Monday 28 March 2005

Gente, eu tenho tanta coisa pra contar destes dias! Estou no trabalho e daqui a duas horas estou saindo, vamos ver se entre uma ligação e outra consigo escrever tudo.

Na última terça-feira, estava eu no trabalho quando a Kasia, que trabalha comigo, recebeu uma ligação no celular dela: estava sendo chamada para trabalhar como policial, um emprego do qual ela tinha aplicado faz tempo, mas já tinha perdido a esperança de ser chamada. Lá ela ganhará £10/hora, o que é muito melhor do que os £4,85 oferecidos pela manager louca. Bem, é claro que eu falei que era pra ela ir correndo. Só que ela falou que se fosse straight away, eles não iriam pagar nem a semana que ela já tinha trabalhado. Então, falei que era melhor esperar eles chegarem e aí discutir o assunto.

Eu mesmo precisaria faltar no dia seguinte (quarta-feira), pois iria com Alejandro, Lidia e Miguel à advogada, e la iríamos falar do nosso planejamento para casar.

Bem, antes deles chegarem, eu noto que em cima da mesa da manager tinha nada mais nada menos do que... dois bonecos de voodoo! Isso mesmo! Os bonecos foram comprados em uma loja, porque tinham até etiqueta, e a marca era Living Toys (bonecos vivos)!!! Imaginem um boneco horroroso de pano, com uns fiapos como cabelo, um botão no olho esquerdo e um fio do mesmo tipo do cabelo saindo do lugar onde seria o olho direito. A boca era toda costuradinha, como se fossem stitches (pontos de cirurgia). E a barriga era aberta, deixando um pouco do algodão pra fora. E estavam imundos. Agora me digam, quem em sã consciência tem um boneco deste tipo para abraçar e dormir de noite? Impossível, né?

Quando a manager chegou, lhe avisei que não poderia comparecer no dia seguinte, pois teria que ir no advogado. Ela falou que tudo bem (o que eu estranhei). Depois, da recepção, eu ouvi que ela estava ligando para a outra menina que eu já sabia que estaria começando na sexta-feira, pedindo para que ela fosse no dia seguinte. Fiquei feliz, porque sabia que logo estaria saindo dali :)

Aí a Kasia foi falar também da situação dela; claro que ela ficou pau da vida, porque teria que procurar outra pessoa que falasse polonês (so no mês que eu estava lá passaram três polonesas!). Mas claro que a Kasia precisava sair para poder entrar no emprego que ela tanto queria.

No dia seguinte, então, não fui trabalhar. Fomos até a advogada, porque Alejandro e cia. estavam aplicando para o British passport. Aproveitamos então pra falar sobre nós. Ela falou tudo o que eu já sabia (porque já havia lido na página do Home Office), e disse que era melhor que eu pedisse outro visto de estudante quando o meu terminasse (o que acontecerá em setembro) e quando o novo visto chegasse, eu daria entrada no Home Office para pedir o tal papel com a permissão para casar. Isso também porque seria melhor que nos casássemos depois que Ale já tivesse o passaporte britânico; demora uns 6 meses para que eles mandem, e como ele está fazendo o pedido somente agora...

Bem, então nada de casamento por agora, se tiver somente no final do ano ou ano que vem!

O que eu espero firmemente é que eles renovem meu visto de estudante, porque senão... terei que voltar ao Brasil de qualquer maneira.

Então, na quinta feira fui trabalhar normalmente. O dia passou, a manager pediu para que eu passasse alguns faxes, mas nada dela me falar que naquele dia era meu último dia. Às 3:00, quando eu peguei minha bolsa para ir embora, ela diz que quer falar comigo na sala dela. Eu vou, claro, já sabendo do que se tratava. Aí então ela diz com a voz mais doce do mundo que recebeu várias reclamações do meu inglês (sic), que os ingleses não conseguiam me entender, blábláblá. Me digam, como é que se pode manter então uma recepcionista por um mês que ninguém consegue entender seu inglês e nunca falar isso pra ela, mas sim somente no dia em que se manda ela embora?? Hehheheh. Que desculpa esfarrapada. A mulher não tinha do que reclamar de mim e foi inventar isso. Well, eu sei que meu inglês não é perfeito, longe disso, mas eu não estaria em Proficiency se ao menos não soubesse me comunicar nesta língua!! ...Bem, saí de lá me sentindo leve! Me livrei daquela bruxa! (com bonecos de voodoo por la, que mais posso chamá-la?!). O que quero agora é receber meu dinheiro que me é devido.

E que bom que não fui trabalhar lá na sexta-feira, porque fui no meu outro trabalho, onde eles me pagaram realmente em dobro, já que no consultório nem pensar que eles iriam. Hoje também, como é bank holiday (feriado), receberei em dobro :)

Bem, gente, já vai dar 10 da noite aqui, e já estou indo. Beijos e depois continuo minha saga!

Thursday 24 March 2005

Abri meus comments do backBlog do post anterior (cliquem em "People should talk less" logo abaixo do último post) e me deparei com este comment da Karina:

oi josiane, vc esta na Inglaterra neh??? Vem ca, aonde conheceu seu namorado??? vc sabe onde eu poderia conhecer algum gringo pela net?? Vc tem algum contato pra me passar ou coisa assim???? manda me um email!!!!valew....

Minha resposta a ela e qualquer outra pessoa que visite meu blog e esteja com vontade de me perguntar algo do mesmo assunto:

Sugiro que vocês leiam minha história e do Alejandro nos meus posts anteriores. Não que queira me gabar de nada, ao contrário; mas lendo-a talvez vocês verão porquê estamos juntos, porquê eu agora estou na Inglaterra. Não entrei na Internet a fim de conhecer nenhum "gringo" naquela época. Não planejei nada disso ter acontecido. Não pensava que iria sair do meu país, deixar minha família e amigos pra trás em busca de uma vida ao lado da pessoa que amo. Ah! É aí que quero chegar. Se tudo isso foi possível, foi por causa do sincero amor que sentimos um pelo outro, sem interesse nenhum. Eu, que passei por tudo isso, advirto: somente com amor sincero e desinteressado vocês conseguirão passar por todas as adversidades de estar num país estranho ao seu. A vida aqui não é um mar de rosas, longe disso. Pra imigrante então, menos ainda. Tá, vocês podem perguntar, "e se eu arranjar um namorado rico?" Pois eu advirto novamente que isso é uma faca de dois gumes. Se não é o dinheiro que move o amor de vocês, e sim é um meio de contribuir para sua felicidade juntos, que ótimo! Aproveitem, porque há raríssimas pessoas assim. Mas estar com alguém por esta pessoa ser "gringo" e/ou ter dinheiro... Não se metam nessa. Vocês podem estar entrando nos piores problemas de suas vidas, dos quais nem imaginam as consequências. Os "gringos" não são pessoas melhores ou piores que os brasileiros. São iguaizinhos a nós. Uns cometem crimes, outros pregam a paz, uns trabalham duro, outros têm a vida mais fácil... O mundo fora do Brasil não é perfeito. Não mesmo. Se você tem essa idéia fixa na cabeça, de que o Brasil é uma m. e que quando chegar aqui terá uma vida fácil e regalada, só têm duas alternativas: ou muda e chega aqui com os dois pés no chão, pronta pra encarar a batalha, ou vai ter que sentir a experiência na pele. E isso pode ser very painful.

Monday 21 March 2005

O provedor da Internet daqui de casa tem um tal de CleanFeed que está me proibindo de ver o site do Haloscan, e conseqüentemente meus comments do Haloscan também! Assim como postar em qualquer blog que tenha sistema de comentários do mesmo. Eu juro que não sei o porquê desta palhaçada.

Será que vocês pode me ajudar?? Eles precisam recategorizar o site do Haloscan no sistema deles para que seja possível a liberação do mesmo. É preciso visitar o site http://www.cleanfeed.co.uk/testsite.php , colocar a URL do Haloscan: www.haloscan.com, clicar em 'Test'. Aí vocês verão que ele está como 'Banned'. Depois, "Click here to suggest a different category for this site". Lá, sugiram "Free Sites" ou "Hosting Providers", porque eu já tentei "Computers e Internet" e rejeitaram. Coloquem também o email de vocês.

Obrigada pela ajuda!

Sunday 20 March 2005

Bom dia! Bom dia! Bom dia!

Se vocês vissem minha cara de sono agora... Queria tanto estar na minha caminha dormindo, mas de novo aqui estou no meu trabalho dos domingos. Pelo menos hoje vou sair as três; simplesmente porque não vou agüentar ficar até às 10 da noite, e mesmo não ganhando uns 250 reais que eu receberia se ficasse de 3 às 10, não importa, porque dinheiro nenhum paga o meu soninho sagrado. (Bem, se fosse por £1 million eu faria esse esforço hehhe). No domingo passado, cheguei em casa, tomei banho, comi e caí na cama. Não estou conseguindo fazer mais nada! Anyway, meus dias no consultório dentário estão acabando, graças a Deus! A manager achou alguém que pode trabalhar full-time e fala inglês, português e espanhol. Pelo que eu sei, ela vai começar a partir da próxima sexta. Pra vocês verem como a manager é maléfica, isso tudo eu sei porque a outra recepcionista polonesa que entrou (no lugar da Margaret), a Kasia, que me contou tudo. Porque a manager mesmo disse pra ela não me contar nada, e que ela mesmo contaria. E não falou nada até agora! Ela é mesmo uma &£&(*£$&(*"£("(&*! Mal sabe ela que eu estou morrendo de vontade de sair dali mesmo, ela está me fazendo um favor!

E é bom porque sexta eu não estava querendo trabalhar, porque é Sexta-Feira Santa, e eles deviam pagar dobro pra gente, mas não irão. Então, nada melhor do que ficar em casa!

Sobre o meu curso: o trabalho no consultório dentário novamente está se interpondo no caminho. Isso porque o curso esta available somente de 9-12 ou de 12-3 h. Agora que vou sair de lá, vou poder fazer o curso! Porque somente depois que eu passar no IELTS exam é que poderei fazer uma universidade. Estou em dúvida se continuo com meu curso de 3-6 h, o Proficiency, e faço também o de 9-12 ou de 12-3 h, ou se fico somente com o curso IELTS. O negócio é que se eu fizer os dois, terei que desembolsar mais umas £300 (R$1500,00)... É, pensando bem, vou ficar só com um curso :)

Fãs de Harry Potter! Vocês deveriam estar aqui em Londres, sabiam? Aparte do fato de que aqui é onde fica the Headquarters of the Order of the Phoenix, aqui tem um grupo de Meet Up que é dez! E não são adolescentes ou crianças não, mas sim grown-up people que se encontra uma vez por mês para falar sobre as últimas novidades do mundo potteriano. Inclusive a organizer do nosso grupo, Alexys, que é atriz, está participando do novo filme Harry Potter and the Goblet of Fire! Ela é uma das ministras da Bulgária no campeonato de Quidditch (pra quem não entende, leia Harry Potter book 5!)... Nossa, eu fiquei só babando quando ela falou sobre ter filmado com os outros atores... Ela conheceu Daniel Radcliffe em pessoa! Rupert Grint! Emma Watson! O namorado dela foi buscá-la e tirou umas fotos dos sets no celular... Vimos o campo de Quidditch, as barracas do camping... Mais babação... Bem, nós não vemos a hora de poder ver o filme (que só sairá em novembro!) ... Bem, pelo menos o livro 6 vai sair antes, em julho... As livrarias daqui irão começar a vender HPHBP a partir de 00:01 do dia 16/07, vocês acreditam? Imagino só a fila que irá se formar!!!... Bem, pra verem as fotos do nosso último encontro, visitem http://harrypotter.meetup.com/43/photos/35021/ :)

E o tempo daqui que está completamente maluco??? Pois o verão europeu se formou aqui em Londres de quinta-feira a sábado! Uff! Chegou até 20 graus! Eu fui no Regent's Park ontem, no break do trabalho, e fiquei admirada com o calor que fez! Foi o milagre do sol: o parque cheio de gente, o pessoal deitado na grama, fazendo caminhada, tomando sorvete, de bermuda, de boné; os patinhos na lagoa todo felizes nadando, ah que dia de sol maravilhoso! Pena que fiquei trabalhando todo o dia e não pude aproveitar mais. Uma amiga minha, brasileira, que está aqui desde novembro, ficou completamente encantada com o clima que fez e disse que parece estar em uma cidade diferente. E é exatamente isto! A cidade se reveste de novas cores quando faz sol :) So nice! Hoje, ao contrário, o dia amanheceu foggy, que é mais a cara de Londres :/

Bem, estou indo pra casa já já... Já são três da tarde :)

Sunday 13 March 2005

Bom dia a vocês!

Novamente estou escrevendo do meu trabalho - já vi que no domingo é a única hora que tenho pra postar aqui. Neste em que trabalho aos domingos posso entrar na Internet, porém o que trabalho de segunda a sábado não possui conexão com a Internet, então sem condições. Em casa, quando tenho alguma disposição pra entrar na Net, minha sogrinha está usando o computador, porque como ela está fazendo faculdade de Informática tem que estar sempre fazendo seus courseworks.

Essa semana passou melhor do que eu imaginei. Apesar de já estar há duas semanas trabalhando todos os dias, estou aqui firme e forte, mesmo cansada. Engraçado que acordo uns 5 minutos antes do alarme tocar, todos os dias. Meu corpo já está acostumado a essa rotina.

O meu trabalho no consultório dentário tem alguns contras. É um negócio de família: a manager é a mãe tanto do dentista quanto do contador. Ela é de origem egípcia, apesar dos filhos terem nascidos aqui em UK. Acho que ela está de manager só pra tomar conta dos filhos. Porque pra atuar como manager ela é muito ruim. Primeiro, que fala uma coisa pra gente fazer (eu e a Margaret, uma outra polonesa) e depois pergunta porque a gente está fazendo daquele jeito, que deveria ser ao contrário. E a gente fica assim, thunderstruck, e fala que foi ela mesmo que nos deu a tal ordem. E ela diz que não. Ela é por demais esquecida. Ou melhor: ela lembra muito bem o que convém a ela e ao business. Por exemplo, na semana retrasada eu falei que iria trabalhar full-time nesta semana, ela concordou, e falei também que na quarta-feira iria precisar tirar uma hora de almoço (normalmente é meia hora, que não é paga) entre 12 h e 1 h, porque precisava ir na minha escola fazer uma entrevista pro curso IELTS. Ela falou que tudo bem, que era só colocar no caderninho em que anotamos nossas horas que fiquei 1 hora fora. Tudo bem. Na quarta-feira então, quando deu cinco pra meio dia fui falar com ela, pra dizer que estava indo, que voltaria à 1h. Pois aí ela vira e me fala porque eu não avisei isso pra ela antes. Eu digo que falei sim, logo após ter dito que ficaria trabalhando full-time. Ela diz que não é maluca, e que eu NUNCA tinha falado isso pra ela. Bem, claro que eu fiquei fula da vida, porque eu é que estava passando por idiota.

De qualquer maneira, eu fui para a tal entrevista. Como eu quero fazer a prova do IELTS, tenho que fazer o tal curso, e para entrar nele, um professor tem que me avaliar se eu estou apta. Cheguei lá e o professor me pediu para verificar dentre as provas escritas que estavam com ele qual era a minha. Putz... eu ainda não tinha feito a parte escrita simplesmente porque não tive nenhum tempo de aparecer lá para fazer. O teacher falou que precisaria desta parte escrita, e que o único jeito de ele me ajudar era se eu fizesse pelo menos a redação. Imagine eu cansadíssima, com fome, olhando pro relógio a toda hora por causa do break do almoco, e escrevendo uma redacao sobre Capital punishment (pena de morte) de 250 palavras numa mesa do cafe da escola, cheio de gente batendo papo naquela hora do almoço, mais a TV ligada no canal dos últimos vídeos clips da hora... Eu olhei pro papel e pensei: "Não vou conseguir me concentrar para escrever isto, meu Deus!" Mas aí ao mesmo tempo pensei: "Não! Eu tenho que conseguir! Quando vou ter tempo de fazer isso de novo??" E aí comecei a escrever. Depois de 20 minutos terminei, e entreguei ao professor. Ele leu somente a introdução, levanta a cabeça pra mim e pergunta se eu já estudava lá e qual era meu nível. Eu falei que era Proficiency. Logo ele ri e diz que eu devia ter falado isso pra ele antes, e aí coloca meu nome na classe de IELTS Academic, justamente o que preciso para entrar pra universidade. Eu fiquei tão feliz!!!!!!!!

-> Hoje já é segunda-feira. Não consegui terminar o post no trabalho e estou aqui na Internet da escola escrevendo. A Margaret saiu do trabalho hoje de tão zangada que ela ficou com a manager. Não estou a fim de ficar lá muito mais tempo também. Bem, acho que vou ficar por aqui e depois mando mais notícias. Mil beijos!

Sunday 6 March 2005

Galera, estou escrevendo do trabalho porque de casa não tive tempo de acessar o computador.

Essa semana foi bem corrida, como vocês podem imaginar! Eu me sinto cansada quando me levanto da cama e depois quando chego em casa. Durante o trabalho estou sempre ok e ativa; então nenhum problema de não agüentar ate agora.

Estou no meu break, que vai acabar daqui a pouco! Hoje vou trabalhar até às 10 da noite. Alejandro me trouxe aqui e vai me buscar mais tarde.

Sorry que não tive tempo de visitar o blog de vocês... estou com saudade de ver tudo o que está acontecendo com a galera, mas quando eu chego em casa ou entro na Internet ou fico juntinha do meu namorado. Imaginem então o que faço! hehehhe

Estou tentando postar todo dia no meu flog, anyway. Passem lá!

Um beijo a todos e se cuidem muito! :)

Wednesday 2 March 2005

Oiiiiiiiiii! E aí, galera???

Poxa, eu não leio meus emails desde a semana passada, minha caixa estava lotada! Também pudera! Não estou mais com tempo de entrar na Internet. No domingo fiquei o dia inteiro aqui, mas o computador foi usado por minha sogrinha que estava fazendo os trabalhos da universidade. E eu aproveitei pra dormir então.

Bem, comecei a trabalhar na sexta-feira e está tudo bem! Tem umas vezes que não tem nada pra fazer (bem, como eu não gosto de ficar olhando pro vácuo, sempre arranjo algo pra fazer!) e outras vezes eu tenho que atender uns mil telefonemas fora os pacientes que vão lá! Uff!! Tem muuuuitos brasileiros que freqüentam a clínica. Então aproveito também pra papear um pouco com o pessoal em nossa língua querida. Engraçado que carioca aqui é raridade. Até agora (1 ano que estou aqui!) só vi eu mesma e uma outra que freqüenta as reuniões espíritas que vou. É, também com esse frio, qual carioca que vai se aventurar por aqui??? Hoje, p.ex., deu -1C! Por aqui tem muito é gaúcho, mineiro, goiano e paulista.

Hoje liguei para o chefe do meu ex-trabalho e não é que ele me chama pra trabalhar lá de novo, nos fins-de-semana? Eu aceitei, claro! Vou trabalhar aos domingos (o dia inteiro!) Agora que não páro mesmo. Na clínica, de segunda a sábado, e na empresa, domingo das 8 h às 10 da noite. Mas eu preciso. Ou senão não consigo realizar o que planejo. A força motriz deste país é o din-din.

Ah! A Agnieszka teve que voltar correndo pra Polônia na terça feira... o pai dela teve um ataque do coração. E como lá no trabalho não pode parar, a manager já contratou outra polonesa que começa amanhã. Ficarei com saudades :(

Ent, já sabem né... Não vão ficar chateados comigo se eu sumir. Prometo que volto assim que der, porque não consigo ficar longe daqui muito tempo.

Ah! Meu professor de inglês daqui, Adam, está indo ao Brasil no dia 8 agora! Vai dar aulas em Campinas-SP por seis meses. Não sabe nada de português e vai ter que fazer um curso intensivo (aí ele vai ver como se sofre para se aprender a comunicar em uma língua estrangeira heheeheh). Vocês podem ver ver o seu perfil do Orkut clicando aqui. Não percam as fotos porque são hilárias!

Um beijo, minha gente... vou dormir porque estou com sono.........