Monday 26 July 2004

Eu tenho um humor cíclico. Tem dias que eu acordo de ovo virado mesmo, já começo a ter xiliques desde a hora de acordar.

Do nada, depois, eu sou toda sorrisos, brinco com todo mundo e faço todos sorrirem; algum tempo depois, fico tão irritada que chego até as lágrimas. Será que outras mulheres também passam por isso todos os dias?

Engraçado que estes meses todos que estou com o Alejandro aqui noto que ele também tem um humor cíclico. Embora o dele seja bem diferente do meu; vamos dizer, o lado 'bom' dele dura tempos infindáveis: é chamego pra cá e pra lá, beijos, amor e mais amor.

O lado 'não tão bom dele', como eu classificaria, dura assim como uma semana e pouco, do nada; digamos que ele fica assim, meio diferente do Ale que eu conheço. Acho que eu digo isso porque normalmente eu nunca me irrito com ele; mas nessa semana que passou eu estava com vontade de tacar a frigideira na cabeça dele pra ele ver o que era bom. Bem, tem o atenuante que eu estou na TPM hehhee :)

Embora eu saiba muito bem meus defeitos, não gosto que ninguém me aponte eles; e Ale normalmente não faz isso, mas esta semana que passou, sim e aí eu vou nas alturas.

O bom é que eu passei da fase em que achava que brigar com namorado valesse a pena, só ligo o meu stand-by e fico na minha. Depois, a gente se abraça e eu digo: não gostei disso e disso, e ele diz: não gostei disso e daquilo, e eu falo, tá, mas vc tem que me compreender, e ele diz, sim, mas eu também tenho o direito de ficar zangado.

Aí aquilo me estala: é mesmo, porque só euzinha tenho o direito de ficar zangada? O Ale também tem todo o direito, mesmo que isso seja tão raro.

E aí eu penso: e por que ele se zangou? Então eu tenho que botar o rabinho entre as pernas e admitir que fui eu que errei, eu que fui malcriada e talz.

É, tem horas que e abuso mesmo. Eu gosto de ser mandona e não gosto que ninguém me mande.

O Ale tem um jeito de me convencer que eu fico boba (só não consegue quando eu encasqueto mesmo com a idéia).

Bem, a semana 'odd' do Ale foi-se e foi ótimo porque eu aprendi mais um pouco que eu também preciso ceder em certas coisas.

Ô Josiane, o mundo não gira ao seu redor (eu dizendo pra mim mesma). É, eu sei. Sei também que não tem nada melhor que crescer como uma família (isso eu e o Ale estamos fazendo). É muito bom.

Li não-me-lembro-onde uma idéia mais ou menos assim: Que é preciso fazer o bem e cuidar das pessoas. Mas como e quando isso? É necessário que seja a pessoa mais próxima de você, no momento agora. Isso dá o que pensar, não? Você está subindo no ônibus, e vê o cobrador. Seja amável com ele! Na portaria do trabalho, passou pelo guarda. Seja amável com ele! No escritório, com o chefe. Seja amável com ele! Na hora de almoçar, como o garçom. Seja amável com ele! Em casa, na escola, na igreja, em todo lugar existem pessoas. Sejamos amáveis com eles, agora, em cada momento que dispensamos a cada um. Fazendo assim, a gente não vive do passado e não se preocupa desnecessariamente com o futuro, esquecendo o agora.

Eu tô tentando aplicar isso na minha vida e parar de me irritar à toa. A vida é curta pra que a gente desperdice!

E olha que a Internet é composta de muuuuuuuitas pessoas. Olha quanta chance de fazer alguém sorrir! (Já provou isso? É muito bom!)

Beijos!

No comments:

Post a Comment