Friday 25 February 2005

[Post iniciado na sexta-feira mas só pude terminar hoje, domingo!]

Galera, postarei sem acentos mas depois eu conserto!

O fórum foi tudo de bom, pena que não foi tanta gente como eu esperava. Os seminários foram muito úteis a comunidade brasileira, e ver lugares vazios me deixou com o coração apertado, porque tem muita gente que acaba entrando em fria por aqui justamente porque não se informa. Anyway, eu fiquei feliz de saber que já estava mais ou menos por dentro do assunto dos vistos. Fiquei triste em saber que o governo britânico está querendo colocar o Brasil na lista dos que precisam de visto para entrar no país mesmo como turista; é, a nossa nação vai pagar pelo que alguns poucos cometem de ruim, sujando assim o nome do nosso país. Para quem vem como estudante por mais de 6 meses, já é necessário pedir o visto prévio (entry clearance) no Consulado do Rio de Janeiro, isto desde outubro. É, pelo que estou vendo por aqui, as brechas vão ser cada vez menores, ou seja, a situação vai apertar para quem não anda direitinho na linha. Mesmo para quem anda já está difícil! Imagina.

Bem, ontem fui ao teatro com a galera do meu curso de inglês; tivemos um desconto grande, pagamos só £1 (em torno de 5 reais) porque uma amiga nossa trabalha lá. E ficamos na primeira fileira do teatro, dava até pra subir no palco se quiséssemos heheheheh! E a peça foi mais do que engraçada, minha bochecha ficou doendo de tanto que eu ri. Valeu MUITO a pena!

Quando voltei pra casa, a NEVE começa a cair de novo! E dessa vez foi bastante mesmo! Quando eu estava esperando o 2o. ônibus que tenho que pegar para ir pra casa, fiquei só sentindo a neve caindo em cima de mim; fiquei igual um boneco de neve, toda branca! Mas mesmo assim preferi isso do que ficar no abrigo do ponto ou abrir meu guarda-chuva (que todo mundo usa na época de neve). Quantas são as vezes que eu posso sentir a neve? Muito poucas. Entao preferi ficar na neve, mesmo com todo o frio (de tiritar!). Quando eu falo pras pessoas aqui que no RJ quando faz muuuuuito frio está uns 17 graus, todo mundo ri, porque essa temperatura aqui é o céu, o pessoal vai até pra praia. E eu entendo perfeitamente agora; estar a zero graus e depois ir pra 17, é bem quentinho e reconfortante, dá ate calor! (sério mesmo!)

Antes de irmos ao teatro, fomos comer algo no Burger King (tipo um Mc Donald's da vida) e meu celular começou a tocar. Atendo, e era uma das pessoas com quem eu fiz entrevista essa semana, me dizendo que eu poderia começar a trabalhar a partir de hoje (sexta-feira!). Qual não foi a minha felicidade! Consegui trabalho! E, acreditem ou não, neste lugar foi onde eu fiz a minha primeira entrevista desde que cheguei do Brasil. Nem acreditei! Bem, vocês ja ouviram falar da Baker Street? Não?? E de Sherlock Holmes? Pois é! Pelas histórias escritas por Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes e Doctor Watson moravam em 221b Baker Street entre 1881 e 1904. Hoje em dia a casa se transformou no museu Sherlock Holmes.

Bem, estou trabalhando na The Baker Street Dental Clinic, como recepcionista. Esse consultório atende vários latino-americanos, por isso precisavam de alguém que falasse português e espanhol. Há também outra recepcionista, a Agnieska, que é polonesa. Ela fala polonês, russo e inglês e é um doce de pessoa, estou me dando muito bem com ela.

Comecei a trabalhar na sexta, e me ensinaram boa parte do que eu devia fazer. Eu gostei bastante, pois não é complicado e o ambiente é agradavel, nao é estressante como o outro trabalho. A Agnieska está até me ensinando polonês, e eu lhe ensino português, entao damos boas risadas uma com a outra ao ouvirmos como nos saímos nessas línguas.

Eu irei trabalhar de segunda a sábado; domingo é day off. Hoje não deu pra postar antes porque os PC's ficaram o tempo todo ocupados e eu também aproveitei pra descansar dormindo, porque esta próxima semana promete! Já estava desacostumada a acordar cedo rsrsrsrs...

Bem, então se me virem sumida daqui, não liguem, asssim que der voltarei.

Beijos mil a todos!

No comments:

Post a Comment