Tuesday 2 November 2004

Os metrôs e trens daqui são cheios de propagandas. E eles ficam em locais estratégicos: encima, onde todo mundo fica olhando quando sentado. Normalmente o pessoal nos transportes públicos ficam sérios e ninguém olha pra cara de ninguém. Em metrôs e trens todas as cadeiras são de frente uma pra outra. Então todo mundo fica na iminência de se entreolharem, mas todo mundo evita essa troca de olhares.

Meu professor mesmo disse: depois que ele sai da escola, ele fecha a cara até chegar em casa... E ele mesmo não sabe porque. É a própria cultura daqui, eu acho...

Hoje eu fiquei lendo um pequeno poster na DLR que dizia que mais de 64 mil libras foram arrecadadas, graças às multas cobradas às pessoas que não pagaram a passagem (fare), e 757 pessoas foram fichadas pela polícia por não terem pago a tal multa. Isso entre janeiro e junho deste ano. Ou seja: quem não tem uma passagem válida para a viagem, paga multa se for pego, e se não pagar a multa, fica sujo na polícia. Na DLR, as estações não têm máquina de acesso tipo no metrô; são completamente abertas e todo mundo pode entrar na estação e no trem. Só que dentro do trem há o condutor que circula em todos os vagões, pedindo para ver os tickets. Hãããã? Como assim? O condutor circulando nos vagões?? E quem conduz o trem??? O negócio é que ao lado de cada porta do trem há comandos que o condutor pode utilizar, mas o trem anda sozinho mesmo, automaticamente.

Eu gosto muito do DLR! É rápido e eficiente.

Fotos do meu Halloween em meu flog!

Beijos!

No comments:

Post a Comment