Friday 11 February 2005

Quais os três melhores livros que você leu em 2004? (By Pati)

Os meus foram (todos em inglês):

1) The Birth of Venus (by Sarah Dunant): slightly erotic, gory, luxurious

2) The Da Vinci's Code (by Dan Brown): heart-racing, mysterious, tantalising

3) The Diary of a Young Girl (by Anne Frank): absorbing, startling, compelling

Desculpem-me se escrevi os adjetivos em inglês, mas como os livros foram lidos nesta língua, achei melhor. Para quem já saiba algo de inglês e não esteja familiarizado com estes termos, recomendo o http://dictionary.cambridge.org/

O livro The Birth of Venus foi uma aquisição própria de quem é freqüentador assíduo da National Gallery (http://www.nationalgallery.org.uk/). Haveria um debate sobre ele, e eu para me informar, adquiri o livro e não me arrependi!

Sobre The Da Vinci's Code, todo mundo comentava sobre ele e eu não poderia ficar de fora dessa. Li tão rápido que até eu me assustei! Um primor.

Já havia lido The Diary of a Young Girl antes, em português, há muitos anos atrás. Era ainda a versão passada pela censura de Otto Frank. Esta que chegou em minhas mãos ano passado já é a definitiva, com 30% a mais de material do que a anterior. Além disso, li também duas biografias de Anne que delineam a vida antes e depois do descrito no diário, o que me fez ter uma visão mais ampla, me fazendo entender melhor tudo o que passou. Aprenda com Anne a colocar as emoções pra fora num papel. Veja-se tornar uma pessoa melhor e mais apta a enfrentar as suas dificuldades a cada página... Aliás, você verá que não tem dificuldades nenhumas, comparadas a dela.

OBS: Pra quem tenha Skype, meu nick é kissesbr.

No comments:

Post a Comment