Saturday 2 October 2010

Quando fiz minha despedida do Brasil, ano passado, é claro que não poderia deixar de ir ao Rio de Janeiro para isso!

Eu e minha amiga do trabalho, Andreia, uma paulista que nunca havia ido ao Rio de Janeiro (e só falava mal de lá e dos cariocas hehe), fomos numa exposição sobre turismo no Brasil no Anhembi, e lá ficamos super tentadas por uma super promoção de pacote aéreo mais hotel pro Rio. Ficamos tão tentadas que compramos, e justo pro fim de semana que eu precisava: o meu último fim de semana no Brasil antes de eu viajar pra Inglaterra.

Ela estava super animada, apesar de tudo, o Rio de Janeiro é super famoso não é, e quem não quer conhecer?? Hehehe... Saímos do trabalho à noite numa quinta-feira, direto pro Congonhas, e lá embarcamos num vôo pro Rio. Quando o avião estava sobrevoando o Rio, ficou uns minutos esperando permissão pra pousar no Santos Dumont, e nisso podemos ver toda a cidade iluminada à noite, demais! Quando estava pousando, passou bem do ladinho do Pão de Açúcar, muito lindo ver o perfil dele contra o céu da noite, e ver a água da baía sendo remexida pelo vento produzido pelo avião. Andreia estava já encantada com o Rio, e ainda nem havíamos saído do avião!! Imagina!

Assim que saímos lá fora, onde nos esperava minha amiga Fabiana, já fomos inundados pelo calor do Rio... E isso porque era inverno! Claro que inverno mesmo no Rio não existe... Em São Paulo eu estava morrendo de frio, mas no Rio me deu um calorzão! Fomos pro hotel reservado (em Copacabana!!!), do qual gostamos muito. Tinha alguns aparelhos pra se exercitar, piscina na cobertura, o quarto muito bom com ar condicionado, e café-da-manhã incluído (perfeito!!).

Bem, mal chegamos e já fomos nos arrumando pra sairmos.. Não podíamos perder uma noite já que só ficaríamos um final de semana prolongado. Fomos ao Pampa Grill e quando finalmente chegamos lá (eu não lembrava bem do endereço!) o happy hour já estava no final, então tínhamos o clube mais ou menos só pra gente.. e não era bem isso que esperávamos.. Eu estava sentada uma hora e um rapaz (menino!) se aproximou e eu já fui cortando o barato dele, mostrando meu anel de casada. Ele ficou possesso, e disse umas baboseiras lá, tipo, como é que pode uma mulher casada estar na balada. Aí eu já cortei a dele e fui pra perto da minha amiga. Há! Como assim! Só porque somos casadas quer dizer que não podemos ir numa balada com uma amiga pra nos divertirmos e dançar, sem ter que estarmos com segundas intenções? Ainda mais eu, fazendo minha despedida do Brasil, no Rio de Janeiro, com meu marido e meu filho a mais de 3000 km de distância, não precisando chegar em casa cedo. Não tenho o direito de sair? E meu marido, mesmo cuidando do nosso filho em Belém, não deixou também de dar as voltinhas deles na night paraense!! Por que esse preconceito contra uma mulher casada sair, se o homem, mesmo casado, pode tudo???

Bem, de qualquer maneira, tinha outros rapazes ainda por lá, que ao verem duas moçoilas sozinhas e faceiras, (é lógico) que se aproximaram. Ficamos todos conversando numa boa, e eles nos convidaram a ir num barzinho numa praça na Tijuca que eu já conhecia, já que o point onde estávamos já estava vazio. Perguntei pra minha amiga se ela queria ir, ela topou, daí fomos. Se me lembro bem, era um grupo de 3 rapazes e 3 moças, mas ninguém namorava ninguém não, então não era um grupinho fechado. Andreia não se interessou por nenhum deles, eu é claro, fora da parada, então os rapazes foram jogar suas iscas nas outras meninas, e duas delas fisgaram. Mas ficou tudo bem, comemos casquinha de siri (que eu já estava morrendo de saudade de provar), batendo papo, vendo a noite adentrar, e admirando a gente bonita do meu Rio de Janeiro. Na hora que bateu o sono, demos tchau a todos, pegamos o táxi e fomos pro hotel descansar... Andreia tinha trocado o telefone com um dos rapazes, e ficamos de encontrar com ele no dia seguinte pra ir numa danceteria muito badalada que eu já tinha ouvido falar na Lapa, e que eu queria muito conhecer.

No dia seguinte, se me lembro bem, fomos dar um rolé pelo Rio, fomos na Barra da Tijuca, em Ipanema, o dia não estava muito frio e deu pra pegar uma praiazinha (se bem que a praia estava meio vazia porque prum carioca, estava frio!). Andreia ficou fascinada com a Zona Sul, e mais ainda, com a beleza dos cariocas. Me desculpem as/os paulistanos, mas eu morei em São Paulo por mais de um ano e fiquei a ver navios por lá; nas ruas, nas baladas, em qualquer lugar que eu fosse eu não vi um homem bonito sequer!!!!!!!!! Sei que beleza é algo relativo, talvez meu quesito de beleza seja um pouco elevado pelos meus anos vivendo no Rio de Janeiro... Mas pela minha própria experiência, e como disse, pelo meu quesito de beleza, há homens paulistanos bonitos... que moram fora de São Paulo! E os homens que eu vi e disse: “uhmm... esse dá pra passar no quesito!” Não eram paulistanos, e sim goianos, mineiros, baianos, pernambucanos, etc... Desculpe, desculpe! Eu mais do que ninguém, como mulher, depois de morar anos fora do Brasil, é claro que teria a-do-ra-do ter voltado ao Brasil e visto passar por todas as partes a beleza do homem brasileiro, os colírios que deixam a vida de qualquer uma feliz, mesmo com o dia estressante, mesmo com um baita engarrafamento pela frente.. mas não!! Meus colírios me aguardavam mesmo em casa.. meu marido e meu filho! É, não posso reclamar, sou sortuda heheheh...

À noite, nos arrumamos e o rapaz que havíamos conhecido na outra noite nos buscou para irmos no Rio Scenarium... chegando lá, uma pequena fila.. a casa é super badalada!!! Ele havia levado um amigo que tentou se colar em mim e eu de novo dei minha cortada mostrando meu anel de casada! Bem, sobre o Rio Scenarium em si... gente!!! Eu amei esse lugar.. porque nunca tinha ido antes nos meus tempos de solteira????

...

[continua]

No comments:

Post a Comment