Tuesday 19 October 2004

Um livro chamado The Birth of Venus é o que ocupa meus pensamentos agora. Comprei-o pela indicação da National Gallery, em que hoje e amanhã haverão debates sobre o livro.

A história se passa em Florença, na época do Renascimento. Ela começa pelo final, contando os últimos momentos de uma velha freira, que morre deixando o convento em estado de caos pela situação em que seu corpo se encontra. No próximo capítulo, a história volta no tempo para falar de sua vida a partir dos 15 anos. Um pintor chega em sua casa, e ela que é fascinada também por pintura (mas dentro dos padrões daquela época, ela não podia desenvolver seu dom), com sua incrível curiosidade, vai conhecer o pintor, e daí sente uma atração incrível por ele. Só que suas vidas se separam, apesar de estarem na mesma cidade: ela tem que se casar com um homem mais velho, que para seu horror, é amante do seu próprio irmão! Isso tudo se passa na época de Savonarola, um fanático religioso que diz que toda a riqueza e arte de Florença só faz mal para a cidade, como uma praga, e quer exterminar tudo isso. Eu ainda não cheguei ao final, então estou doida para saber o que vai acontecer!!!

Aqui eu leio bastante no ônibus e trem/metrô para meu trabalho, e depois indo para meu curso. Digo trem/metrô, porque o tipo de transporte é realmente uma mistura dos dois. Se chama DLR (Docklands Light Railway), servindo uma parte de Londres que geograficamente é menos acessível por ônibus, apesar de ser Zona 2. Eu trabalho muito próximo ao Canary Wharf, que é o conjunto de prédios mais altos de Londres (embora os prédios de São Paulo e alguns do Rio colocam estes no chinelo). São totalmente business buildings, então vc imagina a quantidade de homens de terno e gravata circulando por esta área. Eu mesmo trabalho toda de preto, de terno, primeiro por causa do frio (roupa branca neste frio não dá) e depois porque aqui na empresa todo mundo trabalha assim.

Eu vou tentar outro dia trazer minha câmera e tirar fotos do lugar e da galera.

Bjos a todos!

No comments:

Post a Comment