Tuesday 5 October 2010

Estou cansada desse papo de todo homem que diz que mulher tem que ser cheirosinha, bem arrumada, educada, decidida, paciente, com iniciativa, etc etc etc... Nós temos que ser tudo isso e mais pra sermos mais atrativas aos olhos deles e não sermos “deixadas de lado” na hora da conquista, é o que eles dizem.

Li o que um rapaz escreveu sobre como a mulher deve ser, o que deve fazer, etc, etc, e que me está deixando possessa.

O que dizer então quando a mulher é cheirosa, bem arrumada, educada, decidida, paciente, tem iniciativa, etc, e ainda ama o cara, consegue namorar com ele, e ele parece estar muito bem com ela, mas na cara dura ele a trai com outra?? E ainda é cínico, mente, engana, diz que não foi ele, e quando se vê totalmente encurralado, chora, diz que a ama, pede perdão, ou até vira o jogo, e joga a culpa nela própria, que ela não estava dando a atenção que ele merecia, etc, bem, todas aquelas baboseiras que o homem com sua lábia fenomenal inventa na hora do aperto.

Esse rapaz em questão tem a coragem de dizer assim: se o carinha te traiu, e mesmo assim, ainda diz que te ama, então você mulher, acredite, pois a traição de um homem está resumida a uma noite de sexo e nada mais.

Ou seja, tipo, você, mulher, deve aceitar o fato do seu namorado (dizer que) te ama e estar por aí se esfregando (e coisas piores) em outras.

Se você não aceitar isso, corre muito bem o risco de ficar (definitivamente) pra titia, já que, na opinião do distinto rapaz, os homens são assim mesmo. Tá, ele até diz que tem alguns homens que não traem, mas encontrar esses, minha amiga, tá mais difícil que achar agulha no palheiro... É a experiência que diz!

Me diga então pra quê que um homem quer uma mulher toda cheia de qualidades, ao lado dele, pra ele virar e meter um belo par de chifres nela?

Será uma necessidade incontrolável de mentir, ferir, enganar? Ou o homem acha que não faz a sua companheira sofrer quando ele age assim?

O (respeitável!) rapaz continua a dizer que na grande maioria das vezes, o homem, após trair, sente um remorso E-NOR-ME, que faz ele às vezes até mesmo amar ainda mais a sua companheira. Porém, esse remorso tão imenso, continua ele, não quer dizer que o homem vá confessar à sua companheira o que ele fez. Nem muito menos que vá parar de fazer o mesmo.

Isso, minhas queridas amigas, mostra o quanto o cérebro masculino é complexo (!!!???). Porque conseguir chegar a conciliar tais pensamentos com tais ações, minhas amigas, taí algo que muitas poucas mulheres conseguem.

Conviver com remorsos é algo que rói por dentro, é uma dor constante... O que se tenta fazer (nos casos das mulheres) é minimizar, consertar o que foi feito.

Já no caso dos homens não. Além de conseguirem conviver com os remorsos, ainda fazem mais do que causa os mesmos. Será que chega um ponto que eles já estão tão cheios de remorsos que nem sentem? Ou o remorso já corroeu eles todinhos por dentro, que eles já nem têm mais coração? (e por isso também cabe tanta cerveja dentro deles?).

Bem, amigas, me dêem uma luz, porque eu tento e tento entender isso e não consigo...

Resumindo: acho que a gente tem que ser jeitosinha, cheirosinha, arrumadinha, etc, etc, etc, sim... Mas pro nosso próprio bem, nosso próprio proveito e nossa própria melhora pessoal. Ok?? Vamos nos sentir lindas e maravilhosas pra nós mesmas, porque nos amamos acima de qualquer homem. E se bater um dia que der vontade de estar só de roupa de ficar em casa, com o cabelo pra cima, só vendo TV e tomando sorvete de chocolate, não se desespere. Esses momentos de introspecção são bons também. Só não vale você ficar assim muito tempo e começar a se sentir um lixo, tá bom?? Se ame sempre e em todos os momentos. Você é única!!!

3 comments:

  1. relaxe. este ainda não se encontrou.
    está na fase de curtição a qual, pelas facilidades que encontra, teima em se estender. ocorre que o tempo não pára, não perdoa.

    ReplyDelete
  2. Isso é o resultado de uma sociedade machista na qual vivemos. Inclusive muitas mulheres, mesmo sem perceber, tem atitudes machistas.
    Acredito que temos que nos cuidar sim, pela nossa auto-estima, por nós. Simples assim :)
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Oi Josiane. Vi que você deixou um comentário bem bacana em um post do meu blog. Obrigada pela visita! Sobre este seu post em específico, recomendo você dar uma lida no meu post http://nossavidananovazelandia.blogspot.com/2008/05/mulhereshomens-kiwis-x-mulhereshomens.html

    e especialmente no comentário bem legal que a Cassia deixou.

    Beijos

    Jeanine

    ReplyDelete