Monday 31 January 2005

Oi, galera, tudo bem??

Como anda o sol do nosso querido país? Calorzão? Aqui anda frio, mas eu pensei que ia estar muito mais. Deve estar agora uns 9 graus. É, eu acho que por essas bandas não neva mais... Acho que agora só no próximo inverno!

Nossa, que felicidade! Abro o blog da Viviane e vejo a foto do nosso encontro lá! Fiquei super feliz, Vivi! Te adoro muito, viu? Espero que nos vejamos novamente o quanto antes!

Ah... adorei estar aqui de volta. Já sinto que aqui é meu lar, eu amo essa cidade de montão! Claro que morro de saudades da família e amigos que lá ficaram, mas é assim mesmo, não dá para estar em dois lugares ao mesmo tempo! E o amor da minha vida está aqui...

Ai, foi tão bom estar com ele de novo, beijá-lo, abraçá-lo, estava morrendo de saudades, isso porque só passei um mês fora rsrrs!! É, mas mesmo assim cada dia foi super doído... Quero estar sempre com meu amor lindo!!!

Pena que hoje aconteceu uma coisa chata: liguei para meu chefe para saber quando poderia voltar a trabalhar, e ele me disse que eu estava despedida! Bem, isso porque eu, como estudante, só posso trabalhar 20 horas por semana, e ele, como novo chefe, não quer que tenha gente trabalhando lá esse horário, e sim full-time! Bendito! Porque não me falou isso antes, assim eu teria passado mais tempo viajando? Deixe estar... vou encontrar um emprego melhor que lá, se Deus quiser! Isso não me estragou o dia, de modo absoluto. Já estou mandando meu currículo para um novo emprego!

Fico por aqui, lhes desejando uma ótima noite! Fiquem com Deus!

PS: Quem tem MSN, e quiser falar comigo, é só me adicionar: josianepn@hotmail.com

Saturday 29 January 2005

Gente, cheguei!

O vôo foi super tranquilo, não fiquei doente (só espirrando um pouco, mas isso é normal porque no avião faz frio), comi a comida direitinho, e até consegui dormir!! :::Milagre!:::

Cheguei em Milão como às 7 da manhã, e fui logo para perto do portão do vôo para Londres, que só sairia às 11, e então aproveitei para dormir, dormir...

Já no vôo para Londres fiquei completamente desperta, observando a paisagem (linda! Depois ponho no Fotolog), e conversando com a menina do meu lado, também brasileira e chegando em Londres pela primeira vez.

Na imigração, nunca foi tão fácil: foi só mostrar meu passaporte já com o visto, e a mulher carimbou do lado: não demorei nem 20 seg!

Minhas malas chegaram certinhas, e então foi a hora de sair pra ver a pessoa que mais amo neste mundo: Alejandro! :))

É, eu estava mesmo morrendo de vontade de voltar para esta cidade que eu tanto amo!!!

Deixa eu aproveitar meu amor agora, ok??

Beijos a todos vocês!

Friday 28 January 2005

Oi, galera!

Estou escrevendo de uma lan house no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O meu vôo para cá foi super tranqüilo, e estou andando nos dois terminais do aeroporto pra lá e pra cá pra conhecer tudo. Almocei num restaurante ótimo (Terra Azul), já li bastante, já fui no balcão da Alitalia, agora só falta mesmo embarcar.

Vou para Milão, chego lá pela manhã, e depois embarco para Londres! Chego mais ou menos pela hora do almoço.

Só vim deixar um beijo enorme pra vocês, e nos falamos novamente quando eu chegar lá.

Mil beijos a todos!

Thursday 27 January 2005

Rio, meu Rio...

Passei pouco tempo aqui, não suficiente para matar a saudade de todo mundo... Mas valeu demais!!!

Revi a galera que conheço há anos, e conheci também uma pessoa muito especial chamada Viviane, que é o máximo de pessoa, dentro e fora da Internet. Também adorei te conhecer, Vivi, foi muito legal! Te espero em Londres no ano que vem!

Hoje e ontem o tempo está nublado, a temperatura caiu de 40 graus para 20... É! Em Londres já está quase 0 graus... Brrrrrrrrrr!!!

Eu ainda tenho que terminar de arrumar minhas malas... amanhã estarei em São Paulo de 10 às 17 h, alguém sabe alguma coisa boa pra se fazer por lá??

Um beijo enorme e vejo vocês de novo, teclando das terras frias, rs... :)

Saturday 22 January 2005

E mais uma vez fazer as malas, desta vez pra voltar ao Rio...

Essa cidade de João Pessoa vai me deixar muitas saudades. Foi só uma semana que passei aqui, infelizmente; porém voltarei com certeza, por que vejo que por aqui meu coração também vai ficar, no pôr-do-sol da praia do Jacaré, nos corais de Tambaba, na areia branca de Coqueirinho, na brisa do mar que entra dentro das casas e refresca tudo, fazendo-nos dizer: "Ô, fresquinha boa!" a todo momento, na alegria sincera e contagiante do povo paraibano, na balsa para Lucena, no rio Tanhauá, no calor do sol...

Meu coração aqui também vou deixar, em mais um recanto desse meu Brasil, tão grande e tão formoso. Eu voltarei! Não só um dia, como muito mais vezes.

Porém meu coração também anseia por uma terra além-mar, uma terra que não possui este sol e estas praias, esta alegria e este calor, uma terra de língua ainda com som estranho aos ouvidos, pois falta-lhe a vivência e o amor da língua materna... Uma terra fria, de vento frio e gente apressada, embrulhada nos longos casacos de um inverno quase que constante para uma alma brasileira... Mesmo assim essa terra para mim tem uma força, tem uma energia, tem um ímã gigantesco que me puxa com todo seu magnetismo para lá, mesmo estando nos braços amados da Pátria...

E tudo isso graças a uma pessoa que se tornou, desde o primeiro momento, tudo para mim. Por ele eu enfrento o frio das manhãs, das tardes e das noites, a separação da família, dos amigos e da Pátria amada, para poder chegar em casa pela noite e encontrar seu sorriso a me esperar.

Ah!... Como sou feliz quando aqueles olhos me dizem tantas coisas que estão muito além de meras palavras...

Sinto que a verdadeira felicidade está mais ao nosso alcance do que imaginamos! Que está profundamente aqui dentro, só esperando para que eu abra a porta do meu coração, seja onde eu estiver, para que ela saia e irradie a mim e a todos à minha volta. Que é como se um raio de luz atravessasse as nuvens da insegurança e se alojasse em meu coração, e que crescesse, crescesse, para que a todos fosse visível. E também saber que a vida pulsando, infinita, é o melhor presente...

E por tudo isso, espero ansiosa para que, dentro de uma semana, novamente eu possa organizar minhas malas, e embarcar rumo à cidade em que mora meu amor!...

PS: Não esqueçam de visitar o http://kissesbr.gigafoto.com.br/ com as fotos de João Pessoa ^_^

Wednesday 19 January 2005

Gente, esta terra é o máximo!!! Aqui é tudibom!!! Venham pra João Pessoa pra curtir as praias, galera, que vocês não vão se arrepender!

O turismo está sendo incentivado em João Pessoa, mas mesmo assim, e ainda sendo capital do estado, eu tenho a sensação de estar em uma cidade do interior, de tão pacífica e gostosa que é! (claro, depois de Rio de Janeiro e Londres, eu queria o quê?)

Mas que vida boa! Deitar na beira de uma praia de águas verdinhas, calma, e só relaxar (e ficar vermelha também, mesmo com filtro solar; também pudera, vim branquela!!!)... Ah, como é bom andar de shortinho e camiseta na rua e não sentir frio!!! COMO É BOM O SOL!!! A galera que mora no exterior é que vai concordar comigo... Depois de meses e meses usando casacos e mais casacos (e gorro, e luva, e cachecol...), só a gente sabe como é TUDIBOM o sol. Acho que por isso que no verão da Europa o pessoal fica todo feliz e sorridente, enquanto no inverno todo mundo tá de cara amarrada. E isso porque lá não existe o SOL do Brasil hein!!! Imagina se existisse... (bem, aí não seria Europa heheheh)

Já decidi: minhas próximas férias no Brasil vão ter que incluir João Pessoa no roteiro :)

Beijos!

PS: E como é bom também poder digitar com os acentos do português, e não ficar CTRL+C e CTRL+V....

Yuhuuu!!!! ãõêííííííóõÂÔôüÜüüüééééééééééééêêêÊÉÈÈÈÈÈããããããããããâÃúúúúàÁÁáÀáàÁôÔÔÉÉíÍ (ataque de besteirol às 4 da manhã)

Monday 17 January 2005

JOGO DA BOLSA
(By Pati)

Esta bolsa eu ganhei no Natal, de presente da minha sogra. Foi comprada na Next da Oxford Street, em Londres! Eu a adoro, porque mesmo sendo pequena (não gosto de bolsa grande) comporta todos meus trastes indispensáveis!



@ Carteira by Unicco
@ Caneta (verde, tinta preta) by Harrod´s
@ Caneta (azul, tinta azul) by Natural History Museum
@ Escova de dentes by Air France
@ Passaporte by Polícia Federal do Shopping Via Parque
@ Chaveiro by Me to You
@ Lenços de papel by Kleenex
@ Papel-moeda (R$) by Casa da Moeda do Brasil
@ Paper notes (£) by Bank of England

Faltou meu celular, mas este se encontra em Londres e eu agora estou no calor de João Pessoa!

Vamos mostrar o que é que sua bolsa tem, pessoal???

Beijos!

Sunday 16 January 2005

Olá!!!

Vim avisar que eu não estou conseguindo postar no Fotolog.net, então estarei postando minhas fotos de João Pessoa no seguinte endereço:

http://kissesbr.gigafoto.com.br

Visitem!

Beijos mil :)

Saturday 15 January 2005

Queridos amigos,

Estou viajando hoje com minha mãe e minha tia para Paraíba! Tenho família lá e vamos passar uma semana na praia... ;)

Um beijo grande a todos!

Atualizado: Oi, galera, chegamos super bem aqui em João Pessoa, o vôo foi de 2 horas e meia! Rapidinho! Aqui está bastante calor.. Q legal!

Já tirei bastante fotos, vou começar a pôr no meu fotolog.

Beijos!

Tuesday 11 January 2005

O que mais me escandaliza neste país é a burocracia cega e burra, que não serve para nada e atrasa enormemente a vida da gente.

Eles não percebem que tenho pouco tempo para ficar aqui no Brasil e ajeitar tudo o que tenho para fazer????????

Pelo jeito, não....

//////

Já passou uma semana que estou no Brasil! É, hoje vivenciei o famoso Rio 40 graus! Literalmente! Minha pele ficou vermelha como a de turistas, parecia até que eu era uma deles... Mas também do jeito que eu voltei branca de lá...!!!

É, odeio admitir, mas tô com saudade do friozinho #)

PS: Vivi, te liguei sábado e domingo, no primeiro você não estava, e depois só dava ocupado, acho que você estava na Internet!! :(

Saturday 8 January 2005

Oi a todos!!!

Galera, como é bom estar em meu país!

Sentir o sol no rosto, comer essa comida tão boa que lá fora a gente fica com água na boca só de lembrar, ver todos da minha família e também meus amigos, poder falar na minha própria língua!!!!!!!!

Sim, eu sei que aqui está uma violência louca (ainda mais aqui no Rio de Janeiro,
os cariocas que o digam!), que ainda tem criança na rua, que o povo trabalha que nem um condenado pra ganhar uma merreca...

Sim, meu país tem todos estes problemas! Mas isso não impede que aqui seja uma terra linda! Isso só dá vontade de poder ajudar ainda mais o nosso país como puder.

Quando se está lá fora, em terra estranha, se falando uma língua estranha, é que se vê a falta danada que este pedação de terra chamado Brasil faz pra gente.

Então peço a vocês que moram aqui, por favor, valorizem o nosso país e nossa cultura! Vamos tentar fazer deste país um lugar melhor de se viver!!!!

Meu vôo de volta pra cá transcorreu bem, mas eu estava mal: peguei uma gripe braba do Alejandro no domingo. Os dois com febre e garganta doendo. Tantos dias pra ficar assim e fui ficar logo um dia antes de viajar! Viajei com febre, e só sabia de dormir, acordar, dormir, acordar... isso a viagem toda. E nem conseguia comer devido ao fastio. Estava rezando pra chegar logo porque não agüentava mais. Cheguei e arriei na cama, segunda à noite e terça todo o dia. Só à base de suco e sopa. Quarta já melhorei e consegui sair pra começar a resolver minhas coisas. Hoje já estou bem melhor, embora ainda tossindo.

Já vi meus pais, todos meus irmãos (tenho 4) e sobrinhos (tenho 5), uma cunhada e duas amigas. Falta ainda muuuita gente! Vamos ver se consigo me dividir em mil... :)

Dia 15 estarei indo à Paraíba com minha mãe e minha tia, tenho família que mora lá!
Vamos ficar na casa de minha prima, que também é minha madrinha, além de também ser farmacêutica assim como eu. Passarei uma semana por lá, volto dia 22, e no dia 28 embarcarei já de volta à Inglaterra. É, passa rápido!

Quando for retornar a Londres, irei a São Paulo pela manhã (aeroporto de Guarulhos) e minha conexão só sairá pela tarde. Então quem quiser se encontrar comigo por lá para almoçar, será bem vindo!

Se eu estou com saudades de Londres??? Muuuuuuita! Ainda mais porque meu amor está lá. Só não estou mais triste porque sei que nos veremos em breve, não irá demorar como das outras vezes.

Não tem jeito. Não tem como ficar longe dele e não morrer de saudades. Se já havia tomado esta decisão antes, agora é mais que confirmado: é com ele que quero ficar!!!

Bem, galera, agora fico por aqui... Depois conto o que mais ando aprontando!

PS: Vivi, vou te ligar hoje à noite!!!! :)

Wednesday 5 January 2005

Oi, gente!

Cheguei na segunda pela noite e estou bem!

Estou na casa de uma amiga agora, depois mando mais notícias.

Beijos mil a todos!