Saturday 29 November 2003

Encadeamento...

Eu sou a caçula da família, e tenho 4 irmãos mais velhos. Quando pequena, eu ficava doida de curiosidade quando eles estvam lendo algo e eu ainda não conseguia, e queria porque queria ler também, e logo!

Aos seis anos aprendi a ler e escrever :) Sempre amei muito, desde então, ler e escrever :) Brincava de secretária com minhas amiguinhas, minha mãe trazia uns cheques velhos do banco onde ela trabalhava pra eu brincar, e eu adorava preenchê-los, assim como qualquer formulário que cruzasse pelo meu caminho.

Cresci querendo ter como profissão uma infinidade de coisas, mas sempre pensei com mais carinho na carreira de Administração :) Queria ter minha mesa organizadinha, meus papéis, meus formulários a preencher.. (o que eu achava na época que fosse administração :)

Durante o ginásio (na minha época se chamava assim), na 8a. série, eu tinha uma professora de Matemática chamada Lucy, a qual obrigou (no bom sentido) todos seus alunos a se inscreverem num colégio técnico, com isto pensando no futuro deles, em que pelo menos eles teriam uma profissão na vida.

Eu fui na escola de 2o. grau técnico (aquela mesma que contei há uns posts atrás) fazer a inscrição, pensando em fazer a prova para Administração. Chegando lá no local de me inscrever, havia uma moça. Ela me perguntou qual o curso eu queria fazer. Respondi: Administração. E ela me disse: 'Não, não faça Administração, já tem muita gente concorrendo, porque você não tenta para Patologia Clínica?'

Eu nem de longe imaginava o que era Patologia Clínica, e juro que até hoje não sei por quais cargas d'água aceitei o conselho de uma pessoa que nunca vi, para mudar o curso de minha escolha, a qual decidira desde pequena. Falei: 'Tá bom, eu me inscrevo então pra Patologia Clínica.'

Me inscrevi, fiz o teste, passei em primeiro lugar entre todos os candidatos. E após começar a estudar, descobri que Patologia Clínica é uma área ligada à saúde, quem se forma nela se torna técnico em Patologia Clínica, ou seja, técnico de laboratório, trabalhando nos laboratórios de Análises Clínicas, colhendo sangue, realizando os testes bioquímicos dos pacientes, e todo o resto.

Estudando meu 2o. grau, gostei muito do curso, e decidi seguir a mesma carreira universitária. Queria trabalhar em laboratório de Análises Clínicas, e descobri que precisaria cursar então o curso de Farmácia, e fazer a habilitação, após terminada a graduação, em Análises Clínicas. Decidi, então, que era isso que eu queria fazer.

Infelizmente, o 2o. grau técnico não dava base para o vestibular na minha época, e teria que fazer um pré-vestibular após o término do 2o. grau. Como um cursinho pré-vestibular não é de graça, teria que trabalhar.

Eu fazia estágio num laboratório não muito longe de casa, era bastante aplicada aos meus deveres, e todos gostavam de mim. Lá trabalhava um técnico de raios X que iria montar um laboratório de análises clínicas, e perguntou ao meu chefe quem ele indicaria pra que ele levasse pra trabalhar com ele, no novo laboratório. Meu chefe me indicou.

Poucos dias, então, após ter me formado como técnica em Patologia Clínica, comecei a trabalhar no novo laboratório. Logo comecei, também, o curso pré-vestibular. Trabalhava de segunda a sábado e fazia meu curso de segunda a segunda (estudava todos os dias).

No final do meu 2o. grau, comecei a namorar um rapaz, com quem fiquei por 2 anos. A ele devo a minha paixão hoje em dia por computadores. Por quê? Bem, ele tinha um computador. Quando ia pra casa dele, e o via mexer no tal, ficava impressionada, de tanto que ele abria e fechava as janelas, clicava nos ícones, digitava e imprimia trabalhos... Também fui apresentada à Internet lá. E eu? Bem, eu não sabia nem digitar. Só que aquilo me matava. Ele sabia tanta coisa, falava em CD-ROM, em disquete, em memória, em website, em tanta coisa, e eu me achava a burra das burras porque não sabia nada. Mas aí decidi aprender. Fiz um curso de digitação e MS-DOS sem contar pra ele; quando contei, eu já estava quase no fim. Ele se impressionou, e tempos depois disse que eu digitava muito bem. Eu adorei :) Ele também estudava pro vestibular, iria fazer Informática. Me ajudava muito com Química, Física, Matemática...

Depois de um ano nos matando de estudar no pré-vestibular, passamos. Eu, pra Farmácia, e ele pra Informática, os dois na UFRJ. Passei também na Uerj, UFF e UNI-RIO, porém o que eu queria mesmo era a UFRJ. Que emoção quando soube!

Comecei a faculdade, porém continuei a trabalhar... Meu horário se modificou, claro, mas eu fazia 7 matérias na faculdade e não tinha muito tempo pra estudar em casa :(

Tinha uma matéria chamada Física. O professor era um daqueles tipos de professores que ensinam como se as pessoas já soubessem de tudo. E dava umas listas de exercícios para fazer, só que em inglês. E eu? Não sabia inglês. Aquilo era totalmente hieróglifo para mim. Então não fazia as listas. E as provas eram iguais às listas. E eu repeti.

Vi logo que precisaria saber inglês pra conseguir me virar na faculdade. E por necessidade, graças à faculdade, comecei a estudar inglês aos sábados.

Estudava perto de casa, no CNA. Porém, após 1 ano de curso, aquela filial iria fechar, e teríamos que nos transferir para outro CNA, só que em outro bairro, mas não muito longe.

Nessa época, já havia parado de trabalhar. Só que precisava ganhar dinheiro para fazer meu curso. E decidi fazer um estágio, lá mesmo na faculdade. Um dia, no Centro Acadêmico, vejo uma folha falando sobre estágio no LABEIM, no Dpto. de Bioquímica do Instituto de Química. Sempre gostei muito de Bioquímica, por isso decidi ir lá. E consegui a vaga e a bolsa do estágio! Pude assim, continuar com meu inglês.

No meu curso, não sei bem porquê, não fiz a rematrícula, e estava querendo me inscrever em outro curso de inglês. Um dia, num bairro vizinho ao meu, estava andando com a minha mãe quando vi o CCAA. Cruzei a rua de supetão, fiz prova de nivelamento na mesma hora, e me inscrevi. Comecei, então, a estudar lá.

O método era bem diferente do CNA, e eu senti dificuldades no início. Conversei com meu professor, e ele me explicou que tudo faria pra me ajudar, que eu precisava praticar bastante. Contou que no curso havia o laboratório de informática, onde só podíamos entrar em sites em inglês ou espanhol, que podíamos usar a multimídia lá existente, e tudo mais.

Sempre, então, após a faculdade, ia para o laboratório e entrava em sites, salas de bate-papo, tudo por conta de praticar meu inglês. Melhorei-o bastante.

Numa destas idas ao laboratório... não era nem dia do meu curso... eu entrei no bate-papo... e lá eu conheço o Alejandro....

Tudo isso que contei foi pra mostrar o encadeamento de cada coisinha que aconteceu em minha vida, que me levou a conhecê-lo.. Dia 03/12, quarta-feira, estamos fazendo dois anos de namoro :) E posso dizer que estes foram os dois anos mais felizes da minha vida! :)

Obrigada, amor, pela paciência e atenção, pela compreensão e carinho, pela sua força e amizade, e principalmente pelo seu amor... Obrigada por me entender em minhas maluquices, quando eu choro e nem eu me entendo, pelos conselhos, pelos beijos e sorrisos, por cada telefonema, por cada frase escrita em emails e cartas, por cada minuto de ansiedade esperando em aeroportos, aqui ou lá... Por cada abraço, cada gesto meigo, cada lágrima já derramada, cada chocolate, cada presente que me faz lembrar você, enfim, por cada momento, compartilhado, vivido... Não há pessoa no mundo com quem eu queira mais estar ao lado, além de você, amor... Quantas vezes por dia sonho estar em seus braços ternos, com você a me afagar o cabelo, pra gente rir das nossas mil bobagens importantes pra nós, rir das suas mil palhaçadas, rir das minhas mil e uma malcriações? Incontáveis. Inumeráveis. Infinitas. Porém, esperemos com fé, amor de minha alma, vida de minha vida, porque se esperamos 21 longos anos para nos reencontrarmos, e tudo em nossa vida fez com que nos reencontrássemos, por que não esperarmos mais algum tempo até podermos estar juntos em definitivo? Dois anos já se passaram, e parece que foi ontem quando ouvi sua voz pela primeira vez. Confiemos sempre, por que duvidar ou fraquejar quando a felicidade está em nossos corações e nosso caminho? Te amo, e aqui estou sempre pronta a lhe dizer e mostrar isto.

Parabéns, amor, por dois anos tão felizes! :)

Mil beijos!!!
.:Josiane & Alejandro:.

No comments:

Post a Comment