Friday 21 October 2011

Foi tanto tempo longe daqui, que há vários gaps na minha história, nem sei como começar, acho que vou escrevendo aos poucos e deixando pra vocês montarem o quebra-cabeça...

Sobre o meu período em São Paulo há muito o que falar, então vou por partes. Primeiro vou falar do que não gostei de Sampa, aí deixo isso pra trás, já que a lista das coisas que gostei é bem maior.

São três coisas fundamentais que não gostei, e que me fizeram decidir sair de lá: poluição, engarrafamento, multidão no sistema de transporte público.

Tenho certeza que qualquer paulistano reclama dessas coisas também, a diferença fundamental é: eles nasceram, cresceram e têm família lá... Meu marido ainda tinha um tio e primos em Sampa pra aliviar. Eu, nenhuma dessas coisas. Então, não era ligada a SP por nenhum motivo que não fosse meu trabalho, e não queria criar meu filho no meio da poluição, do engarrafamento e da multidão, e ele no futuro viesse a dizer: não troco SP por nenhum outro lugar no mundo!, como ouvi vários paulistanos dizer. Quando há tanto o que descobrir, tanta coisa que ver, além de São Paulo! Sei que é uma cidade imensa e de várias oportunidades, muito que fazer, mas onde eu ia uma destas coisas, ou todas, me seguiam e não conseguia aproveitar Sampa com os olhos de um paulistano. Esses são olhos apaixonados, mas pra mim são do tipo que se apaixonou cedo e casou. Ama a esposa, mas não sabe o que mais de bom há por aí. Fazer o quê!

Depois de ter meu filho internado por uma semana com bronquiolite, sem poder respirar; de só por uma chuvinha, ficar presa no trânsito por três horas; e de estar grávida e passar mal no metrô pela quantidade absurda de gente nele... Me desculpa, Sampa, mas não deu pra continuar aí!!

1 comment:

  1. Josiane,
    Que bom que vc está devagarinho voltando!
    Não precisava nem justificar sua decisão de se desligar de Sao Paulo... não faltam razões...
    O importante é que seu marido tb tinha uma situação mais desapegada tb então vcs foram parceiros nessa situação...
    Bem diferente de mim, que me ferrei geral, pois meu marido nunca quis voltar... triste viu... mas, a vida continua e o importante é tocar a vida para frente, fazer a limonada e não ficar só com o limões...
    Fico esperando a continuação, pq essa história ainda vai longe, não? depois vc foi para outros lugares e ainda tem todo o processo com os seus pequenos... o seu trabalho, os seus desafios aih, não?
    Não desapareça, felicidades menina!!!!
    bjos

    ReplyDelete