Saturday 25 June 2005

Eu faço o que me dá gosto em fazer

Meu primeiro salário recebido em meu novo emprego (não parece não, mas já estou lá faz um mês, tá?) e comprei algo que estava querendo faz muito tempo: um laptop! Bem, não é um Brastemp, mas... rsrrs... É usado, comprei no ebay.co.uk, mas estou feliz com ele, pois serve aos meus propósitos! Chegou ontem, quando ainda estava no trabalho, mas Alejandro estava aqui e recebeu. E já começou a trabalhar nele: comprou mais 128 MB de memória pra colocar, um drive de floppy disk (ele veio só com CD-DVD drive) e já me instalou o Windows XP. Vou poder passar toooooodas as minhas coisas do computador principal da casa pra aqui (claro, já estou escrevendo do meu laptop), pois ele tem 20 GB de espaço, posso usar a Internet que é broadband, é só conectar um cabo, posso levar pra qualquer canto, bem, posso usar o meu laptop a hora que eu quiser sem ter que esperar a vez. Não é bom demais isso???

Uma coisa que eu não sabia é que no Windows XP se pode configurar o teclado para o português!!! (Bem, não sei em outras versões do Windows, mas no XP tenho certeza!) Que foi a primeira coisa que fiz no laptop?? Configurar também pra português (o inglês continua, mas é só dar uns cliques que mudo de um para o outro)... Se pode comprar na Internet umas etiquetas (chamadas overlay) para colocar em cima das teclas do teclado e assim poder visualizar tudo! Eu achei um método mais barato: abrir o notepad, e digitar, quando o Windows estiver em português, todas as teclas de caracteres, pressionando o Shift e sem pressioná-lo. Então, fiquei com uma coisa assim:

'1234567890-=
"!@#$%¨&*()_+

qwertyuiop´[
QWERTYUIOP`{

asdfghjklç~]
ASDFGHJKLÇ^}

\zxcvbnm,.;
ZXCVBNM<>:

Eu deixo essa janela do notepad aberta e acessível. Daí, dá pra ter uma idéia de onde e como eu tenho que digitar para obter o caracter quando o Windows está em português. Como eu detesto escrever ou digitar em português sem colocar todos os devidos acentos, tinha que ficar copiando e colando, copiando e colando, cada caracter diferente dos padrões de um teclado inglês. Com esta facilidade, digitar em minha língua se tornou novamente um prazer! Somente um contra: onde está o ponto de interrogação no teclado em português??? Comeram?? Eu sou uma pessoa muito indagadora e preciso dele!!! Até eu descobrir como inserí-lo no teclado, vai ctrl+c, ctrl+v mesmo.

Leia algumas opiniões de usuários do mesmo modelo de laptop que o meu (em inglês)

Um beijo grande a todos e se cuidem!

PS: Eu mais que recomendo o filme Batman Begins!!!! FA-BU-LO-SO!!!

No comments:

Post a Comment