Saturday 8 May 2004

Me impressiona o jeito com que o trânsito é controlado aqui em Londres.

Existe um programa chamado Congestion Charge, em que o motorista de carro paga £5 por dia, para poder entrar na Zona 1 (Central London). Isso garante que o congestionamento seja o mínimo possível, garantindo que todos cheguem no trabalho na hora certa.

Normalmente o pessoal, para não pagar esse Congestion Charge, vai de ônibus pra Zona 1. E em todas as ruas há linhas exclusivas para ônibus, em que é proibido os carros andarem durante um certo horário. Isso também para garantir que os passageiros de ônibus cheguem rápido ao seu destino. Quem estiver nesta linha exclusiva para ônibus no horário proibido recebe uma multa de £100 (se for pagar até 15 dias depois de receber o aviso, paga-se a metade). --> Só pra lembrar, £1 = R$5,45 <--

Isso é tão eficiente porque há câmeras espalhadas em cada ponto da cidade; detectam rapidamente o carro, e, pelas informações dadas pela placa, enviam a multa bonitinha para a casa do dono.

Assim, carro que não respeita o sinal vermelho também é multado... E tem que respeitar mesmo, passando ou não passando gente, seja qualquer hora do dia ou da noite.

No RJ não funciona assim :(

PS: Acabei de ver que estou no site Mundo Pequeno, um índice de vários blogs de brasileiros espalhados pelo mundo! Confiram!

No comments:

Post a Comment