Saturday, 30 October 2004

Minha amiga Vivi quem me mandou o código por e-mail. Gostei dos adjetivos relacionados a minha pessoa hehehe :)

PS: De Madri, tô esperando que tudo se arranje, pois só saio daqui com vôo, acomodação e dinheiro na mão!

JJudicial
OOverwhelming
SSpiritual
IImportant
AAwesome
NNoisy
EExcellent

Name
/ Username:


Name
Acronym Generator

From Go-Quiz.com

Tuesday, 26 October 2004

Acabei de receber uma notícia que me deixou com a mão fria: aqui na empresa, me convidaram a trabalhar por um tempo em Madri! Quer dizer, não por um tempo, me disseram que eu poderia ficar lá o tempo que eu quisesse, mas eu disse que isso seria improvável, já que meu namorado mora aqui. Mas trabalhar por 1 ou 2 meses, que tal??? Melhoraria muuuuuito meu espanhol!

Bem, primeiro eu tenho que falar com Ale, vamos ver o que vai acontecer!

Bjos a todos!

Thursday, 21 October 2004

Visitem meu Fotolog que estou postando fotos do meu trabalho! Bjos!

Tuesday, 19 October 2004

Um livro chamado The Birth of Venus é o que ocupa meus pensamentos agora. Comprei-o pela indicação da National Gallery, em que hoje e amanhã haverão debates sobre o livro.

A história se passa em Florença, na época do Renascimento. Ela começa pelo final, contando os últimos momentos de uma velha freira, que morre deixando o convento em estado de caos pela situação em que seu corpo se encontra. No próximo capítulo, a história volta no tempo para falar de sua vida a partir dos 15 anos. Um pintor chega em sua casa, e ela que é fascinada também por pintura (mas dentro dos padrões daquela época, ela não podia desenvolver seu dom), com sua incrível curiosidade, vai conhecer o pintor, e daí sente uma atração incrível por ele. Só que suas vidas se separam, apesar de estarem na mesma cidade: ela tem que se casar com um homem mais velho, que para seu horror, é amante do seu próprio irmão! Isso tudo se passa na época de Savonarola, um fanático religioso que diz que toda a riqueza e arte de Florença só faz mal para a cidade, como uma praga, e quer exterminar tudo isso. Eu ainda não cheguei ao final, então estou doida para saber o que vai acontecer!!!

Aqui eu leio bastante no ônibus e trem/metrô para meu trabalho, e depois indo para meu curso. Digo trem/metrô, porque o tipo de transporte é realmente uma mistura dos dois. Se chama DLR (Docklands Light Railway), servindo uma parte de Londres que geograficamente é menos acessível por ônibus, apesar de ser Zona 2. Eu trabalho muito próximo ao Canary Wharf, que é o conjunto de prédios mais altos de Londres (embora os prédios de São Paulo e alguns do Rio colocam estes no chinelo). São totalmente business buildings, então vc imagina a quantidade de homens de terno e gravata circulando por esta área. Eu mesmo trabalho toda de preto, de terno, primeiro por causa do frio (roupa branca neste frio não dá) e depois porque aqui na empresa todo mundo trabalha assim.

Eu vou tentar outro dia trazer minha câmera e tirar fotos do lugar e da galera.

Bjos a todos!

Monday, 18 October 2004

Desculpem-me se não dei notícias antes. Mas quando tinha tempo e podia, os dois computadores lá de casa estavam ocupados. A minha sogra Lidia faz faculdade de Informática e nos fins-de-semana sempre usa um PC para fazer seus trabalhos, e o outro quase sempre quem usa é meu cunhado. Então por isso não pude atualizar aqui nem postar no meu flog.

Agora não estou trabalhando mais nos fins de semana, só de segunda a sexta. Isso porque como sou estudante, só posso trabalhar até 20 horas por semana enquanto estou estudando; nas férias, aí então, posso trabalhar full-time.

Ganhamos computadores novos no trabalho; antes só tínhamos dois, isso pra dividir entre 7 ou 8 pessoas. Agora tenho um PC novinho com Windows XP só pra mim, o que é ótimo.

Falando em trabalho, eu já estou pensando quando vou sair dele. Apesar de não ganhar mal pros padrões brasileiros, e não trabalhar tanto assim, pior que os clientes chatos é que lá tem muita gente fofoqueira que adora falar da vida dos outros, e eu detesto isso. Além do mais, como vou ao Brasil em janeiro, é provavel que eles não irão me dar 2 meses de férias, após só 3 meses de trabalho. Não quero passar umas duas semaninhas só no Brasil porque tenho coisas pra resolver com minha faculdade e meus documentos, e além do mais, quero viajar pra Paraíba com meu pai e minha mãe, e isso vai ser por no mínimo 3 semanas. Pelo menos o dinheiro que recebi do trabalho vai dar pra patrocinar a nossa viagem.

Alejandro foi fazer uma entrevista hoje para trabalhar num hotel, vamos rezar para que ele consiga. Se não, eu quando sair do trabalho falo com meu chefe sobre ele, que fala espanhol muito melhor do que eu, e quem sabe ele não trabalha lá, se não tiver nada melhor em vista.

Eu e Alejandro estamos muito bem, apesar de tantos meses juntos. Digo isso porque é só um casal passar a conviver junto pra surgirem as brigas, mas no nosso caso graças a Deus não acontece. Estamos nos dando bem, conhecendo as manias um do outro, mas levando tudo numa boa. E claro, cuidando dos nossos muitos filhinhos que dão muito trabalho! (8 ursinhos, 1 coelhinho, 1 coraçãozinho, 2 cachorrinhos e 1 elefantinho, todos de pelúcia). A gente dorme tudo junto, vcs tem que ver a bagunça que eles fazem com o pai :)

Minha aula vai começar dentro de instantes, assim que for possível eu volto a escrever pra vcs e visitá-los.

Mil beijos!

Friday, 8 October 2004

Oi, gente! Desculpem-me a minha correria, agora estou saindo pro trabalho, mas este final de semana eu atualizo, ok? Kisses!

Saturday, 2 October 2004

Have you practice a litle love today? To your loved ones perhaps? Your parents, your spouse, your children, your neighbours, or even your enemy? Here is a short tip on how to love them - Love is patient, love is kind. It is not jealous, is not pompous, it is not inflated, it is not rude, it does not seek its own interests, it is not quick-tempered, it does not brood over injury, it does not rejoice over wrongdoing but rejoices with the truth. It bears all things, believes all things, hopes all things, endures all things. So these three remain ... faith, hope, and love; but the greatest of these is love.