Saturday 8 October 2005

Tantas coisas no momento passando por minha mente, minhas mãos e meus pés que mal tenho tempo a me dedicar a este meio virtual de comunicação!

Meu trabalho está cada vez me consumindo mais. Acho que justamente por eu ser tão responsável, meus chefes estão cada vez me dando mais coisas para fazer, mas tudo tem que ser feito no espaço das 4 horas diárias, o que requer cada vez mais malabarismo da minha parte. Meu visto de estudante não me permite trabalhar mais do que 20 horas semanais...

Recomecei a estudar francês! Depois de quase 2 anos de intervalo, volto aos meus tu et vous. Já comecei no French 2, porque começar do princípio de novo não valeria a pena para mim. Estou amando, porque confesso que queria fazer algo diferente do inglês/espanhol. Estou estudando no CityLit. Recomendo pra quem quer fazer algo diverso do inglês aqui em Londres... bom e barato!

Aliás, espanhol é um capítulo à parte... Preciso melhorá-lo, e muito! Principalmente na escrita e tentar perder este sotaque brasileiro quando falo nesta língua... Quero estudar o espanhol formal, com o professor, lendo textos e mais textos... porque por enquanto meu contato com o espanhol aqui é puramente informal, de ouvir e tentar me comunicar, mas pra que eu aprenda uma língua de verdade preciso vê-la escrita assim como escrevê-la no papel. Sinceramente, desse espanhol hablado cheio de expressões regionais eu já estou cheia até o pescoço. No início é divertido, mas depois de algum tempo cansa mesmo. Tenho mais prazer em lê-lo do que em ouví-lo no momento. Vai entender??

Ao contrário, o inglês continua sendo uma fonte de prazer tanto para ouvir quanto para ler... Há tanto o que aprender ainda!!!

Consegui mudar os meus dois cursos que faria de preparação para o IELTS por outros dois: English for Academic Purposes for Postgraduates e Academic Writing for Postgraduates. Comecei hoje estes cursos na Birkbeck, uma universidade que preza bastante pelos part-time students. Espero aprender bastante!

E ainda faço meu curso full-time na Malvern... Estou fugindo um pouco do General English e fazendo cursos mais interessantes... Fiz o English plus Literature (um livro diferente por semana!), English plus Arts (descobri que eu também sou uma artista! No último dia do curso fizemos até uma exposição com nossos trabalhos!) e agora, a partir de segunda, farei o English plus Film. Neste seremos os atores e diretores do nosso próprio filme! ;)

Estou amando muuuuuito todos os cursos que estou fazendo. Quiçá ano que vem poderei fazer ainda mais. Londres é ótima para quem gosta de estudar, aqui tem tudo para todos os gostos!

No comments:

Post a Comment