Sunday 4 September 2005

Oiiii! Como está indo o fim de semana de vocês? O meu está bem, graças a Deus! Queria ter ido ao parque de Greenwich hoje, mas pela manhã vi "Charlie and the Chocolate Factory" com meu amor aqui em casa e depois me deu um sono imenso, que dormi quatro horas direto!!! Acho que ainda foi o cansaço de ontem... Pois fiz a prova do IELTS de manhã. Pensei que fosse demorar menos pra chegar lá, mas quando saí da estação de metrô Kings Cross já eram 9 e meia, e eu tinha que entrar até as 9:45! E isso porque ainda tinha que procurar o lugar. Tirei o mapa da bolsa e lá fui eu, tentando enxergar o nome das ruas (tinha esquecido meus óculos em casa!) e caminhando sempre... Quando chego no lugar (chama-se Vernon Square, é, Vernon como o tio do Harry :) quem disse que consigo achar?? Pergunta daqui, pergunta dali, mas todo mundo me dava informações desencontradas... e eu suando frio com medo de perder a prova e meu din-din! Até que uma chinezinha me indica mais ou menos, e quando eu olho pra cima, lá vejo o nome do lugar! Míope sem óculos é o fim viu... Já tinha passado ali mil vezes... tsc tsc tsc... Bem, entro e me registro (a última!!!!) e levam todos nós candidatos pra sala onde será a prova. Não consigo achar a mesa indicada pra mim.. aff meus óculos... mas me mostram. Sento, e começa a prova! Primeiro o Listening (30 min mais 10 min pra passar as respostas pro Answer Sheet), depois direto o Reading (60 min) e o Writing (60 min). Ufff.. e só dá tempo de tomar uma agüinha, porque sou a primeira da lista pro Speaking (15 min)... melhor, assim saio mais cedo e já me livro de uma vez... esse é diferente dos testes de Cambridge: só tem um interviewer e eu na sala, e tudo que é falado é gravado pra correção depois! Nem deu tempo de ficar nervosa, como falei... Fui falando, falando, falando, sempre respondendo as perguntas, até que ela diz que era o final do teste... Livre finalmente!

Sensação geral? O IELTS é beeeem mais tranqüilo do que os de Cambridge. E o melhor: é aceito por quase todas as universidades do mundo! Todo sábado tem prova - nos de Cambridge são só duas vezes por ano, e os resultados saem em duas semanas ao invés de 2 meses!!! Agora é esperar pelo resultado. Como me saí? Não sei, melhor não arriscar dizer. Se fui bem, que bom! Se não, final do ano farei de novo :)

Beijos!!!!!!!!!

PS: Tenho que pegar com meu chefe as fotos do zoo, foram tiradas na câmera dele e todo dia me esqueço de perguntar! :(

No comments:

Post a Comment