Tuesday 18 November 2003

Hoje fui na escola em que fiz o 2o. grau, após a faculdade. Me formei lá em 1997, em Patologia Clínica. Nem me perguntem há quanto tempo eu não ia lá; provavelmente não fui nenhuma vez nestes 6 anos.

Várias coisas mudaram. E principalmente eu mudei.

O portão de entrada mudou de lugar; agora tem guarita, o que antes nem sonhava em ter, pois entrava qualquer um por lá.

Para chegar ao prédio principal, passei pela quadra, onde antigamente eu fazia minhas aulas de Educação Física. A quadra me deu a impressão de ser menor do que a que eu tinha na memória. Vi o banco em que me primeiro namorado sentava ao me esperar, após essas aulas na quadra aos sábados. Lembrei de como eu ficava feliz ao vê-lo lá me esperando; hoje ao me recordar dele só sinto tristeza por tudo o que passou. Tomamos rumos completamente diferentes. Passei pelas ruas, pelos muros, em que namorávamos após as aulas. Como tudo mudou! Hoje continuo amiga de sua irmã, a Adriana, a qual conheci aos 12 anos e hoje está uma bonita moça de 20 anos.

Já dentro do prédio da escola, vi os bancos que eu e minhas amigas nos sentávamos na hora do recreio, minhas antigas salas de aula; vi até minha ex-professora de Bioquímica, porém acho que ela não me reconheceu.

Vi o orelhão do qual fazia ligações para meus ex-namorados, para minhas amigas... Ainda funciona! :)

Vi, olhei, e tudo me fez recordar tanta coisa... Estudei ali de 1995 a 1997; posso dizer que quando ali entrei era uma menina, e quando saí, era uma mulher que sabia o que queria.

Lembro que ao começar a estudar ali, quando estava perto da secretaria, havia um rapaz lá a pedir o diploma, pois precisava para a faculdade. Aquilo soou tão longínquo pros meus ouvidos... Fazer faculdade...

Tinha um sonho imenso de cursar Farmácia na UFRJ; lutei por este sonho e hoje o realizo; já estou quase a me formar. Hoje sou eu quem fui lá precisando do meu diploma de 2o. grau, pois é necessário para dar entrada no processo de diploma de Farmacêutico.

Como o tempo passa! Como eu mudei!!!

Beijos mil
.:Josiane & Alejandro:.

No comments:

Post a Comment