Wednesday 21 January 2009

Assino a revista Crescer desde o fim do ano passado e neste mês eles fizeram uma reportagem muito boa: 7 desafios de uma nova mãe. Li a matéria dando de mamar ao meu filho e tive que chorar em algumas partes. Minha experiência pessoal:

1. Ele precisa mamar!: Ahhh e como sei disso... Meu filho parece ser uma máquina feita para sugar!!!! E o pior: está com a mania de só querer dormir com a boca no peito. Quero muito tirar isso, mas ele chora desesperado se está com sono e não lhe dou o peito. Afora isso, todos os problemas com a amamentação: bico do peito rachado, pegaa incorreta no início, o pai e avó paterna dando Nan ao menino porque dizem que o meu leite é fraco [até o dia que deu uma prisão de ventre terrível no menino em que ele berrava de dor, aí pararam com o Nan, mas ainda dizem que meu leite é fraco]. Que nada! Só com meu leite, ele faz suas necessidades muito bem e já engordou 1,800 kg desde que nasceu. Amamentar não é fácil, mas deve ser feito custe o que custar!

2. No meio do caminho tem um marido: Vixi. Que dizer? Meu namorido Rafael ajuda, mas às vezes atrapalha. Não que seja desastrado com o Chris: ele troca as fraldas, dá banho, nina, brinca, canta pra ele dormir, prepara a mamadeira... Só que às vezes não me apóia como eu acho que deveria, e, pelo jeito, pensa que eu deveria ter nascido sabendo cuidar de bebês, como mulher que sou. O que é claro não aconteceu. Estou aprendendo aos poucos com o Chris, e isso será um aprendizado para toda a vida.

Se você ler estas linhas, lembre-se: não quero, não gosto e não vou mais querer ser comparada a ninguém, pois eu sou única!!!

3. Eu ainda sou mulher: Sou sim. Mas agora no início só dá tempo de ser mãe! Dormir nessa fase é melhor que sexo, estudos comprovam e eu corroboro!

4. De mal com o espelho: Quando o neném dorme, é quando dá pra fazer as coisas básicas: tomar banho, comer, dormir... Aí ele já acorda e recomeça tudo outra vez. Unhas, pele e cabelos sofrem com isso.

5. E o meu emprego?: Acho que licença maternidade tinha que ser por um ano. Só de pensar como vou deixar meu bebê tão pequeno no berçário me dá calafrios! Mas preciso voltar ao batente. Senão as contas não são pagas!

6. Eu não tenho o que vestir: Engordei 13 kg na gravidez. Perdi 10 kg na primeira semana após o parto, e com um mês já voltei ao peso inicial. Amamentar emagrece muuuuito! Claro que preciso fazer muita abdominal e meus seios nunca mais serão os mesmos depois de tanto enche-esvazia. Nada que uma plástica no futuro não resolva.

7. Em busca da perfeição: Sempre fui muito perfeccionista, mas agora minha máxima é: Love yourself, you are unique! Taí.

Ser mãe é difícil, mas com paciência e amor tudo se encaixa!

No comments:

Post a Comment