Thursday 25 November 2004

Hoje recebi um pedido de namoro por telefone no trabalho, acreditam???

O cara liga perguntando sobre dois cartões, em que ele já tinha usado todos os créditos e eu falei que infelizmente não poderia fazer nada por ele.

Ele pergunta em que país a companhia ficava, eu falo que em UK, ele disse que perguntou porque dava pra perceber que eu não era inglesa (ele é inglês, e claro, meu sotaque brasileiro sempre prevalece). Então eu falo que era brasileira, e ele diz que gostaria de conhecer muito o Brasil, e perguntou porque eu estava aqui. Eu só respondi: por muitas razões. Então ele me pergunta se eu gostaria de go out on a date, isso seria em português se conhecer pessoalmente com intenções de namoro. Eu digo: But, sir... e ele me diz pra gente se conhecer não com essa posição de atendente e cliente, mas pra namorar mesmo. Aí eu meto essa: mas como eu estava tentando dizer antes, a minha maior razão para estar aqui é o meu namorado.

Aí claro, ele diz que está tudo bem, agradece e desliga.

O que essa palavra 'Brasil' significa na cabeça de quem é estrangeiro??? Porque muitas vezes o cliente está bravo com a empresa ao telefone, gritando comigo e tudo, e quando pergunta de onde eu venho (talvez com a intenção de me desmerecer) e eu falo que sou do Brasil, tudo muda. Dizem que bom, que gostariam muito de conhecer o Brasil, citam o futebol, dizem que tem muitas mulheres bonitas, etc, etc. Até esquecem porque ligaram.

E eu fico pensando, tanta gente ama o Brasil aqui fora, e a gente não dá valor ao próprio país, não dá valor aos estrangeiros que vão visitá-lo, praticando violência contra eles (só pra citar os últimos acontecimentos no RJ) e tudo mais.

Por quê, meu Deus??????

No comments:

Post a Comment