Saturday 13 March 2004

Comecei a estudar essa semana na classe de Avançado no ingles, porem dia 22/03 ja estarei indo para a de Proficiencia :)))))

Estudar numa classe de ingles em que vc TEM q se comunicar em ingles para se fazer entender eh muito legal ;) Na minha sala tem 2 russos, 2 japonesas, 1 macedonio, 1 argentino.. e claro, 2 brasileiras sem contar comigo. Eh engracado pq qdo vc esta num pais estranho e encontra um brasileiro, rapidamente vc tende a fazer amizade com ele, independentemente de qual estado ele eh... No Brasil eu sinto muita rivalidade no ar entre os estados.. O que nao eh nem um pouco bom.. Somos brasileiros, minha gente! Vamos nos unir! :)

Nos intervalos das classes, converso em portugues com as meninas mineiras, Andriele e Fernanda. Otimo falar portugues normalmente com alguem que me entende.. hehehe

E pro meu espanto, minha professora de ingles, que eh americana, esta aprendendo portugues... E ja esta bem avançada (ja esta aprendendo verbos nos subjuntivo). Eu perguntei porque, e ela me disse que gosta muita, que o portugues (brasileiro) EH a lingua pra ela, sabe, aquela que vc sente que tem que aprender.. Que bom!!!! Porque normalmente nao eh todo mundo estrangeiro que gosta e quer aprender portugues... :) Fiquei feliz! Ela ainda nao foi ao Brasil, mas quer muito ir.

Vou sozinha para o curso, tenho meu bus pass de estudante, o que me permite comprar o passe bem mais barato... Ale comprou pra mim o de um mes; ou seja; por um mes eu posso andar pra cima e pra baixo de onibus, so mostrando pro motorista meu passe. Eu acho perfeito este sistema, pq diminui muito o tempo do onibus parado no ponto.. todo mundo vai passando e mostrando o passe valido pro motorista, so um ou outro que nao comprou o passe paga passagem (1 libra, o que equivale a mais ou menos 5,25 reais). Normalmente eu subo pro segundo andar do onibus, e fico vendo a paisagem de la. Eh muito legal este onibus double-decker! No inicio da medo, parece que vai bater nos postes, nos carros (ainda mais porque as ruas daqui sao estreitas), mas depois eh 10!

Depois conto mais das minhas peripecias por aqui!

Beijos!
.:Josiane & Alejandro:.

No comments:

Post a Comment