Tuesday 23 March 2004

Estou com um novo Fotolog! Este se chama My Flog, e vocês podem clicar aqui para conhecer :)

Já coloquei algumas fotos lá do bairro onde estou em Londres, que se chama Peckham, e também do famoso ônibus londrino. Todo mundo pode comentar! :)

----***----

A Tate Modern Gallery é D+++!!!

Apesar de só termos visitado um andar, vimos muitas obras magníficas por lá, assinadas por, ex. Pablo Picasso, Salvador Dalí, Paul Cézanne... Além destes, vários outros não tão famosos mas que realmente produzem arte!

E o que você entende por arte se modifica a cada nova obra vista. Vou lhes dizer algum exemplos que mais gostei:

* Uma mulher pediu várias coisas para os vizinhos, que eles não usariam mais, tais como rodas de bicicleta, botas, canecas, tostadeiras, pás... Aí ela amontoou tudo em um galpão de madeira até encher e... explodiu tudo! "O quê? Ela é maluca?", vocês podem pensar.. Mas não! Ela pegou tudo o que sobrou da explosão montou sua obra de arte! Como??? Ela pendurou todos os objetos, pedaços de madeira, etc, por fios, e montou-os como se eles estivessem um milésimo de segundo no ar após iniciada a explosão, ou seja, os objetos por dentro, os pedaços de madeira do galpão por fora, gerando uma obra de arte de 3D surpreendente! E é enorme,ocupa uma sala inteira do andar. A obra foi denominada de Cold dark Matter, mostrando então o instante da explosão congelado.

Clique aqui para ver uma imagem da obra e ler mais sobre a mesma.

* Um homem encheu uma caixa de vidro com tudo o que ele encontrou que sua primeira mulher usava: Tampax, algodão, esmalte, espelho, etc, etc, e colocou em cima de um pedestal de madeira. Pra nós mulheres que vemos é no mínimo desconcertante, mas o autor pretende questionar o valor das coisas e a imagem da mulher que a sociedade produz.

Clique aqui para ver uma imagem da obra e ler mais sobre a mesma.

Além destes, têm muito mais coisas pra ver, como:

*Telephone Lobster;

*Metamorphosis of Narcissus;

*Cardinal;

*Jazzmen; etc...

Visitem Tate Modern Gallery porque vale a pena conhecer!

Beijos!
.:Josiane & Alejandro:.

No comments:

Post a Comment