Saturday 11 September 2004

Consegui um trabalho!!!!!!

Vejam o website da companhia em que estou trabalhando:

http://www.lycatel.com/

Update at 00:10 Recebi uma ligação na quinta-feira pela tarde, enquanto ainda estava na aula de inglês; o senhor disse que havia achado meu currículo pela Internet (me registrei no site Monster) e me perguntou se eu ainda estava procurando emprego. Como eu disse que sim, ele falou que havia um posto para Customer Service attendant (o nosso SAC) na Lycatel, uma das empresas que fabrica cartões pré-pagos. (Obs: Não é cartão para colocar crédito no celular; no Brasil não é tão comum como aqui, mas existe. São cartões que uma pessoa compra e pode então fazer chamadas internacionais, usando um PIN contido no cartão. Sai bem mais barato do que se ligar diretamente da companhia telefônica. Como a Europa possui milhões de imigrantes, esses cartões são muito utilizados diariamente). Ele me perguntou então se eu gostaria de comparecer a uma entrevista para o dia seguinte, às 11 da manhã. Eu claro que aceitei.

No dia seguinte, às 9, eu e Lidia fomos comprar roupas tipo formal para mim, para que eu fosse à entrevista bem apresentada. Demoramos 1 h para comprar tudo, depois fui me arrumar e acabei que saí às 10:30 h de casa. Sorte que o Alejandro me levou de carro, o lugar não é tão longe e não havia engarrafamento. Então, cheguei às 11 h em ponto! Me falaram do serviço (eram dois entrevistadores), perguntaram se eu tinha experiência neste campo (fui sincera e falei que nunca havia trabalhado com isto), e como era minha fluência no espanhol (no inglês não precisou perguntar, já que eu falava com eles neste idioma). Falaram então que estavam fazendo mais entrevistas e que me contatariam mais tardar no dia seguinte. Acabaram que saíram da sala pra conversar entre eles, e quando voltaram disseram que ficaram satisfeitos comigo e que eu poderia começar no mesmo dia se quisesse. Deixei meu passaporte para que tirassem xerox e fui falar com o Alejandro que estava me esperando no carro. Imagina a nossa felicidade!

Acabou que eu vou trabalhar de segunda a sexta, de 09:00h até 13:00h, e domingo de 10:00h até 18:00 h, e vou ser paga mensalmente, mas com o valor do total de horas trabalhadas no mês (vou receber £5,00 por hora). Hoje eu fui e fiquei até às 15:00h, já que amanhã só terá eu e outra menina, e tinha que aprender várias coisas.

O trabalho é legal, só alguns clientes que são chatos demais, quase comem a gente vivo, mas isso eu entendo, eu mesmo quando ligo pro SAC de alguma empresa é porque normalmente eu estou com algum problema e preciso resolver.

Mas a oportunidade de colocar em prática meu inglês e espanhol é boa demais :)

Beijos a todos que torceram por mim! ;)

No comments:

Post a Comment