Saturday 8 November 2003

Je suis magnifique!!! ...

...em fazer unhas. Pra não dizer o contrário...

Ontem tirei a noite pra encarar essa de fazer as unhas. Ouvindo meu CD do curso do francês, do livro de exercícios, só pra pegar a entonação das palavras...

Bonjour. Vous vous appelez comment?

Primeiro é o pé que se tem que fazer. Quer dizer, primeiro tirar o esmalte velho do pé e da mão.

Et vous habitez oú?

Cortar unha. Tirar cutícula. Nem pensar em botar meu pezinho na água, pra amolecer a cutícula ou sei lá o quê. Sem paciência.

Avec vous, tout est difficile.

O alicate está cego. Mas nem pensar em amolar. Trauma de alicate afiado.

Voilà, ça fait 48 euros.

Alejandro já me pediu pra não tirar cutícula nunca mais. Não entende porquê se tira. Se está no dedo é porque deve ficar lá.

Plate ou gazeuse?

Ahh, meu amor. Por quê vc não me falou isso antes? Agora já era. Eu nunca havia tirado cutícula, só pintava quando dava na telha, e estava tudo ótimo. Até que me dizem que se fizesse isso minha unha cresceria. É, pq eu não tenho aquelas unhas bonitas, curvadas de uma mulher mesmo. Minhas unhas parecem que são de uma menina de 13 anos. Ou menos. A do dedo mindinho, então, é pequetitíssima.

Ils sont insupportables...

Quando se tira a cutícula pela primeira vez, vai se tirar sempre. Aí já viu. Não tenho jeito de segurar alicate, tiro bifes e bifes se o alicate está mais afiado, não sei tirar cutícula!! Fica tudo esgarçada! Ahh, vai ficar assim mesmo.

On mange ensemble, ce soir?

Passo base e o esmalte. É, olhando pro meu pé ficou bem. Isso porque eu sou míope de não enxergar detalhes a mais de 40 cm de distância. Graças a Deus.

C'est vraiment nul!

Mãos. Pior parte. Sem desculpa da miopia.

Arrête de crier!

Mais esgarçadas as cutículas, c'est impossible.

Base. Unhhmm.. Esmalte vermelho-café. Bem, debaixo do que pintei estão minhas unhas! Succès! Ah, meus dedos estão pintados também, mas isso é um detalhe.

Vas-y, fais un effort!

Arggghhh... Não consigo ficar parada esperando secar. Tenho que me movimentar.

Ah, c'est intelligent!

Ups. Já encostei na roupa. E no armário. E todos os lugares por onde passei. E nem pensar que vou passar por essa tortura de novo.

J'ai promis.

Quem sabe mês que vem.

Je suis complètement foule.

Há um programa na Internet chamado Skype, para falar por microfone com o mundo. Ainda está em fase de testes, mas o som sai muito bom (como por telefone). É bom pra quem tem família longe, namorado longe, ou quer fazer amizades abroad e praticar as linguagens! Podem pegá-lo clicando aqui!

Bisous!
.:Josiane & Alejandro:.

No comments:

Post a Comment