Thursday 24 March 2005

Abri meus comments do backBlog do post anterior (cliquem em "People should talk less" logo abaixo do último post) e me deparei com este comment da Karina:

oi josiane, vc esta na Inglaterra neh??? Vem ca, aonde conheceu seu namorado??? vc sabe onde eu poderia conhecer algum gringo pela net?? Vc tem algum contato pra me passar ou coisa assim???? manda me um email!!!!valew....

Minha resposta a ela e qualquer outra pessoa que visite meu blog e esteja com vontade de me perguntar algo do mesmo assunto:

Sugiro que vocês leiam minha história e do Alejandro nos meus posts anteriores. Não que queira me gabar de nada, ao contrário; mas lendo-a talvez vocês verão porquê estamos juntos, porquê eu agora estou na Inglaterra. Não entrei na Internet a fim de conhecer nenhum "gringo" naquela época. Não planejei nada disso ter acontecido. Não pensava que iria sair do meu país, deixar minha família e amigos pra trás em busca de uma vida ao lado da pessoa que amo. Ah! É aí que quero chegar. Se tudo isso foi possível, foi por causa do sincero amor que sentimos um pelo outro, sem interesse nenhum. Eu, que passei por tudo isso, advirto: somente com amor sincero e desinteressado vocês conseguirão passar por todas as adversidades de estar num país estranho ao seu. A vida aqui não é um mar de rosas, longe disso. Pra imigrante então, menos ainda. Tá, vocês podem perguntar, "e se eu arranjar um namorado rico?" Pois eu advirto novamente que isso é uma faca de dois gumes. Se não é o dinheiro que move o amor de vocês, e sim é um meio de contribuir para sua felicidade juntos, que ótimo! Aproveitem, porque há raríssimas pessoas assim. Mas estar com alguém por esta pessoa ser "gringo" e/ou ter dinheiro... Não se metam nessa. Vocês podem estar entrando nos piores problemas de suas vidas, dos quais nem imaginam as consequências. Os "gringos" não são pessoas melhores ou piores que os brasileiros. São iguaizinhos a nós. Uns cometem crimes, outros pregam a paz, uns trabalham duro, outros têm a vida mais fácil... O mundo fora do Brasil não é perfeito. Não mesmo. Se você tem essa idéia fixa na cabeça, de que o Brasil é uma m. e que quando chegar aqui terá uma vida fácil e regalada, só têm duas alternativas: ou muda e chega aqui com os dois pés no chão, pronta pra encarar a batalha, ou vai ter que sentir a experiência na pele. E isso pode ser very painful.

No comments:

Post a Comment