Wednesday 14 September 2005

Minha viagem foi maravilhosa!!!

Sexta-feira à noite, quando fomos para o ponto de encontro de onde o ônibus ia sair, Londres estava toda engarrafada porque algumas linhas de metrô não estavam funcionando então todo mundo decidiu usar o carro. Isso atrasou nossa chegada lá, mas o motorista nos esperou, e então partimos. Quando chegamos no Bed & Breakfast que ficaríamos, já eram 1 e meia da manhã!!! Claro que fomos direto dormir...

Acordamos, tomamos o English breakfast (com ovo frito, sausage - algo entre lingüiça e salsicha-, torradas empapadas em óleo, bacon, feijão branco e tomate)... A dieta vai pro espaço nestas horas!!! rssrsr... Bem, precisamos mesmo de energia, pois subimos um hill pra de lá apreciar a paisagem de Windermere (nome da cidade e do lago!).... lindíssimo! Eu, completamente sem noção, fui de sandália... rsrsrs... mas depois comprei um tênis pra fazer as caminhadas!

As casas são lindas, feitas de uma pedra inerente àquele lugar, que é tipo lâmina... Muito diferente de tudo que já vi! Fascinante!

Fizemos cruzeiro de bargo no lago Windermere... é enorme! Tem pequenas ilhas dentro dele! :)

Depois partimos para Grassmere - uma cidade pequeniníssima, em 20 minutos demos duas voltas nela! - onde almoçamos real comida inglesa num pub local :) Perfeito!

Dali partimos para um lugar mágico, um círculo de pedras feito por povos mais antigos que os druidas... O lugar é espetacular!!! Também conhecemos uma cascata no meio da floresta... como tem coisas lindas aqui pra se ver! Conhecemos o pub situado mais alto que todos os outros da Inglaterra! No meio de um vale mais que lindo!

À noite, fizemos um churrasco às margens do lago Windermere, vendo o pôr-do-sol... e foi muito engraçado porque os cisnes do lago cismaram de querer atacar a nossa mesa de comida! rsrsrs... bem, não deixamos os coitadinhos na mão, demos farelos de pão pra eles... aí os pássaros também vieram se juntar à festa! :)

Depois disso tudo... só um bom banho de banheira e a caminha confortável pra descansar bem para o outro dia...

Demos adeus a bela cidade de Windermere após nosso café da manhã e fomos para a cidade dos Beatles: Liverpool! Compramos souvenirs no museu deles, passeamos pelos docks da cidade, de novo almoçamos comida inglesa num pub.. nham... dali então fizemos o tour de Beatlemaníacos: conhecemos Penny Lane, vimos o banco, o roundabout, o barbeiro que se fala na canção... conhecemos a casa de Paul McCartney, vimos a janela do quarto onde ele e John faziam as canções.. passamos por Strawberry Field, onde naquele tempo nasciam morangos selvagens... é perto da casa de John Lennon, que também conhecemos :)

Depois de muito passear, voltamos pra casa cansados mas felizes... MUITO BOM!!!

Gostei tanto que vou viajar de novo este fim-de-semana pela mesma operadora de turismo... dessa vez para o país de Gales!!! :)

Para ir acompanhando as fotos do meu passeio, visite meu Flickr e meu Fotolog!


Image hosted by Photobucket.com

No comments:

Post a Comment