Monday 28 March 2005

Gente, eu tenho tanta coisa pra contar destes dias! Estou no trabalho e daqui a duas horas estou saindo, vamos ver se entre uma ligação e outra consigo escrever tudo.

Na última terça-feira, estava eu no trabalho quando a Kasia, que trabalha comigo, recebeu uma ligação no celular dela: estava sendo chamada para trabalhar como policial, um emprego do qual ela tinha aplicado faz tempo, mas já tinha perdido a esperança de ser chamada. Lá ela ganhará £10/hora, o que é muito melhor do que os £4,85 oferecidos pela manager louca. Bem, é claro que eu falei que era pra ela ir correndo. Só que ela falou que se fosse straight away, eles não iriam pagar nem a semana que ela já tinha trabalhado. Então, falei que era melhor esperar eles chegarem e aí discutir o assunto.

Eu mesmo precisaria faltar no dia seguinte (quarta-feira), pois iria com Alejandro, Lidia e Miguel à advogada, e la iríamos falar do nosso planejamento para casar.

Bem, antes deles chegarem, eu noto que em cima da mesa da manager tinha nada mais nada menos do que... dois bonecos de voodoo! Isso mesmo! Os bonecos foram comprados em uma loja, porque tinham até etiqueta, e a marca era Living Toys (bonecos vivos)!!! Imaginem um boneco horroroso de pano, com uns fiapos como cabelo, um botão no olho esquerdo e um fio do mesmo tipo do cabelo saindo do lugar onde seria o olho direito. A boca era toda costuradinha, como se fossem stitches (pontos de cirurgia). E a barriga era aberta, deixando um pouco do algodão pra fora. E estavam imundos. Agora me digam, quem em sã consciência tem um boneco deste tipo para abraçar e dormir de noite? Impossível, né?

Quando a manager chegou, lhe avisei que não poderia comparecer no dia seguinte, pois teria que ir no advogado. Ela falou que tudo bem (o que eu estranhei). Depois, da recepção, eu ouvi que ela estava ligando para a outra menina que eu já sabia que estaria começando na sexta-feira, pedindo para que ela fosse no dia seguinte. Fiquei feliz, porque sabia que logo estaria saindo dali :)

Aí a Kasia foi falar também da situação dela; claro que ela ficou pau da vida, porque teria que procurar outra pessoa que falasse polonês (so no mês que eu estava lá passaram três polonesas!). Mas claro que a Kasia precisava sair para poder entrar no emprego que ela tanto queria.

No dia seguinte, então, não fui trabalhar. Fomos até a advogada, porque Alejandro e cia. estavam aplicando para o British passport. Aproveitamos então pra falar sobre nós. Ela falou tudo o que eu já sabia (porque já havia lido na página do Home Office), e disse que era melhor que eu pedisse outro visto de estudante quando o meu terminasse (o que acontecerá em setembro) e quando o novo visto chegasse, eu daria entrada no Home Office para pedir o tal papel com a permissão para casar. Isso também porque seria melhor que nos casássemos depois que Ale já tivesse o passaporte britânico; demora uns 6 meses para que eles mandem, e como ele está fazendo o pedido somente agora...

Bem, então nada de casamento por agora, se tiver somente no final do ano ou ano que vem!

O que eu espero firmemente é que eles renovem meu visto de estudante, porque senão... terei que voltar ao Brasil de qualquer maneira.

Então, na quinta feira fui trabalhar normalmente. O dia passou, a manager pediu para que eu passasse alguns faxes, mas nada dela me falar que naquele dia era meu último dia. Às 3:00, quando eu peguei minha bolsa para ir embora, ela diz que quer falar comigo na sala dela. Eu vou, claro, já sabendo do que se tratava. Aí então ela diz com a voz mais doce do mundo que recebeu várias reclamações do meu inglês (sic), que os ingleses não conseguiam me entender, blábláblá. Me digam, como é que se pode manter então uma recepcionista por um mês que ninguém consegue entender seu inglês e nunca falar isso pra ela, mas sim somente no dia em que se manda ela embora?? Hehheheh. Que desculpa esfarrapada. A mulher não tinha do que reclamar de mim e foi inventar isso. Well, eu sei que meu inglês não é perfeito, longe disso, mas eu não estaria em Proficiency se ao menos não soubesse me comunicar nesta língua!! ...Bem, saí de lá me sentindo leve! Me livrei daquela bruxa! (com bonecos de voodoo por la, que mais posso chamá-la?!). O que quero agora é receber meu dinheiro que me é devido.

E que bom que não fui trabalhar lá na sexta-feira, porque fui no meu outro trabalho, onde eles me pagaram realmente em dobro, já que no consultório nem pensar que eles iriam. Hoje também, como é bank holiday (feriado), receberei em dobro :)

Bem, gente, já vai dar 10 da noite aqui, e já estou indo. Beijos e depois continuo minha saga!

No comments:

Post a Comment