Saturday 24 January 2004

Quando eu era pequena, todo domingo eu ia comprar jornal com meu pai na banca. Ele comprava também pra mim uma revista Turma da Mônica, e um sorvete Tablito ou Brigadeiro na padaria, ou então caldo de cana e pastel na feira do bairro; isso há uns 15 anos atrás.

Eu amava aquelas revistinhas, elas foram o meu primeiro incentivo à leitura, foram nelas que tomei o gosto por ler, por livros.

Tinha muitas revistas, trocava com minhas amiguinhas, pegava emprestado.. Isso até entrar na adolescência, qdo meu hábito de ler somente livros se fixou.

Pois esta semana eu li novamente as revistas... Agora vi que não é mais só uma, da Turma da Mônica, mas separadas, da Mônica, da Magali, do Cebolinha, do Cascão e do Chico Bento, porém sempre com todos os personagens ;)

Me diverti a valer com as histórias! E vi, bastante feliz, como está tudo atualíssimo: os personagens sempre passando mensagens de cuidado com a natureza, tem computador, Internet, até namoro pela Internet (do personagem Rolo, lembram-se dele?).. E o que mais gostei de ver foi o tema reencarnação nas revistas, em algumas histórias. Tudo sendo contado dentro das historinhas, para criança entender, é claro, mas sem sombra de dúvida já ensinando aos pequenos este tema tão importante, de um modo natural. Para quem não sabe, eu sou espírita, e no Espiritismo a reencarnação é um tema de estudos muito importante, fundamental mesmo para entendermos o sentido da vida, nós mesmos, nossos semelhantes, e Deus. Então imaginem minha alegria de ver este tema nas revistinhas do Maurício de Souza!

Eu só tenho a agradecer a Deus por isto, por tantas crianças crescerem falando sobre este tema, o estudarem no futuro e não se tornarem como muitos adultos que vêem isso como um enorme tabu.

Queria deixar aqui meu enorme carinho para toda a equipe do Maurício de Souza, que Deus os abençoe hoje e sempre pelo magnífico trabalho que vêm fazendo por todos estes anos, de educar as crianças deste Brasilzão através da leitura.

Um grande beijo!!
Josiane & Alejandro

No comments:

Post a Comment