Sunday 11 July 2004

Hoje queria falar de fatos curiosos, consequentes de Guerras (tudo aprendi na exibição 'The Holocaust' no Imperial War Museum) que subsistem hoje em dia.

1o.) Leite condensado/em pó. Ao pensar numa maneira de facilitar o transporte e o armazenamento de leite, o americano Gail Borden teve a idéia de o desidratar, criando então o leite condensado. Dependendo do estágio dessa operação, ele obtinha tanto leite condensado quanto leite em pó. Quando a sua descoberta foi patenteada, em 1856, a invenção não despertou interesse, até que começou a Guerra Civil dos Estados Unidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, leite fresco era uma coisa raríssima, porém era vital ao bom desenvolvimento das crianças que já estavam subnutridas pela falta de vegetais e carne fresca. Tornando o leite em um pó, e colocando-os em latas, estas então podiam ser transportadas a distâncias mais longas sem que o leite se deteriorasse; deste modo, um maior número de crianças seriam alimentadas.

2o.) Tamanhos de roupas. Nós compramos roupas em tal ou tal tamanho e isso é super normal. Mas antigamente, as roupas eram feitas sempre sob medida para cada pessoa. Com a guerra, foi obrigatório o racionamento também de roupas, já que os tecidos escasseavam. A solução foi vender roupas em tamanhos padrões; quando a roupa não desse mais, era adaptada ou passada a outra pessoa.

3o.) Lavagem de dinheiro. A Suíça se encontra ao lado da Alemanha, mas na época da Segunda Guerra Mundial era um país neutro. Isso foi de grande valia tanto para os países do Eixo quanto para os Aliados, que usavam os bancos suíços para depositar dinheiro, já que a economia em seus próprios países estava arruinada por causa da guerra. A Alemanha, por exemplo, depositava todo o dinheiro que arrecadava dos judeus na Suíça, ao tirar deles todas suas possessões e enviá-los para a morte nos campos de concentração. Daí a fama que os bancos suíços têm até hoje.

**********{@}***********

[continuação 7]

Fiquei o dia inteiro checando se o telefone havia voltado e nada....

Até que à noite eu liguei do meu celular para meu telefone de casa... e o bendito... estava funcionando!!!

Fiquei muito feliz, e rapidamente entrei na Net para mandar um e-mail para ele... explicando tudo...

E na minha caixa de e-mail tinha o seguinte e-mail dele:

Hola.. mi reina...
I have tryed so many times to call you but I can't... I was calling you from a phone near the park where we train in the morning, and afterwards about 4:30pm (London time) from home but it doesn't dial.. the operator says "the number you have dialed is temporarily out of order..please try later"(in english) but I will still keep trying to call you... I hope I can do it.. I want to hear you..so much.. I want to listen to mi
reina... I LOVE YOU MI AMOR... Today we.. trained and I am phisically tired, but my love for you makes me strong .. mi reina.. muchos beijos ;) for you...mi amor.. and my love too.
BYE TE AMO.
Tu rey,
Alejandro
---------
PS: I am now downloading the song you dedicated to me.."Thank you for loving me" - Bon Jovi. I am going to try to get the book you told me about.. ok..
MUUUUAAAAAAHHHHHHH MI REINA.. TE AMO.. AND I ALWAYS THINK OF YOU..
I WANT TO HOLD MI REINA IN MY ARMS..SO..SO..SO MUCH


Eu fiquei feliz e triste lendo esta mensagem... Feliz por saber que ele não estava zangado comigo, que ainda iria ficar tentando me ligar.. e triste porque até aquele momento ainda não havíamos conseguido isto...

[continua...]

No comments:

Post a Comment