Saturday 22 January 2005

E mais uma vez fazer as malas, desta vez pra voltar ao Rio...

Essa cidade de João Pessoa vai me deixar muitas saudades. Foi só uma semana que passei aqui, infelizmente; porém voltarei com certeza, por que vejo que por aqui meu coração também vai ficar, no pôr-do-sol da praia do Jacaré, nos corais de Tambaba, na areia branca de Coqueirinho, na brisa do mar que entra dentro das casas e refresca tudo, fazendo-nos dizer: "Ô, fresquinha boa!" a todo momento, na alegria sincera e contagiante do povo paraibano, na balsa para Lucena, no rio Tanhauá, no calor do sol...

Meu coração aqui também vou deixar, em mais um recanto desse meu Brasil, tão grande e tão formoso. Eu voltarei! Não só um dia, como muito mais vezes.

Porém meu coração também anseia por uma terra além-mar, uma terra que não possui este sol e estas praias, esta alegria e este calor, uma terra de língua ainda com som estranho aos ouvidos, pois falta-lhe a vivência e o amor da língua materna... Uma terra fria, de vento frio e gente apressada, embrulhada nos longos casacos de um inverno quase que constante para uma alma brasileira... Mesmo assim essa terra para mim tem uma força, tem uma energia, tem um ímã gigantesco que me puxa com todo seu magnetismo para lá, mesmo estando nos braços amados da Pátria...

E tudo isso graças a uma pessoa que se tornou, desde o primeiro momento, tudo para mim. Por ele eu enfrento o frio das manhãs, das tardes e das noites, a separação da família, dos amigos e da Pátria amada, para poder chegar em casa pela noite e encontrar seu sorriso a me esperar.

Ah!... Como sou feliz quando aqueles olhos me dizem tantas coisas que estão muito além de meras palavras...

Sinto que a verdadeira felicidade está mais ao nosso alcance do que imaginamos! Que está profundamente aqui dentro, só esperando para que eu abra a porta do meu coração, seja onde eu estiver, para que ela saia e irradie a mim e a todos à minha volta. Que é como se um raio de luz atravessasse as nuvens da insegurança e se alojasse em meu coração, e que crescesse, crescesse, para que a todos fosse visível. E também saber que a vida pulsando, infinita, é o melhor presente...

E por tudo isso, espero ansiosa para que, dentro de uma semana, novamente eu possa organizar minhas malas, e embarcar rumo à cidade em que mora meu amor!...

PS: Não esqueçam de visitar o http://kissesbr.gigafoto.com.br/ com as fotos de João Pessoa ^_^

No comments:

Post a Comment