Sunday 13 March 2005

Bom dia a vocês!

Novamente estou escrevendo do meu trabalho - já vi que no domingo é a única hora que tenho pra postar aqui. Neste em que trabalho aos domingos posso entrar na Internet, porém o que trabalho de segunda a sábado não possui conexão com a Internet, então sem condições. Em casa, quando tenho alguma disposição pra entrar na Net, minha sogrinha está usando o computador, porque como ela está fazendo faculdade de Informática tem que estar sempre fazendo seus courseworks.

Essa semana passou melhor do que eu imaginei. Apesar de já estar há duas semanas trabalhando todos os dias, estou aqui firme e forte, mesmo cansada. Engraçado que acordo uns 5 minutos antes do alarme tocar, todos os dias. Meu corpo já está acostumado a essa rotina.

O meu trabalho no consultório dentário tem alguns contras. É um negócio de família: a manager é a mãe tanto do dentista quanto do contador. Ela é de origem egípcia, apesar dos filhos terem nascidos aqui em UK. Acho que ela está de manager só pra tomar conta dos filhos. Porque pra atuar como manager ela é muito ruim. Primeiro, que fala uma coisa pra gente fazer (eu e a Margaret, uma outra polonesa) e depois pergunta porque a gente está fazendo daquele jeito, que deveria ser ao contrário. E a gente fica assim, thunderstruck, e fala que foi ela mesmo que nos deu a tal ordem. E ela diz que não. Ela é por demais esquecida. Ou melhor: ela lembra muito bem o que convém a ela e ao business. Por exemplo, na semana retrasada eu falei que iria trabalhar full-time nesta semana, ela concordou, e falei também que na quarta-feira iria precisar tirar uma hora de almoço (normalmente é meia hora, que não é paga) entre 12 h e 1 h, porque precisava ir na minha escola fazer uma entrevista pro curso IELTS. Ela falou que tudo bem, que era só colocar no caderninho em que anotamos nossas horas que fiquei 1 hora fora. Tudo bem. Na quarta-feira então, quando deu cinco pra meio dia fui falar com ela, pra dizer que estava indo, que voltaria à 1h. Pois aí ela vira e me fala porque eu não avisei isso pra ela antes. Eu digo que falei sim, logo após ter dito que ficaria trabalhando full-time. Ela diz que não é maluca, e que eu NUNCA tinha falado isso pra ela. Bem, claro que eu fiquei fula da vida, porque eu é que estava passando por idiota.

De qualquer maneira, eu fui para a tal entrevista. Como eu quero fazer a prova do IELTS, tenho que fazer o tal curso, e para entrar nele, um professor tem que me avaliar se eu estou apta. Cheguei lá e o professor me pediu para verificar dentre as provas escritas que estavam com ele qual era a minha. Putz... eu ainda não tinha feito a parte escrita simplesmente porque não tive nenhum tempo de aparecer lá para fazer. O teacher falou que precisaria desta parte escrita, e que o único jeito de ele me ajudar era se eu fizesse pelo menos a redação. Imagine eu cansadíssima, com fome, olhando pro relógio a toda hora por causa do break do almoco, e escrevendo uma redacao sobre Capital punishment (pena de morte) de 250 palavras numa mesa do cafe da escola, cheio de gente batendo papo naquela hora do almoço, mais a TV ligada no canal dos últimos vídeos clips da hora... Eu olhei pro papel e pensei: "Não vou conseguir me concentrar para escrever isto, meu Deus!" Mas aí ao mesmo tempo pensei: "Não! Eu tenho que conseguir! Quando vou ter tempo de fazer isso de novo??" E aí comecei a escrever. Depois de 20 minutos terminei, e entreguei ao professor. Ele leu somente a introdução, levanta a cabeça pra mim e pergunta se eu já estudava lá e qual era meu nível. Eu falei que era Proficiency. Logo ele ri e diz que eu devia ter falado isso pra ele antes, e aí coloca meu nome na classe de IELTS Academic, justamente o que preciso para entrar pra universidade. Eu fiquei tão feliz!!!!!!!!

-> Hoje já é segunda-feira. Não consegui terminar o post no trabalho e estou aqui na Internet da escola escrevendo. A Margaret saiu do trabalho hoje de tão zangada que ela ficou com a manager. Não estou a fim de ficar lá muito mais tempo também. Bem, acho que vou ficar por aqui e depois mando mais notícias. Mil beijos!

No comments:

Post a Comment