Friday 4 May 2007

Hoje eu entrei no metrô e me deparei com um busker diferente.

E o que é um busker? É um artista, alguém que toca algum instrumento, ou que canta, e fica em um ponto específico nos corredores intermináveis do Tube, demonstrando seu talento às pessoas que passam sempre apressadas. Normalmente, coloca algo no chão em frente a ele para que as pessoas que gostarem de seu trabalho e forem generosas possam depositar alguma contribuição, como moedas, na sua forma mais comum.

Eu sempre amo poder encontrar na esquina de um corredor do metrô um busker, pois a correria e o estresse diário da vida não me dá tempo para apreciar a arte disponível aqui, toda vez que eu gostaria.

Nesse momento então, que me deparo com um, esqueço um pouco dos problemas, das pessoas apressadas à minha volta, do trem que tenho que pegar senão chego atrasada... E por um segundo que seja, tento entrar no mundo maravilhoso da arte da música, que transcende a tudo, que me faz voar...

E hoje, vou descendo nas escadas rolantes do metrô, depois de um dia particularmente estressante no trabalho, e escuto lá de cima, vindo de lá do fundo (as escadas rolantes são bem altas!) uma melodia maravilhosa, não cantada, não tocada, mas assobiada!

E o assobio chegava tão longe, inundava toda a estação, que quando eu estava na plataforma ainda conseguia escutá-lo e ser tocada por ele.

Obrigada a você, que nos mostrou um pouco do seu grande talento. Obrigada pela melodia maravilhosa. Sua música teve o dom de mandar pra longe boa parte das energias negativas acumuladas em mim neste dia de hoje. Mais uma vez, obrigada!

No comments:

Post a Comment