Thursday 15 April 2004

Meu professor ontem nos fez discutir sobre algumas imagens de publicidade que ele nos deu, gerando uma boa discussão sobre os impactos que a publicidade faz com a gente.

Por exemplo, a publicidade que a Benetton faz e repercute em todo o mundo, mostrando, entre elas, imagens com essas aqui:

Tubos de Ensaio

Pássaro imerso em óleo

Chego em casa à noite, depois da academia, e vejo junto com Ale, um programa chamado "The ads they had to ban", ou seja "As propagandas que tiveram que proibir", aqui na Inglaterra, mostrando várias propagandas que saíram do ar porque as pessoas, no mínimo, não gostavam dela, afetando-as pessoalmente ou não. E não precisaram ser muitas pessoas assim: algumas foram proibidas porque 16 pessoas ligaram. Propaganda de cigarro já é proibida aqui faz tempo, e nas propagandas de bebidas alcóolicas há tempos também não podem:
*Ser vinculados a melhora sexual (incluído aí tudo que bota mulher de bunda de fora, claro), física ou mental, aumento da popularidade, masculinidade ou feminilidade,
*Relacionados a atividades desportivas,
*Mostrar consumo escessivo de bebidas,
*Explorar imagem de crianças ou adolescentes, ou aqueles mentalmente ou socialmente vulneráveis,
*Mostrar pessoas com menos de 25 anos bebendo,
*Mostrar personagens que possam ser relacionados a crianças ou adolescentes, fazendo assim que estes se sintam encoragados a beber.

Leiam mais aqui (em inglês).

Umm.. falando sobre o curso de inglês que faço... Não tem nem comparação com os cursos do Brasil, que arrancam teu dinheiro, pra te ensinar em seis meses como se conjuga o verbo 'to be'. Estava dando uma olhada no que eles ensinam para os Begginers aqui, e caramba, no meu 1 ano de Basic não era nada assim.

Meu professor se chama Aman, tem raízes em Bangladesh, portanto bem moreno, então ninguém diz que ele é realmente inglês.

Os alunos são:
*Sevinj (Azerbaijan, sabem onde fica? Perto da Armênia e Turquia)
*Assel (Kazakhstan, logo abaixo da Rússia)
*Beata (Poland)
*Diana (Bulgaria)
*Katerina (Czech Republic)
*Ledys (Colombia)
*Leonardo (Colombia)
*Josiane (Brazil)
*Zina (Germany/Yugoslav)
*Bernie (Korea)

*os últimos dois nomes são apelidos, porque os nomes deles são muito difíceis...

Deixo pra vocês adivinharem quem é homem e que é mulher...

Mensagem:

"Se você está passando por uma situação de enfermidade, não se desanime. Ao contrário, reaja, tenha força, veja o que está de errado para isso ter acontecido. Repense sua alimentação e seus atos perante a vida, cuide do seu corpo por dentro e por fora. As nossas falhas espirituais muitas vezes são mostradas através das doenças, que tem a finalidade maior de nos fazer evoluir."

Visite Dom Supremo!

Beijos mil!
.:Josiane & Alejandro:.

No comments:

Post a Comment