Friday 18 May 2007

Gostaria de explicar eu a mim mesma.

Desvendar os mistérios do meu coração e da minha mente.

Devassar o conteúdo do meu cérebro.

Colocar para fora, em palavras, tudo o que sinto.

Poder contar meus sonhos e anseios.

Materializar meus pensamentos.

Para que de alguma forma, eu consiga me entender melhor.
Preciso mudar.

Precido mudar para conservar minha serenidade e meu bom estado de ânimo.

Preciso mudar para conservar minha saúde, meu sorriso e minha paz.

Preciso mudar. Quero mudar. Vou mudar, se assim Deus o permitir.

Sunday 13 May 2007

Estar longe de casa é a melhor forma de dar valor à mãe que se tem.

É questão de amá-la ainda mais, não que o amor anterior a isso fosse pequeno - mas se ama mais quando se compreende mais. Daí podemos enxergar os limites e fraquezas de cada um, mas também a grande força interior que possuímos. Apreciamos assim os sacrifícios que nossa mãe é capaz de fazer por nós - os tanto mil pequenos sacrifícios feitos diariamente que passavam desapercebidos, ou então os víamos como "um dever" dela em relação a nós, por sermos seus filhos, por termos vindo a este mundo sem pedir. Ledo engano!

Nossa mãe sempre com um gesto bondoso para nós, mesmo quando gritávamos e berrávamos com ela - principalmente na adolescência. E se ela também às vezes perdia a cabeça por causa de nossa teimosia, e também aumentava a voz - mãe tem todo o direito de ficar nervosa também, hoje eu percebo! - aí então que nos rebelávamos ainda mais, saindo pisando duro, chegando alta horas da noite, namorando às escondidas com aquele cara que nossa mãe detesta (e com razão! Mãe tem sim um sexto sentido para descobrir namorado mau-caráter!),

Sempre que estávamos doentes, sempre nossa mãe velando por nós com o maior carinho e presteza do mundo - eu,que sempre tive minhas crises de enxaqueca, e numa certa época de minha vida, tais crises eram semanais, e minha mãe se desvelava cuidando de mim, colocando batata fatiada na minha testa pra tirar a dor, mandando todo mundo ficar caladinho em casa para que eu não sofresse com o barulho, enfim, cuidando de mim como um verdadeiro anjo, sempre, em todos os momentos.

Mãe, eu amo você! E seu dia é todo dia!!! Parabéns por ser essa mulher guerreira que você é!

Friday 4 May 2007

Hoje eu entrei no metrô e me deparei com um busker diferente.

E o que é um busker? É um artista, alguém que toca algum instrumento, ou que canta, e fica em um ponto específico nos corredores intermináveis do Tube, demonstrando seu talento às pessoas que passam sempre apressadas. Normalmente, coloca algo no chão em frente a ele para que as pessoas que gostarem de seu trabalho e forem generosas possam depositar alguma contribuição, como moedas, na sua forma mais comum.

Eu sempre amo poder encontrar na esquina de um corredor do metrô um busker, pois a correria e o estresse diário da vida não me dá tempo para apreciar a arte disponível aqui, toda vez que eu gostaria.

Nesse momento então, que me deparo com um, esqueço um pouco dos problemas, das pessoas apressadas à minha volta, do trem que tenho que pegar senão chego atrasada... E por um segundo que seja, tento entrar no mundo maravilhoso da arte da música, que transcende a tudo, que me faz voar...

E hoje, vou descendo nas escadas rolantes do metrô, depois de um dia particularmente estressante no trabalho, e escuto lá de cima, vindo de lá do fundo (as escadas rolantes são bem altas!) uma melodia maravilhosa, não cantada, não tocada, mas assobiada!

E o assobio chegava tão longe, inundava toda a estação, que quando eu estava na plataforma ainda conseguia escutá-lo e ser tocada por ele.

Obrigada a você, que nos mostrou um pouco do seu grande talento. Obrigada pela melodia maravilhosa. Sua música teve o dom de mandar pra longe boa parte das energias negativas acumuladas em mim neste dia de hoje. Mais uma vez, obrigada!