Sunday 8 May 2005

Eu queria falar sobre muita coisa.

Cada vez que estou dentro do ônibus olhando o mundo lá fora, por vezes agora inundado de sol, fico querendo ter um USB cable que se estenda dos meus pensamentos até o PC. Porque eu penso em tanta coisa, fico querendo comentar sobre os vários aspectos desta cidade que me encanta, sobre o meu estado de espírito, sobre o tempo, sobre a pessoa ao meu lado, sobre os meus sentimentos, sobre tanta coisa...

Mas, como não tenho este cabo mágico, muita coisa se perde no caminho. Não, não se perde. Fica tudo aqui dentro da minha cabeça, mas não tão acessível como quando penso nessas coisas over and over again no caminho da escola pra casa e vice-versa. Então quando chega a vez de teclar tudo aqui no PC... já não é a mesma coisa.

Acho que estou perdendo minha capacidade de me comunicar através destas teclas. Estou com saudade do tempo que comecei a escrever meu diário aos 8 anos de idade, e minha letra redondinha confessava segredos inconfessáveis às páginas do papel, como ficar toda vermelha cada vez que aquele loirinho de cabelo asa delta dourado de sol passava perto de mim no recreio. Não sei, mas acho que naquele tempo, e por vários anos depois, eu podia passar mais do que sentia pro papel. Sinto falta de escrever. De ver minha letra. Depois que o computador entrou na minha vida, em 1999, quando comprei o meu Pentium II, nada mais foi o mesmo. Comecei a escrever em páginas do Word um diário, e então a febre do teclado tomou conta. Hoje, depois de tantos anos, estou começando a me cansar de escrever assim e lembrar com nostalgia da minha letra nas páginas de um diário. Embora um diário escrito não seria tão poderoso como meu blog; se no primeiro eu me escondia de todos nas páginas decoradas, hoje eu tento me mostrar como sou, e aqui fiz vários amigos que não pensava que um dia conseguiria.

Às vezes acho que um laptop seria um meio-termo nesta minha necessidade. Embora também sendo feito de bytes e teclas, eu o levaria comigo para onde estivesse, sendo assim muito mais acessível para que meus pensamentos tomassem forma.

É, eu quero um laptop!

[...]

Dizem que querer é poder, mas se fosse fácil assim...!

Mãe, amo você. Todos os dias são seus dias, não apenas hoje :)

No comments:

Post a Comment