Friday 9 April 2004

Antes de saber escrever ou ler, pedia aos meus irmãos que me lessem algo de um livro ou jornal, pensando fascinada em como seria bom quando pudesse eu mesma ler sozinha.

Então, meus pensamentos eram meu diário, pois ainda não sabia manusear papel e lápis para expressar o que sentia.

Quando aprendi a ler e escrever, com quase 6 anos, lembro que fiz uma historinha ilustrada contando a história de uma menina que não sabia ler nem escrever, e era triste por causa disso, porém quando conseguiu, foi correndo, super feliz, contar pra mãe a novidade, e claro, ler seu livro favorito (que antes sua mãe lia para ela), Chapeuzinho Vermelho.

A partir daí, cresci no mundo mágico dos livros. Ganhei meu primeiro diário no meu aniversário de 8 anos, e ali escrevia tudo o que uma menina de 8 anos pode pensar. Meu diário era ultra-secreto, e uma vez ou outra eu deixava minha melhor amiga ler. Contava dos passeios da escola, das matérias, das professoras, minhas amigas, meus pais, e claro, do menino mais bonito da turma por quem eu era apaixonada (mas negava até a morte!).

Quando as páginas desse diário se acabaram, comprei outro... E depois, por muitos anos, escrevia minha vida em folhas de papel que montava tipo um caderno.

Quando comprei meu computador, foi a vez de arquivar meus pensamentos nele.. em documentos do Word com senha. Mil coisas ali arquivadas.

Até que descobri o mundo dos blogs... e a idéia de escrever o que se passava comigo para o mundo da Internet me contagiou.. Me deu um certo medo, me expor desta maneira, porém como já estava no mundo da Internet, de chats, de emails, há alguns anos, me perguntei: Por quê não? Vamos ver no que dá!

Nesse tempo eu já namorava o Alejandro, e queria muito falar de tudo o que eu sentia aqui dentro de mim; além do mais, foi a Internet que propiciou o nosso encontro num chat... A Internet então talvez me entendesse melhor quanto ao nosso namoro, em que passamos tanto tempo longe um do outro.

E hoje estou aqui, com meu blog! E feliz também, porque outras amigas minhas começaram a blogar influenciadas por mim: Lu, Shirlei, Adriana...

Obrigada a todos meus amigos blogueiros que gostam tanto deste mundo virtual assim como eu!

"A base para um bom relacionamento é a compreensão. Só podemos nos entender bem se conseguirmos nos compreender. Sempre que existirem duas ou mais pessoas envolvidas num relacionamento, seja ele profissional ou pessoal, só vai haver harmonia e felicidade se ambos cederem um pouco, pois não existe alguém totalmente certo e nem totalmente errado."

Visite Dom Supremo!

Beijos mil!
.:Josiane & Alejandro:.

No comments:

Post a Comment