alejandro já havia ganho uma grande parte do meu coração no dia anterior, naquele sábado ele havia ganho meu coração inteiro!!

Uma foto minha tirada com as flores naquela manhã é esta:

Clique para ver maior!

[continua...]

Thursday 24 June 2004

Eu nunca fui fã aficcionada de História como matéria do colégio. Aliás, ficava sempre entre uma das últimas entre minhas favoritas.

Apesar disso, sempre amei ler livros de História... que tivessem figuras. Os que só tinham texto me davam sono rapidamente. Eu folheava avidamente o livro em busca de figuras, e me perdia no tempo contemplando-as, fosse um vaso da Grécia antiga ou um afresco do Renascimento.

'Que incongruência!', vocês podem pensar. Simples: eu sempre amei História, porém a viva, pulsante, retratada através de objetos que realmente fizeram parte daquele específico momento... A História ensinada a mim era muito maçante para que eu desse a devida atenção, com toda aquela 'decoreba' de fatos e datas.

Lembro que uma vez tivemos que fizer uma pesquisa sobre a I e II Guerra Mundiais, na 7a. série. Escrevemos tudinho, do começo ao fim, sobre as duas. Se me perguntassem até há pouco tempo alguma coisa sobre elas eu não saberia responder. Nada ficou gravado em mim sobre essas duas guerras. Isso porque o trabalho foi mecânico, só pra ganhar nota, sem nenhum apelo íntimo em mim...

Eu li, pela primeira vez, 'O Diário de Anne Frank' há muitos anos atrás. Aquele livro me marcou profundamente como menina, que não entendia o que 'guerra' significava, só literalmente.

Muitos anos se passaram, e eu fui a resgatá-lo na casa da minha amiga Lu. Novamente, tudo aquilo que tinha sentido sobreveio, e a vontade de saber mais me instigou.

Viajei, vim para Londres, e comprei o livro 'The Diary of a Young Girl' agora para minha reflexão pessoal.

Dentro da biblioteca de Peckham, bairro onde moramos, me deparo com duas biografias sobre Anne Frank, uma escrito por uma autora alemã, e outra por uma inglesa. A escritora alemã nos oferece muito mais insights sobre a história política por detrás, e a inglesa é mais passional. Mas as duas se complementam, e meu desejo de saber mais sobre esta época de reviravolta mundial me levou a visitar o Imperial War Museum, situado a não mais que 25 minutos de onde vivo.

Já o tinha visitado em minha primeira vinda a Londres, porém havia ido com meu namorado e minha mãe, que não são boas companhias pra se visitar museus, isso porque: meu namorado só vê tudo superficial e rapidamente, eu me atenho aos detalhes e gosto de ler e admirar tudo muito profundamente; já minha mãe não sabe inglês e se aborrece facilmente num museu, pois não entende e se sente deslocada. Portanto, minha primeira descoberta do museu não foi das melhores, para mim.

Penso que a melhor maneira de se visitar um museu, pelo menos para mim, é sozinha, já que ainda não descobri companhia com as mesmas aspirações que a minha, quando dentro destes maravilhosos prédios chamados museus.

Sábado e terça foram meus dias de ir ao Imperial War Museum, desta vez sozinha e muito feliz. Fui direto a The Holocaust Exhibition, tentar entender o que aconteceu nesta época, para que a vida de milhões de pessoas, como Anne Frank, fossem ceifadas.

Minha expedição nesta parte do museu ainda não terminou; preciso de mais um dia para percorrer aqueles corredores e muitos outros para coordenar meus pensamentos. Mas o que vi até agora me leva a pensar que muitos sofrimentos passados pela humanidade não teriam ocorrido, se o homem, ou seja, a humanidade como um todo, respeitasse e compreendesse que, sim, somos todos diferentes, mas que essas diferenças nos tornam únicos e dignos de apreciação, ao invés de nos rebaixar.

Pensemos sobre isso, eu e você.

"Despite everything, I still believe in the inner goodness of man." - Anne Frank

Wednesday 23 June 2004

Oi, gente!

Fiquei super feliz que vocês gostaram do meu template! Eu nem acredito que fiz, porque achei que ficou muito bonito para mim! Eu nunca tinha mexido em edição de figuras, e meu Photo Impact tá em francês! Eu saía clicando em tudo e vendo que efeito que dava nas figuras. Mas ficou bom; e ainda bem que vocês gostaram! :)

Depois posto as novidades por aqui! Bjos!

**********{@}***********

[continuação 3]

Na semana seguinte, quando pude abrir meu email, mandei um email pra ele explicando tudo..
E no outro dia recebi um dele... No assunto estava:
Hello, my love..
E era assim:
Hola mi amor...
como estás ??
I hope.. you are well.. you know.. I saw the pics of Rio De Janeiro.. and they are really nice... thank you. Hey... you know.. I have thought about you every day.. sometimes I am on the bus... and while I close my eyes I start to think of you.. sometimes I am in my lessons and I think of you.. I believe you have gained
a big part of my heart.
[...]
You know.. I thought you were not going to write back to me again..because it was last week the last time you wrote to me, but I am happy now... because I got a mail from my love... I am so happy because I met you. Ok mi blanquita bella.. I hope to hear from you soon...
MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
UUUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
(UN BESO GRANDE PARA TI) ;)
BYE,
someone who loves you regardless of the distance,
Tu Alejandro.

Quando eu li.. eu pensei: ahh tadinho, ele pensou q eu não fosse escrever mais.... mas agora tô aqui!!

Então... passamos a nos escrever todos os dias naquela segunda semana... No dia 30/11/01, uma sexta-feira, após muitos emails lindos, voltei pra casa com ele na minha cabeça... não parava de pensar.. e pensei: vou escrever uma carta pra ele, hoje, pra mandar na segunda.. pra ele conhecer minha letra, mandar uma foto tb... Com muito carinho dentro dela.. E chegando em casa, eu fiz a carta, bem fofa, com adesivos,
coloquei num papelzinho umas gotas de meu perfume preferido pra ele poder sentir... Estava muito feliz! Ainda mais porque havíamos combinado de ele me ligar no domingo... pela manhã.. e estava querendo muito conversar com ele.... Fui dormir naquela sexta-feira muito, muito feliz!!!!!!!

[continua...]

Monday 21 June 2004

Olha só o resultado de teste vocacional que eu fiz:

FAÇA O SEU AGORA!

Teste Vocacional Online by Pati


Eu adorei o resultado, deu certinho pra mim :)

E o teste é muito legal de fazer, bem diferente de todos os que já fiz.

Façam também! :)

Bjos!

Sunday 20 June 2004

E aí, gostaram?

Decidi mudar de template há um tempo atrás, mas tive que esperar até minhas provas acabarem, pra que eu tivesse tempo livre. E tá aqui meu template! Eu mesma quem fiz as figuras! Seguindo as dicas da Pati, e tendo o programa certo, dá pra fazer sim! Se até eu consegui... ! :)

Eu coloquei umas fontes que tem aqui no computador do Alejandro, que aparecem OK pra mim. Só que acho que elas são meio raras pra vocês terem... Se nos seus computadores as fontes do meu blog ficarem muito estranhas, me falem pra eu ver o que posso fazer, ok? Ah, e claro, me falem se gostaram do novo template!

**********{@}***********

O Site Meter me permite ver a partir de qual página da web o pessoal entra no meu blog, além de mostrar as estatísticas em gerais... Muita gente me visita a partir do Mundo Pequeno, embora eu não saiba quem são, porque acho que são tímidos demais (não deixam comentários!)... Há um tempo eu tenho guardado as palavras chaves que o pessoal busca no Google, e de um jeito ou de outro acaba vindo parar aqui no meu blog! Dá só uma olhada na lista (exatamente como eu achei no Google):

* test sobre o conto arroz do ceu
* fotolog ufrj diana
* templates bonitos
* foto de pessoas românticas
* alejandro --> vááárias vezes :)
* "Brazil by Kilo"
* cachecol modelo fotos
* blog brasileiros "pelo mundo" índice
* BLOG COM FOTOS DE ÔNIBUS
* "Blake Clark"
* FOTOS JOSIANE
* josiane --> no Google em árabe, italiano, espanhol, brasileiro, inglês, francês...
* Harry Potter and the Prisoner of Azkaban traduções
* fotolog corsario
* COISINHAS PARA BLOG
* mostrar a enxaqueca ilustrada
* azerbaijao comidas
* subtitles for deus é brasileiro
* como colocar creditos em celulares da vivo

Caramba, meu blog tá famoso no Google! Vc escreve qq coisa como as de acima e vem parar aqui! :)

Friday 18 June 2004

Sobre minha prova de inglês... nada a declarar. Só que eu tenho que começar a estudar desde já para os próximos exames que serão em dezembro...

Hoje fui num casamento de uma amiga da minha sogra, chamada Wendy. O casamento foi só no civil, e é bem rápido. Nunca tinha ido num casamento assim, e gostei da agilidade!!! Depois fomos comer num restaurante português, mas só tinha comida com frango.. e super picante! Tive que tomar mil copos de refri pra refrescar!

Amanhã vai ser a festa geral na casa dos noivos.. Gente, por isso que eu não consigo mais baixar de peso aqui! :(((

**********{@}***********

[continuação 2]

No dia seguinte, como era dia de aula no inglês, abri meu email...

E qual não foi minha surpresa ao ver um cartão virtual endereçado a mim.. Rapidinho o abri.. Era do site Bristos e tinha uma imagem com uma porção de borboletas voando e dizia assim (tenho guardado ;-):

20/11/01 15:38
From: Alejandro(Alex)
To: My Josiane
Hi amor, How are you?? You know something.. Since yesterday I have been thinking about you a lot. Maybe is because I like you so much and becauseyou are such a nice person. Do you see how the butterflies in the card move??... Well that is what I feel in my heart when I think of you. Please think of me a little ok??
I'll be thinking of you too, and for you I send you this... MMMMMMMMMMMMUUUUUUAAAAAAAHHHHHHH
These kisses are only for you .. amor mio. I hope to hear from you soon because I MISS YOU a lot. ;)
BYE, LOVE U ;)
Your Alejandro


(Quem não entende inglês me fala q eu traduzo, tá??)

Aiiiiiiiiiiii... Eu fiquei tão feliz!!!!! Escrevi um email pra ele agradecendo e dizendo q tb sentia muito sua falta...

No dia seguinte recebi outro email dele... Tão lindo quanto o cartão.. Em q pedia para eu fazer download do MSN Messenger para q pudéssemos conversar mais freqüentemente... E cantava um pedaço da música "I don't want to miss a thing" - Aerosmith pra mim...
Essa música acabou que se tornou o nosso tema romântico.. A NOSSA MÚSICA... Quer dizer, é a nossa música em inglês, pq tb temos NOSSAS MÚSICAS em espanhol e português...

Mas este email dele... só pude ler uma semana depois.. Porque fiquei uma semana sem acessar meu email graças a correria da minha vida....

[continua...]

Wednesday 16 June 2004

Hoje abri um email que o Blig me mandou com as novas resoluções... Eles só podem estar de brincadeira! Cada pessoa só pode postar uma vez por dia, e pior.. cada post só pode ter até três comentários! Fala sério!!!!

Vou ter que passar meus arquivos de lá para cá o quanto antes! Antes que eles cismem e deletem tudo!

Vou começar a postar aqui, novamente, minha história e do Alejandro.. Muita gente que já leu quando eu postei no Blig não me visita mais aqui... A Lu, a Shirlei, a Nemerreh, a Nika e a Rachel continuam! Essas não precisam ler se não quiserem! Mas acho que todo mundo que me visita desde esse ano vai gostar de ler sobre a gente :)

Amanhã eu tenho minha prova final do inglês.. ;) Torçam por mim! Beijos!

**********{@}***********

Assim começa nossa história...

Eu fazia inglês, no 2o. semestre de 2001, num curso em que havia PC's pra se conectar à Internet.. E quando eu saía da faculdade e chegava mais cedo lá, entrava pra ver meus e-mails e navegar.. Mas lá só se podia entrar em site em inglês ou espanhol.. nada de português!

Antes deste curso, eu gostava muito de bater papo, mas sempre entrava no UOL, e falava com a galerinha daqui do Brasil mesmo... Foi deste tempo que veio meu nick KissesBR... Primeiramente, eu usava Josi, meu apelido familiar, mas via q todo mundo usava nicks, e quis o meu tb.. Fui fazer um email no Yahoo!...Beijos é uma coisa q sempre gostei (quem não??), e queria colocar kiss (já tinha); kisses (já tinha); e então adicionei BR, por causa de nosso Brasilzão!! E passei a usar meu nick no bate-papo como KissesBR.

Lá no curso, porém, pra entrar no bate-papo teria que ser em inglês.. E pensei que não seria tão difícil! Pedi para minha amiga Fabíola dicas de sites (ela trabalhava lá no lab. de PC's), e ela me falou do Starmedia... E além desse, tb entrava em outros.

E comecei a conhecer gente de todo o mundo!! Itália, Índia, EUA, Turquia, Austrália, México e por aí vai... No início não entendia nada, o pessoal falava bastante gírias e abreviava tudo... Depois fui me acostumando... Fiquei craque falando com o pessoal, conversava bastante, matava o tempo e ainda aperfeiçoava meu inglês! Eu realmente já estava cansada de tc com o pessoal daqui do Brasil, o mesmo lenga-lenga de sempre.. Com o pessoal do exterior, podia conhecer da sua cultura, receber fotos de lindos locais... Era bem legal :)

Mas sabe como é homem... Cada um mais terrível q o outro... Muitos entravam no site a fim de sexo virtual, e pra encontrar gente q batia papo sadio e legal, eu tinha que garimpar.. E pensava, aimeudeus, não tem nenhum q preste neste mundão???

**********

Numa segunda feira eu estava passando perto do meu curso.. Não tinha q ir lá, pois só tinha aulas às terças e quintas... Havia saído mais cedo da fac., e o ônibus parava na esquina do curso... era dia 19/11/2001.

Eu senti uma vontade irresistível de ir lá, pra navegar na Net (obrigada, amigos espirituais!). Minha amiga Fabíola não estava (folga), era outro monitor que estava lá.

Entrei no site do Starmedia, em espanhol, só que fui para uma sala chamada 'En Inglés'. Lá, vi um dos primeiros nicks da lista: Alejandro20_UK... E foi só ver pra clicar rapidamente naquele nick e perguntar: "Hi, do you wanna chat?"

Ele rapidamente me respondeu.. Depois me falou q estava ali no bate-papo há algum tempo, mas não estava conversando com ninguém, pq estava entretido fazendo um trabalho da faculdade... Não sei se vcs conhecem o bate-papo do Starmedia, não abre nenhuma janelinha qdo alguém te chama pra conversar em pvt (no FreeChatNow abre...). Tem que se abrir a janela grande mesmo. E as frases saem no meio das outras, dos outros chatters (como no UOL). Mas se vc não ver a msg enquanto ele está ali, não verá mais, pq (pelo menos naquele tempo), pq a barra de rolagem volta pra última coisa escrita se vc tenta ver antes, rapidamente. Tudo isso digo pq Alejandro abriu a janela do Starmedia no momento em q meu "Hi, do you wanna chat?" estava disponível lá.. e ele abriu para poder fechá-la, já que não estava conversando com ninguém... Imagina se ele tivesse fechado sem ver minha msg???

Começamos a conversar bastante.. Perguntei o q queria dizer aquele "UK" no nick dele, ele me explicou q era United Kingdom (Reino Unido)... Ahhh, a conversa entre nós era no inglês :) Falei q era do Brasil, e ele me perguntou se era verdade o q todo mundo dizia, q as brasileiras eram as mulheres mais bonitas do mundo (meninas, somos nós!!! ;-) Amei!

Meu amor ficou conversando comigo de um modo muito doce e meigo... Ahhh pena q não tive como salvar aquela conversa... bem, está gravada dentro de mim :-) Não descambou nenhum momento pro lado sexual, como muitos homens faziam.. Se mostrou terno e carinhoso...

No bate-papo do Starmedia tinha vários iconezinhos q podia-se mandar para o outro participante.. E ele me mandou deste jeito: 12 * (flower) ... (Subentenda-se (flower) pelo ícone da flor... era uma rosa.. ou seja, multiplicado por 12 dava um buquê ;-) Eu fiquei super feliz por receber flores virtuais, e expliquei a ele q nunca havia recebido flores reais... Ele falou como é q podia eu nunca ter recebido flores? eu falei, ué, nunca ninguém me deu.. Já namorei por anos e nunca recebi... (Guardem isso pq tem consequências depois ;-)

Do meio do bate-papo para lá já estávamos nos tratando por Amor... Ele havia me mostrado três fotos dele... (podem ver em meu Fotolog, mas nos arquivos antigos!)

Quando vi as fotos dele, pensei: UAU!!!!!!! Ser pelo menos amiga de um homem assim já vai me deixar muito feliz...

Mas infelizmente..o laboratório dos PC's do curso ia fechar (às 19:30h)... tive que me despedir dele, mas havíamos trocado emails pra comunicações posteriores...

Estava muito feliz, com uma impressão muito boa dele, sabia q havia falado com uma pessoa muuuuuito especial.. E queria poder estar sempre em contato com ele... mesmo q de tão longe...

[continua...]

Monday 14 June 2004

Do you know Orkut?

[Retired from Orkut.com]

Orkut is an online community website designed for friends. The main goal of our service is to make your social life, and that of your friends, more active and stimulating. orkut's social network can help you both maintain existing relationships and establish new ones by reaching out to people you've never met before. Who you interact with is entirely up to you. Before getting to know an orkut member, you can even see how they're connecting to you through the friends network.

Orkut makes it easy to find people who share your hobbies and interests, look for romantic connections or establish new business contacts. You can also create and join a wide variety of online communities to discuss current events, reconnect with old college buddies or even exchange cookies recipes.

To join orkut, simply click on the link in the email you received and follow the instructions for creating a user name and password. If orkut doesn't sound like it's for you, feel free to delete your invitation. If you change your mind in the future, don't worry! We'll still be here.

If you haven't yet received an invitation to join, please be patient. We'd love to immediately include everyone who wants to participate; however, we're also trying to ensure that orkut remains a close-knit community. Over the next few weeks, hopefully, the network will grow to a point where everyone who wants to join has the opportunity to do so.

It is our mission to help you create a closer, more intimate network of friends. We hope to put you on the path to social bliss soon.

Enjoy (=

Contact me
by e-mail
if you want an invitation to it!
Oi, galera!!

Fiz minha provinha na quinta passada e acho que fui bem; acho que passei (pelo menos neste teste!). Quinta-feira agora tenho 3 testes pela frente, so Deus sabe como vai ser; porque essa prova não é mole não, é a prova de inglês como língua estrangeira mais difícil que tem (e a primeira prova dessas que faço, e já começo pela mais difícil...). A maioria das pessoas não passa quando fazem a primeira vez. Então não estou me cobrando muito, se passar bem, e se não, fica pra próxima tentativa, a vida continua.

Minha sogra entrou de férias na faculdade e temos ido à academia juntas; fazemos exercícios e depois vamos pra sauna, steam room, jacuzzi... Muito legal!

Hoje fui num almoço na casa de uma das minhas amigas do curso (que acabou na sexta passada). Ela é da Colômbia, e fez um patacão de coisas pra galera, comemos bastante e rimos muito.

Meu dia dos Namorados foi tranquilo; aqui não foi comemorado (o dia certo aqui é em 14 de fevereiro). Mas foi tudo em paz e amor! :)

E o de vocês, como foram?

Fiquem com Deus, e mil beijos!

PS: Estou acordada até tarde para ver o Making de Harry Potter and the Prisoner of Azkaban no canal Uno, do Ecuador, pela Internet... tá muito bom! :)

Saturday 12 June 2004

Wednesday 9 June 2004

FALE BAIXINHO...

Alto deve ser o valor de suas idéias,
não o volume de sua voz...
O Mundo ouve mais quem fala baixo, mas pensa alto...
Enquanto Hitler gritava bastante... Ghandi falava baixo.
Chaplin fazia cinema mudo, Cristo não levantava a voz....
Fale baixinho...
Mostre que seu pensamento caminha além de sua voz...

"Se os seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo. Agora construa os alicerces."
(Shakespeare)

PS: Tô concentrada nos meus testes, galera. Quando passar tudo eu vou dar mais atenção ao meu bloguito. Enquanto isso, vejam as fotos que coloco sempre em meu Fotolog!

Sunday 6 June 2004

I'm selling two 2 tickets for the Red Hot Chili Peppers concert in Hyde Park,London on Saturday, in June 19th 2004.

This event is SOLD OUT!!!

Contact me
by e-mail
!

Saturday 5 June 2004

É, eu sou uma pessoa que gosto de guardar coisas. Sou sentimentalista, e gosto de guardar as lembranças boas do que já passou comigo.

Quando saí do Blig e vim pra cá, pensei em deletar todo o meu blog antigo e pronto.

Só que eu não tive coragem... Tantas coisas escritas, tudo que me aconteceu este tempo e eu simplesmente chego e deleto?

Também não quero ficar atrelada lá, tendo que postar de vez em quando pra não perder tudo.

Por isso decidi trazer todos os meus posts antigos do Blig pra cá, assim como os comentários. O Blogger.com me dá a opção de postar e modificar a data e hora, então posso postar, que tudo fica armazenado no Arquivo na data certa. Depois que posto, vou transferindo os comentários também.

Dá trabalho? Dá sim. Mas é muito gratificante ler o que já escrevi e o que escreveram sobre mim e meus posts. "Recordar é viver", dizem. E é mesmo!

Quanto à prova que fiz hoje, acho que deu pra passar sim! Mas ainda vêm mais 4 por aí...

Ah, se vocês souberem de alguém que está interessado em ver o show do Red Hot Chilli Peppers aqui em Londres, falem comigo. O Ale tá com dois ingressos pra vender.

Bjos!

Friday 4 June 2004

Minha primeira prova é amanhã... Vou fazer o Listening. Já pratiquei várias vezes na escola, vamos ver se amanhã vou me dar bem! Meu amor vai me levar :)

Depois eu vou me preocupar mais com as provas escritas...

E aí gente? Foram ver o filme do Harry Potter na estréia? ;)

Hoje vou ter que dormir cedo... Depois visito vocês!

Ah, visitem o blog da minha amiga e irmã Adriana... Ela tá de blog novo, saiu do Blig também e foi pro Blogspot. Visitem, tá lindíssimo!

Beijos!

Wednesday 2 June 2004

Olha eu na frente do cinema pra ver o novo filme de Harry Potter:

Que fila!

Era a primeira sessão (11:45 am) e o que tinha de criança não estava no gibi!

Mas como Alejo já tinha reservado os tickets por telefone, não precisamos enfrentar toda essa fila!

E O FILME FOI MARAVILHOSO! NÃO DEIXEM DE VER! :)

Ahh eu só queria agradecer a todos vc que deixaram beijos aqui no blog, no Orkut ou me mandaram cartões, e tb a minha amiga Shirlei que ligou aqui pra mim!

Obrigada a todos!