Sunday 18 July 2004

Eu e Alejandro fomos sexta-feira em minha nova escola de inglês fazer minha matrícula. Eu bem que gostaria de já estar começando minha pós aqui, mas são vários problemas pra conseguir isso agora, que no momento é impossível. Uma que aqui não há essas coisa de universidade pública, tudo se paga; dois, que os preços pra quem é estudante de fora são bem mais altos do que pra quem já mora aqui; fora outros fatores.
 
Enquanto eu não dou um jeito nessas coisas, pra ficar aqui tenho que estudar. Então fomos na
Malvern House, unidade Holborn, e adorei o que vi. Primeiro de tudo, os preços: por 52 semanas (40 semanas estudando + 12 semanas de férias) se paga £985 (multiplica por 5,62 para ter o valor em reais; sei que fica bem carinho pros bolsos brasileiros, mas lembrem-se que estou em Londres, a cidade mais cara da Europa e a segunda mais cara do mundo!),  quando em outras escolas o valor fica pra mais de £5000 ; ela é filiada ao British Council, o que me dá uma boa margem de segurança pro meu pedido de renovação de visto ser aceito, porque aqui também tem muita escola trambiqueira, em que o pessoal se registra só pra pegar o visto e permanecer aqui, mas estudar que é bom nada! Por isso o Home Office está rejeitando o visto de estudantes de escolas não registradas! Além do mais, eu pego 2 ônibus pra ir pra escola mas chego em 30 min; a escola é no centro de Londres, perto de museus, shops e de um parque lindo; o prédio é histórico e maravilhoso, como a maioria dos prédios aqui!
 
Olha uma foto de lá!
 

 
Só falta agora conhecer meus professores :)
 
Clicando aqui vocês vão ver as câmeras de segurança funcionando (durante os dias de semana), e quem sabe talvez me vejam por lá ;)
 
**********{@}***********
 
[continuação 10]

Nosso início foi difícil.. Não entre a gente, claro, porque nos tratávamos muito bem! Mas ninguém acreditava que isso fosse dar certo: minha família, amigos... Só diziam que eu era louca, riam e tudo mais....

Minha família só acreditou realmente que havia alguém lá na Inglaterra com quem eu me comunicava quando ele me mandou uma caixa pelo correio no Natal... Com o carimbo e os selos à vista, minha mãe e meus irmãos não puderam duvidar... Mas só diziam: esse cara é maluco, como ele pode estar te namorando assim, de tão longe? Como isso vai funcionar?

Nessa caixa, ele me mandou várias fotos que havia tirado em sua universidade, em casa, na festa do seu aniversário e de seu irmão (ele faz dia 05/12 e seu irmão Miguel em 17/12), com sua mãe... Escreveu atrás na maioria delas, falando sobre cada lugar.
 
Mandou também um guia do bairro (Greenwich) onde fica a universidade onde estuda (University of Greenwich) e cartões postais.. Este bairro é às margens do rio Tâmisa, e no alto de uma pequena colina está um Observatório onde passa o famoso Meridiano de Greenwich, o ponto que divide o lado oeste do leste da Terra.
 
Enviou também um cartão de Natal, lindíssimo, enorme, super criativo, em que colocou todas as minhas fotos scaneadas e várias dele também, dizendo palavras que me emocionam muito...

Desde o dia 09/12/01, temos nos falado todos os dias por telefone... Assim conseguimos diminuir um pouco a saudade... ;-)

[continua...]

No comments:

Post a Comment