Thursday 29 July 2004

Estes últimos dias têm sido de sol aqui!

Então, gente, dá licença porque eu estou aproveitando... Nada de ficar em frente ao PC quando tem o mundo pra descobrir lá fora e o verão dura pouco nestas terras da rainha!

Depois eu volto com novidades! Ah, e visitem meu flog, que eu sempre atualizo.

PS: Vocês perceberam a foto do Big Ben no meu menu que mostra a hora daqui em tempo real? É uma câmera apontada pro Big Ben todo o tempo que permite isso! Dá pra ter uma noção também de como está o weather daqui!

**********{@}***********

[continuação 12]

Um dia, a mãe dele (que já sabia de mim, claro!) perguntou pra ele sobre o que ele achava de viajar no meio do ano para os EUA, onde eles têm alguns parentes... Ele falou que não queria ir, preferia ir pra outro lugar.. E ela perguntou se ele queria ir para o Brasil, e ele falou que sim... ;-)

Então a mãe dele falou que deixaria ele vir ;-) Quando ele me contou a notícia eu fiquei tão feliz!!! Eu só pensava na possibilidade de ele ficar lá em casa, como iríamos nos ver freqüentemente se não fosse assim? Mas meus pais tinham que deixar...

Um dia chamei meu pai e minha mãe na sala, e falei que o Alejandro viria para o Brasil... e esperando que eles dissessem que ele podia ficar na nossa casa! Meu pai acabou que falou que sim, mas minha mãe ficou meio assim de hospedar quem ela nem conhecia... meus irmãos ficaram mais pro lado da minha mãe, mas eu fiquei firme nessa resolução de ele ficar na minha casa.

Comecei a colocar meus pais e meus irmãos no telefone para falar com ele (claro que eles não se entendiam hehehe), mas a voz do Alejandro tem algo de mágico.... Meu amor e minha sogra haviam me presenteado com uma webcam e passamos a nos falar freqüentemente assim, podendo nos ver um ao outro. Isso influiu positivamente também sobre minha família, eles viam o Alejandro, se acenavam entre si, e Alejandro pelo microfone falava com todo mundo ;-)

Então os meses se passaram... Eu contava os dias para 07/06/2001, o dia em que ele chegaria!!!

Chegou meu aniversário, numa quinta-feira, feriado, dia 30/05/2001, e meus irmãos e sobrinhos vieram à minha casa, minha cunhada fez um bolo... Eu estava falando com Alejandro pela webcam, e pedi para toda minha família se reunir aqui no meu quarto na hora de cantar os parabéns, pra Alejandro e minha sogra do lado de lá também participarem... Fiquei tão feliz com todos reunidos!!!!!!!!!!!!!!!!!

Chegou o tão esperado dia, uma sexta-feira... Eu faltei a faculdade, fiquei o dia inteiro arrumando a casa!! ;-) Mais ou menos às 6 da tarde, fui com minha mãe para a casa do meu irmão; de lá, no carro dele, seguiríamos para o aeroporto Internacional, na Ilha do Governador.

No caminho, eu aparentava calma, mas estava super nervosa... E se ele não gostasse de mim pessoalmente??? Havíamos conversado bastante sobre isso antes de ele vir, que continuaríamos amigos se aquela coisa não batesse quando nós estivéssemos juntos.... Eu tinha certeza que o amaria quando o visse, já o amava tanto! Mas se ele não gostasse de mim? E ele tinha certeza que me amaria quando me visse, mas não sabia se eu sentiria o mesmo... Conversamos que a partir do momento que estivéssemos juntos, uma outra fase do nosso namoro estaria começando, e a mais importante.. Nos amávamos muito pela Internet e por telefone... era preciso que aprendêssemos a nos amar também pessoalmente..

[continua...]

Monday 26 July 2004

Eu tenho um humor cíclico. Tem dias que eu acordo de ovo virado mesmo, já começo a ter xiliques desde a hora de acordar.

Do nada, depois, eu sou toda sorrisos, brinco com todo mundo e faço todos sorrirem; algum tempo depois, fico tão irritada que chego até as lágrimas. Será que outras mulheres também passam por isso todos os dias?

Engraçado que estes meses todos que estou com o Alejandro aqui noto que ele também tem um humor cíclico. Embora o dele seja bem diferente do meu; vamos dizer, o lado 'bom' dele dura tempos infindáveis: é chamego pra cá e pra lá, beijos, amor e mais amor.

O lado 'não tão bom dele', como eu classificaria, dura assim como uma semana e pouco, do nada; digamos que ele fica assim, meio diferente do Ale que eu conheço. Acho que eu digo isso porque normalmente eu nunca me irrito com ele; mas nessa semana que passou eu estava com vontade de tacar a frigideira na cabeça dele pra ele ver o que era bom. Bem, tem o atenuante que eu estou na TPM hehhee :)

Embora eu saiba muito bem meus defeitos, não gosto que ninguém me aponte eles; e Ale normalmente não faz isso, mas esta semana que passou, sim e aí eu vou nas alturas.

O bom é que eu passei da fase em que achava que brigar com namorado valesse a pena, só ligo o meu stand-by e fico na minha. Depois, a gente se abraça e eu digo: não gostei disso e disso, e ele diz: não gostei disso e daquilo, e eu falo, tá, mas vc tem que me compreender, e ele diz, sim, mas eu também tenho o direito de ficar zangado.

Aí aquilo me estala: é mesmo, porque só euzinha tenho o direito de ficar zangada? O Ale também tem todo o direito, mesmo que isso seja tão raro.

E aí eu penso: e por que ele se zangou? Então eu tenho que botar o rabinho entre as pernas e admitir que fui eu que errei, eu que fui malcriada e talz.

É, tem horas que e abuso mesmo. Eu gosto de ser mandona e não gosto que ninguém me mande.

O Ale tem um jeito de me convencer que eu fico boba (só não consegue quando eu encasqueto mesmo com a idéia).

Bem, a semana 'odd' do Ale foi-se e foi ótimo porque eu aprendi mais um pouco que eu também preciso ceder em certas coisas.

Ô Josiane, o mundo não gira ao seu redor (eu dizendo pra mim mesma). É, eu sei. Sei também que não tem nada melhor que crescer como uma família (isso eu e o Ale estamos fazendo). É muito bom.

Li não-me-lembro-onde uma idéia mais ou menos assim: Que é preciso fazer o bem e cuidar das pessoas. Mas como e quando isso? É necessário que seja a pessoa mais próxima de você, no momento agora. Isso dá o que pensar, não? Você está subindo no ônibus, e vê o cobrador. Seja amável com ele! Na portaria do trabalho, passou pelo guarda. Seja amável com ele! No escritório, com o chefe. Seja amável com ele! Na hora de almoçar, como o garçom. Seja amável com ele! Em casa, na escola, na igreja, em todo lugar existem pessoas. Sejamos amáveis com eles, agora, em cada momento que dispensamos a cada um. Fazendo assim, a gente não vive do passado e não se preocupa desnecessariamente com o futuro, esquecendo o agora.

Eu tô tentando aplicar isso na minha vida e parar de me irritar à toa. A vida é curta pra que a gente desperdice!

E olha que a Internet é composta de muuuuuuuitas pessoas. Olha quanta chance de fazer alguém sorrir! (Já provou isso? É muito bom!)

Beijos!

Sunday 25 July 2004

Agüentar o clima daqui de Londres para um carioca não é fácil, acostumados que estamos a ter sol quase todos os dias em nossa cidade.

O pior do clima daqui não é nem o frio, mas sim a mudança de tempo que é super rápida, dentro de 5 minutos o céu nubla, começa a pingar e ventar forte, e até granizar, quando antes fazia um sol gostoso.

Incrível como isto afeta meu humor...

EU QUERO UM VERÃO DECENTE, POSSO???

Leia mais no meu flog.

**********{@}***********

[continuação 11]

O Natal e Ano-Novo passei falando no telefone com ele... O Ano-Novo foi engraçado porque como haviam duas horas de diferença entre aqui e lá, quando aqui deu meia-noite, lá já eram duas horas da manhã do 1o. dia do Ano-Novo! Ele me ligou dez pra meia-noite aqui e passei a virada falando com ele... ;-)

Em dezembro/01 havia comprado um anel de imitação de prata (o que meu dinheiro deu pra comprar hehe). Enviei pra ele e ele estava usando ;-) Adorou... Então ele me falou que também compraria um pra mim... eu fiquei muito feliz!

No dia 03/01/01 completamos um mês juntos...E recebi outro buquê de flores! Lindo!

Depois de um tempinho chega outra caixa pelo correio dele... Com o anel (tão lindo, uso até hoje com muito orgulho!), um CD com 5 vídeos dele falando comigo (a coisinha mais linda do mundo!!!), uma carta que me faz chorar se eu ler....

Em tudo isso vcs podem ver como ele me faz me feliz!!

Desde dezembro falávamos na possibilidade de nos vermos.. de ele viajar para o Brasil... e esperávamos isso com muito amor no coração....

[continua...]

Friday 23 July 2004

Hoje eu enviei por correio meu passaporte e formulário de aplicação para um novo visto de estudante, junto com outros documentos necessários, para o Home Office, o órgão responsável pela emissão de novos vistos. Dentro de 3 a 4 semanas eu devo recebê-lo de volta; tomara que dê tudo certo e meu passaporte volte com o meu visto carimbado!!! :)

Visitando o blog da minha amiga Vivi, vi a campanha "Deixa eu ver seu desktop?" a que ela aderiu. Achei muito legal e resolvi aderir também! Então aqui vai o nosso desktop atual, que é simples mas eu adoro:

Nosso desktop!

E aqui um Gif que eu ganhei da Comunidade Blogueira pelo Dia do Amigo (que pra mim é todo dia!)

Comunidade Blogueira

Wednesday 21 July 2004

Eu já vi estas placas por aqui algumas vezes e sempre que vejo lembro do Brasil com pesar. Que placas? Pois bem.

A última vez que vi foi ontem em Elephant & Castle (15 min de onde eu moro), quando voltava para casa.

Haviam 2 placas grandes, uma não muito longe da outra, descrevendo que tal dia e tal hora (acho que no último domingo pela madrugada) havia acontecido uma briga no local com um grupo de jovens, e após isto se ouviu o disparo de armas de fogo.

Nas placas se pedia com insistência para que se alguém tivesse testemunhado o fato, ligasse para o número da polícia fornecido para contar sobre o que viu, com total confiança.

Lembro do Brasil com pesar porque, p.ex. no Rio de Janeiro, tantos crimes acontecem no meio da rua, o tempo inteiro, e ninguém denuncia, e ainda o pior: se alguém denunciar corre o risco de ser morto pelos bandidos, ou então a polícia não fazer absolutamente nada, porque está tão corrupta que está conivente com a bandidagem.

Londres é uma metrópole cultural, onde vivem pessoas das mais variadas procedênciaa, e como em qualquer outra, existem crimes aqui.

Mas a diferença é que a polícia é eficiente e não-corrupta, e o crime realmente combatido. Além do mais, a população é convocada a tomar parte ativa nesse processo, e não tapar os olhos e os ouvidos, dizendo que não viu nada e nem escutou nada.

É impossível uma pessoa se sentir segura nas ruas do Rio de Janeiro. Eu nunca me senti.

Essa impassibilidade tanto da população quanto das autoridades levam o Brasil cada vez mais ao caos.

Sunday 18 July 2004

Eu e Alejandro fomos sexta-feira em minha nova escola de inglês fazer minha matrícula. Eu bem que gostaria de já estar começando minha pós aqui, mas são vários problemas pra conseguir isso agora, que no momento é impossível. Uma que aqui não há essas coisa de universidade pública, tudo se paga; dois, que os preços pra quem é estudante de fora são bem mais altos do que pra quem já mora aqui; fora outros fatores.
 
Enquanto eu não dou um jeito nessas coisas, pra ficar aqui tenho que estudar. Então fomos na
Malvern House, unidade Holborn, e adorei o que vi. Primeiro de tudo, os preços: por 52 semanas (40 semanas estudando + 12 semanas de férias) se paga £985 (multiplica por 5,62 para ter o valor em reais; sei que fica bem carinho pros bolsos brasileiros, mas lembrem-se que estou em Londres, a cidade mais cara da Europa e a segunda mais cara do mundo!),  quando em outras escolas o valor fica pra mais de £5000 ; ela é filiada ao British Council, o que me dá uma boa margem de segurança pro meu pedido de renovação de visto ser aceito, porque aqui também tem muita escola trambiqueira, em que o pessoal se registra só pra pegar o visto e permanecer aqui, mas estudar que é bom nada! Por isso o Home Office está rejeitando o visto de estudantes de escolas não registradas! Além do mais, eu pego 2 ônibus pra ir pra escola mas chego em 30 min; a escola é no centro de Londres, perto de museus, shops e de um parque lindo; o prédio é histórico e maravilhoso, como a maioria dos prédios aqui!
 
Olha uma foto de lá!
 

 
Só falta agora conhecer meus professores :)
 
Clicando aqui vocês vão ver as câmeras de segurança funcionando (durante os dias de semana), e quem sabe talvez me vejam por lá ;)
 
**********{@}***********
 
[continuação 10]

Nosso início foi difícil.. Não entre a gente, claro, porque nos tratávamos muito bem! Mas ninguém acreditava que isso fosse dar certo: minha família, amigos... Só diziam que eu era louca, riam e tudo mais....

Minha família só acreditou realmente que havia alguém lá na Inglaterra com quem eu me comunicava quando ele me mandou uma caixa pelo correio no Natal... Com o carimbo e os selos à vista, minha mãe e meus irmãos não puderam duvidar... Mas só diziam: esse cara é maluco, como ele pode estar te namorando assim, de tão longe? Como isso vai funcionar?

Nessa caixa, ele me mandou várias fotos que havia tirado em sua universidade, em casa, na festa do seu aniversário e de seu irmão (ele faz dia 05/12 e seu irmão Miguel em 17/12), com sua mãe... Escreveu atrás na maioria delas, falando sobre cada lugar.
 
Mandou também um guia do bairro (Greenwich) onde fica a universidade onde estuda (University of Greenwich) e cartões postais.. Este bairro é às margens do rio Tâmisa, e no alto de uma pequena colina está um Observatório onde passa o famoso Meridiano de Greenwich, o ponto que divide o lado oeste do leste da Terra.
 
Enviou também um cartão de Natal, lindíssimo, enorme, super criativo, em que colocou todas as minhas fotos scaneadas e várias dele também, dizendo palavras que me emocionam muito...

Desde o dia 09/12/01, temos nos falado todos os dias por telefone... Assim conseguimos diminuir um pouco a saudade... ;-)

[continua...]

Friday 16 July 2004

Bem, como vocês devem ter notado, eu coloquei a enquete pra saber a s vossas opiniões se devo ficar ou se devo ir... Eu estava com data marcada de voltar ao Brasil no dia 10/07; bem antes disso eu e Ale já especulávamos sobre se eu ia ou não. Vários fatores em jogo, porque ficar não é tão fácil, assim como ir também não.
 
Depois de muito queimar a cabeça, eu decidi ficar. "Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação,diga ao povo que fico!"  Pois é, embora Dom Pedro tenha dito isso pra ficar no Brasil e não voltar a Portugal, eu digo pra ficar aqui na Inglaterra e não voltar ao Brasil :)
 
**********{@}***********

 
[continuação 9]

No dia seguinte... dia 03/12/01.... acordei e fui para a faculdade... Acho que saí mais cedo da aula pela manhã e fui para o LIG (Laboratório de Informática da Graduação)... Lá, mandei uma mensagem para ele se encontrar comigo no bate-papo (se me lembro, no FreeChatNow), se ele pudesse.. Pouco depois ele entra... E muito felizes começamos a conversar sobre a noite anterior, do nosso telefonema, ah, tanta coisa! Daquelas duas semanas tão felizes (como era uma segunda-feira, fazíamos exatamente duas semanas que havíamos nos conhecido!)...
 
Eu estava pensando dentro de mim: "Vou perguntar a ele se não quer namorar comigo.. Sei que isso é meio louco, nós dois tão distantes...mas quem sabe do futuro??" E fiquei matutando esta idéia, pensando e pensando enquanto batíamos papo... E nada de criar coragem para poder perguntar isso a ele! O LIG fechava exatamente às 12:00 h, e o tempo estava se aproximando.... Faltavam uns 5 minutos! Eu não resisti, pensei: "Tem que ser agora, senão minha coragem acaba!" E então perguntei: "Alejandro, do you want to be my boyfriend?" Meu coração estava acelerado, pensando, ai por favor, me diga que sim!!

Passa uns 40 segundos sem ele escrever nada no chat (os segundos mais intermináveis para mim!)... Neste tempinho, fiquei pensando: "Ai, ele está pensando a melhor maneira de dizer não... Deve estar escrevendo uma porção de desculpas......"

Mas pouco depois vem a resposta.. "Yes, I do want!" Eu nem acreditei que ele tivesse dito SIM.... Mas ainda pensativa, perguntei o porquê de tanta demora em me responder.. Ele me diz que ficou sem palavras, que estava pensando em me pedir em namoro, e perguntaria isso da próxima vez que nos falássemos por telefone!

Eu fiquei RADIANTE! Ai, ele também estava pensando em namorar comigo! Ele também estava gostando de mim a este ponto!

E ele continuou: "Josi, eu vou te respeitar do mesmo jeito que faria se estivesse aí, te respeitarei como seu namorado, não importa a distância" (em inglês)...

Eu fiquei ainda mais caída de amores... deu 12:00h, nos despedimos e eu saí do LIG naquele dia NAMORANDO!!!!!

[continua...]

Tuesday 13 July 2004

Um pouco mais sobre a II GM, do site Discovery Brasil.

Racionamento de Comida

Durante a Segunda Guerra Mundial, o racionamento foi introduzido em vários países, incluindo a Grã-Bretanha, as Nações Comunitárias e os Estados Unidos.

Em Janeiro de 1940, o Ministro Britânico de Alimentos restringiu a venda de importados como chá, café, açúcar, tabaco, chocolate e fruta. O racionamento de roupas foi introduzido um ano depois.

Outros produtos importados também foram racionados, como o petróleo, tecidos e até mesmo sabão.

Essencialmente, as Ilhas Britânicas estavam em estado de sítio. Ataques de submarinos alemães em navios mercantes no Atlântico faziam com que os suprimentos não chegassem ao seu destino final.

A base do racionamento era fazer com que a população não se submetesse a fome. Não era uma medida popular, mas o sacrifício foi necessário para garantir a sobrevivência.

Cada família recebia um limite semanal, incluindo a família real. Livros de racionamento com cupons eram distribuídos, e as famílias tinham que se registrar nas lojas locais para receber sua parte.

O racionamento também era sujeito a controle de preços, e mesmo tendo dinheiro isto não significava que você poderia comprar o que quisesse. Conseqüentemente, um mercado negro foi criado para atender a demanda pública.

O racionamento da Grã-Bretanha finalmente acabou em 1954, quase uma década após a vitória dos aliados.

**********{@}***********

[continuação 8]

Estva lá escrevendo meu email para ele, quando.... quem aparece no MSN????

Sim, ELE mesmo!! Meu coração bateu tão forte quando abriu-se a janelinha dizendo que ele estava online!

Começamos a conversar no MSN Messenger... E então expliquei tudo, e eu e ele ficamos muito felizes de estarmos conversando naquele momento.. Ele falou que iria me ligar.. eu falei que então eu teria que desconectar para que ele pudesse me ligar.... ou só se ele ligasse pro meu celular... Ele pediu o número, eu dei, e ele disse que iria me ligar naquele momento, mesmo ainda batendo papo pelo MSN Messenger...

Eu fico olhando pro celular...e logo começa a tocar... o número aparece como "OO" só e claro que só podia ser ele... Atendo, falando "Alô" mesmo... E ouço pela primeira vez a voz que está gravada dentro de mim desde então dizendo "Hello"...

No chat ele pergunta: "Is it you, really?"... Eu respondo: "Yes!" Nós de tão nervosos que estávamos começamos a rir muito no celular, risadas significando: "Meu Deus! Não estou acreditando que estou falando com ele/ela por telefone!" (os dois fazendo e pensando o mesmo)...

Havia pedido pra ele conversar comigo no telefone em espanhol, porque achava que não iria entender nada se ele falasse em inglês, já que ainda não estava tão acostumada com a língua.. Espanhol (pensava!) era mais parecido com português e iria entender melhor... Que engano! Ele começa a falar suas primeiras frases pra mim em espanhol então e não entendo NADA!!! ...... Peço no chat que ele fale em inglês, então.. Não entendo absolutamente NADA também!! No chat conversávamos em inglês, mas escrever e ler era bem mais fácil, mas conversar...já era outra coisa!!

E começamos a rir ainda mais no telefone por causa disso... ele dizia algo, eu escrevia "What?" e ele escrevia o que disse... e eu tentava a muito custo dizer algo em inglês, que ele também não entendia nada, e tb tinha que escrever...

Nosso 1o. telefonema foi então de muitas risadas dos dois lados... O tempo todo!!!

Mas uma hora ele ficou sério no telefone.... e me disse uma coisa que entendi perfeitamente, lembro até hoje até a entonação exata de suas palavras, é só parar
pra pensar que parece que ainda o ouço escutando como naquele dia: "TE AMO, MI AMOR..."

Eu, envolvida pela emoção de suas palavras e deixando que meu coração falasse naquele momento, disse: "TE AMO TAMBIÉN..."

Afora essas palavras dele, não entendi mais nada aquele dia, mas precisava entender mais???

Depois de 9 minutos mágicos no celular, ouvindo-o, a ligação cai... Como a ligação de lá pra cá é bem mas cara ligando pra celular, ficamos só batendo papo na Net... ainda cheios daquela emoção mágica que nos envolvia.... Depois é a minha conexão com a Internet que cai... E não consigo mais conectar...

Vou dormir então presa à mágica daquela voz.... E com o coração cheio de amor e esperança..

[continua...]

Sunday 11 July 2004

World War Two Rationing in Britain

During the Second World War, (1939-45), there were a lot of shortages of essential foodstuffs, not just luxuries. Supplies started to become short and some items impossible to obtain, especially imported goods such as tea, bananas, oranges, and grapes. It was to be six or seven years before any of those fruits were seen again. Then butter, lard, sweets, cakes, flour and sugar became hard to get too, followed by meat and fish.

[continues]
Hoje queria falar de fatos curiosos, consequentes de Guerras (tudo aprendi na exibição 'The Holocaust' no Imperial War Museum) que subsistem hoje em dia.

1o.) Leite condensado/em pó. Ao pensar numa maneira de facilitar o transporte e o armazenamento de leite, o americano Gail Borden teve a idéia de o desidratar, criando então o leite condensado. Dependendo do estágio dessa operação, ele obtinha tanto leite condensado quanto leite em pó. Quando a sua descoberta foi patenteada, em 1856, a invenção não despertou interesse, até que começou a Guerra Civil dos Estados Unidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, leite fresco era uma coisa raríssima, porém era vital ao bom desenvolvimento das crianças que já estavam subnutridas pela falta de vegetais e carne fresca. Tornando o leite em um pó, e colocando-os em latas, estas então podiam ser transportadas a distâncias mais longas sem que o leite se deteriorasse; deste modo, um maior número de crianças seriam alimentadas.

2o.) Tamanhos de roupas. Nós compramos roupas em tal ou tal tamanho e isso é super normal. Mas antigamente, as roupas eram feitas sempre sob medida para cada pessoa. Com a guerra, foi obrigatório o racionamento também de roupas, já que os tecidos escasseavam. A solução foi vender roupas em tamanhos padrões; quando a roupa não desse mais, era adaptada ou passada a outra pessoa.

3o.) Lavagem de dinheiro. A Suíça se encontra ao lado da Alemanha, mas na época da Segunda Guerra Mundial era um país neutro. Isso foi de grande valia tanto para os países do Eixo quanto para os Aliados, que usavam os bancos suíços para depositar dinheiro, já que a economia em seus próprios países estava arruinada por causa da guerra. A Alemanha, por exemplo, depositava todo o dinheiro que arrecadava dos judeus na Suíça, ao tirar deles todas suas possessões e enviá-los para a morte nos campos de concentração. Daí a fama que os bancos suíços têm até hoje.

**********{@}***********

[continuação 7]

Fiquei o dia inteiro checando se o telefone havia voltado e nada....

Até que à noite eu liguei do meu celular para meu telefone de casa... e o bendito... estava funcionando!!!

Fiquei muito feliz, e rapidamente entrei na Net para mandar um e-mail para ele... explicando tudo...

E na minha caixa de e-mail tinha o seguinte e-mail dele:

Hola.. mi reina...
I have tryed so many times to call you but I can't... I was calling you from a phone near the park where we train in the morning, and afterwards about 4:30pm (London time) from home but it doesn't dial.. the operator says "the number you have dialed is temporarily out of order..please try later"(in english) but I will still keep trying to call you... I hope I can do it.. I want to hear you..so much.. I want to listen to mi
reina... I LOVE YOU MI AMOR... Today we.. trained and I am phisically tired, but my love for you makes me strong .. mi reina.. muchos beijos ;) for you...mi amor.. and my love too.
BYE TE AMO.
Tu rey,
Alejandro
---------
PS: I am now downloading the song you dedicated to me.."Thank you for loving me" - Bon Jovi. I am going to try to get the book you told me about.. ok..
MUUUUAAAAAAHHHHHHH MI REINA.. TE AMO.. AND I ALWAYS THINK OF YOU..
I WANT TO HOLD MI REINA IN MY ARMS..SO..SO..SO MUCH


Eu fiquei feliz e triste lendo esta mensagem... Feliz por saber que ele não estava zangado comigo, que ainda iria ficar tentando me ligar.. e triste porque até aquele momento ainda não havíamos conseguido isto...

[continua...]

Wednesday 7 July 2004

A galera daqui adora um futebol!! (Eu mereço...)

Pode ter acabado a Eurocopa, mas acabou de começar a Copa América!! (Valha-me Deus!)

E como aqui são 4 horas a mais que no Rio de Janeiro, e seis a mais que no Equador, um jogo que começaria a umas inocentes 20:00 h no Brasil aqui só se vê a meia-noite!

Eu então fui despejada do meu lugar quietinho de dormir na sala, pois claro, lá é que fica a televisão com a Sky! Todos os homens da casa estão alocados lá no momento!!!

Eu não vou reclamar muito não, porque quando o Brasil jogar, vai dar um banho nessa galera que habla español... (assim espero eu...)

Só quando meu Brasil jogar que eu assisto! Fora isso, prefiro aprender holandês pela Internet (Jullie kijken door het raam!) e comer pipoca :)

Votem na nossa enquete!!!

**********{@}***********

[continuação 6]

Mais tarde entrei na Internet novamente, e recebi um e-mail de resposta dele... Ele havia ido jogar futebol naquela manhã.

Havia marcado o primeiro gol, e o dedicou pra mim!!! Que lindo!!!!

E falava de novo que no dia seguinte iria me ligar ;-)

E então, no dia seguinte, 02/12/01, eu acordei radiante.... Radiante olhando pras minhas flores, radiante olhando pro sol brilhando lá fora, radiante de felicidade porque neste dia ele iria me ligar, iria falar com o homem que estava ocupando meus pensamentos!!!

Feliz, cantando, peguei o telefone pra ligar pra não sei quem e ........ MUDO!!!!! Não acreditei!!! Fui na casa da vizinha, e lá não estava mudo... Pedi pra ligar pra Telemar, eles disseram que só no dia seguinte o telefone ficaria bom!! (Problemas na estação, nos cabos, sei lá!)

Quase xinguei o atendente da Telemar, saí bufando, me tranquei no quarto e não quis saber de nada o dia inteiro, fiquei só matutando que ele iria ligar, não ia conseguir, ia pensar que era eu que não queria falar com ele, e não iria mais querer saber de mim, ia se magoar... Fiquei quase louca aquele dia, não acreditei que meu telefone tinha que ficar mudo justo AQUELE DIA!!! Naquele tempo só tinha um telefone em casa, e eu BURRA não tinha dado a ele o número do meu celular pra se ocorresse algo assim.... E eu não podia nem entrar na Internet, nem ligar pra ele (a BURRA não tinha pego o número)... Tentei desesperada mandar um curto email pra ele pelo meu celular (Miniwebrowser), mas gastei todos os créditos que restavam antes de conseguir descobrir como se mandava.........

Imaginem meu humor naquele dia né!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

[continua...]

Saturday 3 July 2004

Obrigada a todos vocês que se preocuparam com o Alejo... Ele já está bem melhor!

Aqui no verão dá uma crise alérgica nas pessoas chamada hay fever (nada mais é do que a famosa rinite alérgica), causada pelo pólen das flores que alcança uma enorme concentração no ar nesta época do ano.

Alejandro sempre tem essa doença, em que ele espirra umas mil vezes por dia, no mínimo, e seus olhos ficam vermelhos e inchados de tanto que coçam. Mas até aí tudo bem, ele toma um anti-histamínico (loratadina) por dia e segue com a vida.

Só que além disso, o tempo aqui é muito instável, e Ale cisma de sair na rua sem um casaco extra. Resultado: somado a hay fever, ele teve gripe forte, com febre e tudo mais que tem direito. E a tosse continua, pois ele continua sem seguir meus conselhos.

Homens!

Bem, segue a continuação da nossa história... :)

E pra quem perdeu o pop up da minha enquete, clique aqui para votar!

**********{@}***********

[continuação 5]

Saí do quarto bem tarde... depois de assimilar a situação e pensar que deveria dizer a verdade!!! Mas também, o que iria inventar??

Fui direto para o banheiro.. quando saí, um tempinho depois, minha mãe falou que meu pai que havia recebido as flores às 8 horas da manhã... Ela me perguntou quem havia mandado, eu falei: Eu conheci um rapaz pela Internet há duas semanas... Que mora lá na Inglaterra.. e foi ele quem me mandou.. Minha mãe olhou pra mim com cara ahh-conta-outra-história...

Eu fui pegar um vaso com água..para colocar lá as flores... e depois fui para o computador porque iria escrever um e-mail pra ele agradecendo...

Ela entra depois no quarto, e pergunta de novo quem foi que mandou as flores.. Eu repeti de novo... E ela grita comigo, me chamando de mentirosa... Disse que estava na cara que eu estava inventando aquela história.. que eu devia estar namorando alguém do meu curso de inglês, e ele mandava as flores com o cartão em inglês só pra ninguém lá de casa entender... Que não entendia porque eu estava mentindo, inventando aquela história.........

Eu fiquei na minha, no final falei que ela acreditasse no que quisesse, mas eu estava dizendo a verdade.... Aí ela me chama mais uma vez de mentirosa e saiu bufando do quarto... E eu começo a chorar sozinha na frente do computador...

[continua...]